Curitiba/PR

Osmar Coutinho

Sua performance, carisma e interação com o público conquistam plateias de norte a sul deste país tornando-as mais motivadas, produtivas e criativas.


Com mais de vinte anos de experiência em palestras, treinamentos, seminários, convenções e congressos vem contribuindo intensamente para o crescimento das pequenas, médias, grandes empresas e indústrias sempre apresentando estratégias inovadoras e competitivas de mercado, criatividade, motivação, inovação, qualidade de vida e principalmente crescimento profissional e pessoal.

Sua performance, carisma e interação com o público conquistam plateias de norte a sul deste país tornando-as mais motivadas, produtivas e criativas.

Formado em direito e ciências humanas, pós-graduado em marketing e propaganda pelo Instituto superior de pós-graduação com diversos cursos no Brasil e exterior, inclusive na Walt Disney company Florida.

Especialista nas áreas de motivação, vendas, superação de metas, atendimento aos clientes, empreendedorismo e liderança.

Obras:

- Motivação e comprometimento
- Um show no atendimento aos clientes
- Na magia da motivação e do atendimento
- Sucesso e superação

Temas das palestras:

Profissional de vendas e atendimento: se não estiver preparado não nade com tubarões!

As empresas de um modo geral viram seus planos de aumentar as vendas escorrerem ralo abaixo diante das dificuldades em lidar com esta pandemia e principalmente com o novo perfil dos clientes.

Muitos treinamentos são oferecidos, no entanto nem sempre produzem resultados concretos e são descartados por desenvolverem apenas conhecimentos básicos e não habilidades estratégicas, práticas e aplicáveis neste novo cenário. É imprescindível o profissional de vendas receber um novo modelo de treinamento que realmente faça a diferença.

Com essa crise econômica que estamos enfrentando os vendedores estão desmotivados, inseguros e não estão conseguindo atingir suas metas para a sobrevivência das empresas.

Negociar agora não significa impor e nem tão pouco pressionar os clientes a comprarem mas desenvolver habilidades de argumentação com inteligência por meio da aceitação de ideias criativas e inovadoras.

Efeito colateral pós pandemia: como manter motivação e comprometimento das equipes e atingir metas

A valorização e o reconhecimento dos colaboradores são requisitos importantes para se atingir resultados positivos e superar esta pandemia mas para que isso aconteça um dos pontos fundamentais é o ambiente profissional que os cerca.

Devemos deixar de lado os antigos padrões de comportamento e somente adotar os novos e isso exige quebra de paradigmas. Uma equipe sólida, bem humorada e com colaboradores comprometidos com a excelência e alta performance no trabalho são fatores imprescindíveis para o sucesso.

Interagindo com os participantes transmitiremos mais motivação, garra e principalmente comprometimento tornando-os muito mais responsáveis por seus compromissos e promessas assumidas!

Profissionais de vendas analógicos em um novo mundo de clientes digitais!

O profissional de vendas pós-COVID deve estar preparado para ser competitivo, acompanhar continuamente as inovações, as tendências tecnológicas, a concorrência, superar metas e (com um novo estilo de vida) fazer as coisas realmente darem certo.

Está saindo do mercado o mero profissional treinado basicamente pelas empresas somente para ouvir e gravar e surgindo um mais criativo, aberto aos riscos, comprometido e focado na fidelização de clientes.

Um mega profissional capaz de pensar, agir e decidir mesmo sob pressão imediatamente o tempo todo e fora da caixa.

Gestão de habilidades e competências: como obter resultados positivos através dos colaboradores

Aprender a trabalhar sob pressão, apresentar resultados positivos, administrar crises nesta pandemia, trabalhar em equipe e negociar qualquer produto ou serviço são habilidades imprescindíveis aos líderes que almejam o sucesso.

As pequenas, médias e grandes empresas tiveram que se tornar mais competitivas e seus líderes mais talentosos, tendo que aceitarem as mudanças radicais para se adaptarem a nova realidade do mercado concentrando-se como ponto principal no que fazem de melhor.

O talento não emerge, exceto em ambientes desafiadores. Visão compartilhada e aprendizado dão um toque especial onde todos os participantes saem revitalizados com um plano de ação profissional e pessoal com metas reais, compromissos tangíveis e principalmente preparados para superar quaisquer desafios.

Somente educadores comprometidos com as mudanças tecnológicas transformam alunos em empreendedores de sucesso!

Para atingirmos os nossos objetivos mais do que motivação é preciso comprometimento com o futuro dos nossos alunos. Os métodos educacionais foram revisados e estão de acordo com o regimento escolar, mas a linguagem que despertará o aluno de hoje em continuar sonhando em ser um empreendedor no futuro deverá receber uma nova roupagem.

O ponto de partida será interligar (como uma ponte) o conhecimento à aplicabilidade. As escolas querem mais do que conteúdo, querem iniciativa para transformar modelos preexistentes em novos projetos redesenhados que dêem a impressão que a atualização e as mudanças são sempre bem vindas.

Tudo isso deverá estar presente na didática do educador fazendo com que o professor seja sempre lembrado com carinho pelos empreendedores do futuro.

Robôs humanóides ameaçam somente profissionais humanóides!

Muitos vendedores se titulam os “sabem tudo”, são os primeiros a solicitarem novos treinamentos e também os primeiros a desconsiderá-los e contrariá-los. Acreditam cegamente na escola da vida, fórmula usada por muitos até hoje: erros + tentativas incisivas para que um dia a venda dê certo.

Este tipo de comportamento está com os dias contados. A pandemia veio para separar o vendedor amador do novo profissional de vendas.