• Home
  • Octávio Nunes - Interfarma

São Paulo/SP

Octávio Nunes - Interfarma

Octávio Nunes é jornalista formado pela Universidade católica de Campinas (PUCAMP), com MBA em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com experiência de 30 anos em comunicação, trabalhou como repórter de televisão tendo integrado as equipes de reportagem da rede Globo, TV Bandeirantes e rede Record, da qual foi correspondente em Brasília cobrindo política e economia.Hoje é diretor de comunicação institucional da Associação da indústria farmacêutica de pesquisa - Interfarma, aonde liderou o processo de reposicionamento da entidade e ainda desenvolve vários projetos de parcerias com instituições nacionais e estrangeiras e órgãos de imprensa.


Octávio Nunes é jornalista formado pela Universidade católica de Campinas (PUCAMP), com MBA em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com experiência de 30 anos em comunicação, trabalhou como repórter de televisão tendo integrado as equipes de reportagem da rede Globo, TV Bandeirantes e rede Record, da qual foi correspondente em Brasília cobrindo política e economia. Mais recentemente, certificou-se pelo Brain-based coach, do Neuro leadership group pela Fellipelli. Atualmente desenvolve palestras comportamentais nas quais fala, dentre outros temas, de conflito de gerações dentro das organizações e o que isso afeta as equipes, as relações humanas e o negócio. Octávio também é especialista em mídia training que desenvolve com base na sua larga experiência como jornalistas e repórter de televisão; além disso soma muitos anos de experiência em comunicação corporativa e relações institucionais, atuando como diretor em empresas multinacionais. Hoje é diretor de comunicação institucional da Associação da indústria farmacêutica de pesquisa - Interfarma, aonde liderou o processo de reposicionamento da entidade e ainda desenvolve vários projetos de parcerias com instituições nacionais e estrangeiras e órgãos de imprensa.

Breve resumo do tema da palestra Conflito de gerações:

A palestra ''Conflito de gerações'' é a síndrome do impostor, trata das diferenças de comportamento entre executivos experientes e os mais jovens. E como as empresas podem explorar melhor essas diferenças com vistas aos melhores resultados para o negócio.

Media training:

O treinamento de mídia tem o objetivo de identificar e preparar porta-vozes que possam fazer pronunciamentos públicos em nome da sua empresa com credibilidade e segurança para minimizar riscos e potencializar oportunidades. Saiba como desenvolver habilidades para falar com jornalistas, dar entrevistas e tornar-se um porta-voz reconhecido. Octávio Nunes também desenvolve programas de media coaching in company.

Facilitador:

Octávio Nunes atua também como facilitador em reuniões de negócios e eventos corporativos, seminários e debates, auxiliando a empresa na condução das reuniões e debates internos ou mesmo públicos. Sua facilidade de comunicação, habilidade em conduzir debates e perfil conciliador, tem auxiliado na bem sucedida realização de debates e organização de eventos dos mais diversos segmentos da economia.

Tipos de trabalho:

• Mestre de cerimônias
• Moderador de debates