Fred Gelli

Quando começou na profissão há 25 anos, o designer Fred Gelli chegou a ser confundido com louco ou ecochato. Não era para menos. Num tempo em que pensar em matérias-primas sustentáveis era atitude rara e até considerada insana no mercado de criação de produtos, ele mesmo cortava e montava pastas e embalagens de papelão ondulado e vendia aos colegas do curso de design da PUC-RJ.


Quando começou na profissão há 25 anos, o designer Fred Gelli chegou a ser confundido com louco ou ecochato. Não era para menos. Num tempo em que pensar em matérias-primas sustentáveis era atitude rara e até considerada insana no mercado de criação de produtos, ele mesmo cortava e montava pastas e embalagens de papelão ondulado e vendia aos colegas do curso de design da PUC-RJ. No início sua empresa, a ''Tátil design'', fazia também agendas telefônicas, porta-lápis e chegou a criar um broche-carrapicho (que soltava pedacinhos que grudavam depois de um abraço) para uma campanha eleitoral de Fernando Gabeira em 1989 pelo Partido verde. E por cerca de 10 anos quase tudo o que se produzia na agência era ecologicamente sustentável.

Tema da palestra:

• Customizável com os tópicos: superação de desafios, mudanças, motivação, criatividade, inovação, liderança, resultados, sustentabilidade e meio ambiente.