- Home
- Gabriela Otto
Vídeos
Gabriela Otto
Com mais de 20 anos de experiências marcantes em empresas de grande porte, como executiva adquiriu profundo conhecimento sobre gestão de pessoas, comercialização e luxo.
Formada em comunicação social pela PUC/RS, é pós-graduada em marketing pela ESPM e possui MBA executivo pela FAAP/SP.
Titulada ''Leader Coach Personal and Professional'' pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de certificações internacionais como ''Leadership Development Trainer'' e ''Business Impact Leadership Facilitator''.
Com mais de 20 anos de experiências marcantes em empresas de grande porte, como executiva adquiriu profundo conhecimento sobre gestão de pessoas, comercialização e luxo.
CEO da GO Consultoria, é presidente da HSMAI Brasil (Hospitality Sales and Marketing Association International), associação com 90 anos no mercado, presente em 36 países, com foco na educação e profissionalização do mercado nos pilares vendas, marketing digital, revenue management e distribuição.
Professora da educação executiva da ESPM, criou renomados cursos de extensão, alguns dos mais bem avaliados da instituição. Também é referência no país na área de comercialização hoteleira.
Como criadora de conteúdo mantém um renomado blog que leva seu nome, escrevendo periodicamente para diversos sites nacionais de hotelaria, luxo, viagens e marketing; inclusive no Panrotas, maior plataforma da indústria de viagens do país, onde mantém o ''Blog Check-in''.
Temas e tópicos das palestras:
• Mercado de luxo: oportunidades e desafios do segmento de alto padrão
Com uma abordagem atual de mercado, Gabriela apresenta números, oportunidades, referências e exigências do consumidor contemporâneo. O impacto do digital, além das principais tendências do setor. Os tópicos são:
- A jornada do consumidor de luxo no Brasil e no mundo
- Posicionamento e estratégias
- A venda emocional
- O perfil do profissional
- O novo e o pós-luxo
• A era dos momentos memoráveis: inovando através de experiências únicas
Viagem sobre conceitos e técnicas para sua marca se destacar através de pessoas. Destaca o ciclo do cliente, a questão promessa x entrega e a capacidade de se reinventar sem perder valor, uma das forças mais poderosas de uma empresa. Os tópicos são:
- Despertando a paixão por servir em meus colaboradores
- Satisfação e fidelidade
- Cultura que transforma
- Superando expectativas
- Agregando valor ao seu produto/serviço
• Tendências do turismo e da hotelaria: futuro da indústria de viagens e hotelaria
A indústria de viagens está em constante mudança. As referências e exigências do viajante mudam junto. É preciso alinhar pessoas, processos, tecnologia e muita paixão pelo que faz para proporcionar experiências que surpreendam e fidelizem. Os tópicos são:
- Como se destacar no cenário atual
- Tendências tecnológicas: futuro das viagens
- O poder das viagens transformadoras
- Como surpreender o cliente mais exigente
- Quem são os players de mercado e como lidar com eles
• Marketing estratégico: personalidade da marca como diferencial competitivo
A importância de um bom posicionamento de marca é fundamental. Reflexões e novas estratégias corporativas podem desenhar o sucesso da sua marca.
Criar uma identidade corporativa, evoluir no mundo digital, atuar no marketing offline e identificar tendências são ações de marketing assertivas. Os tópicos são:
- O que os consumidores realmente querem
- A mágica do storytelling
- Cenários e tendências do marketing digital
- Como o Big Data está mudando o marketing
- Experiência do cliente de ponta à ponta
• Revenue management e gestão da distribuição: como tornar seu hotel mais lucrativo
Como aumentar a rentabilidade do seu negócio através da gestão eficaz dos canais de vendas, definindo estratégias específicas para cada segmento e gerenciando o custo de aquisição do cliente.
Gabriela ressalta a eficiência da gestão de receitas para manter resultados sustentáveis mesmo em períodos de crise. Os tópicos são:
- Entender o comportamento do novo consumidor
- O mundo pós a precificação dinâmica
- Vendas diretas x indiretas: a realidade nua e crua
- Como sobreviver (e ser rentável) em um mundo multicanal
- Impacto da tecnologia nas vendas hoteleiras
• A estrela de vendas: transformando contatos em resultados
Palestra dinâmica com a apresentação de cases bem-sucedidos de como transformar seus vendedores em embaixadores da sua marca. Estratégias para o aumento da lucratividade, share de mercado e fidelização dos seus clientes. Os tópicos são:
- Sair da objeção de preço e vender valor
- Conquistando a confiança do cliente
- Os segredos da prospecção
- Fechando a venda
- Pós-venda eficiente
• Liderando através da influência: evolução do líder coach
Engajar é a essência do líder coach. Transmita uma visão focada em resultados e desenvolvimento de pessoas, capaz de realizar mudanças eficazes.
Seja um líder que consegue transformar estratégia em resultados através dos outros, de uma forma leve, consistente e positiva. Os tópicos são:
- A arte de ouvir e saber escutar
- Desenvolvendo pessoas
- Como envolver e engajar pessoas
- Alcançando resultados através dos outros
- Liderando a mudança
Temas dos cursos/treinamentos:
• Revenue management e distribuição
Tudo o que você quer e precisa saber sobre revenue management, distribuição hoteleira e marketing digital, com práticas e tendências de mercado.
• Gestão e estratégias do turismo de luxo
Segmento em plena expansão, que representa 3% do volume total das viagens do mundo e 25% do seu faturamento da indústria.
Para atrair o viajante mais exigente e entregar experiências memoráveis, é preciso estar preparado, ter histórias incríveis e apresentar um contexto emocional.
Desde o posicionamento da marca até a entrega e pós-venda, apresenta conceitos, motivações de consumo do cliente de luxo, ambiente de negócios e estratégias (marketing, precificação, distribuição e produtos).
• Excelência em serviços para turismo e hotelaria
A medida que a competitividade no setor aumenta, há risco dos clientes perceberem pouca diferença entre as alternativas, realizando a escolha somente com base no preço.
Surge assim a necessidade de criar e manter diferenciais sustentáveis, altamente perceptíveis e que agregam valor ao cliente.
Nesse contexto, a qualidade no atendimento ganha cada vez mais força e transforma o intangível no item que realmente faz a diferença na mente do consumidor na hora da escolha.
Outros tipos de trabalho:
• Mentoria
• Coaching
• Curadorias
• Mestre de cerimônias
• Mediadora de painéis e debates