• Home
  • Fernando Montenegro

Fernando Montenegro

Faz diversas palestras motivacionais e sobre segurança para empresas e seu foco principal é abordar toda sua experiência nas forças especiais e implantar nas empresas, instituições e organizações para melhorar a qualidade de trabalho, trabalho em equipe, superação de limites, liderança circunstancial, a realização no cumprimento da missão e a gestão do tempo sob pressão.


Coronel Fernando Montenegro é especialista em formar e liderar equipes para trabalhar em situação de pressão externa. Comandou a ocupação e pacificação dos complexos do Alemão e da Penha e através dessa experiência escreveu dois livros: ''Comando verde'' e ''Desafios de segurança de eventos no século 21''. Foi instrutor-chefe do Centro de instrução de guerra na selva (CIGS), responsável pelo curso de guerra na selva e pela condução de treinamentos para os SEAL, Special force, Legião estrangeira e outras tropas de elite. Instrutor faixa preta de Karatê medalha de bronze no Pan-americano de Karatê 2006, comandante das tropas de Comandos, Operações especiais e Contraterror; oficial de operações, inteligência, logística e chefe de staff de tropas de selva. Diretor de segurança de arenas e vilas de atletas. Instrutor de mergulho autônomo professional, atualmente vive entre Brasil e Europa como professor da universidade autônoma de Lisboa, além de comentarista de TV e palestrante. Faz diversas palestras motivacionais e sobre segurança para empresas e seu foco principal é abordar toda sua experiência nas forças especiais e implantar nas empresas, instituições e organizações para melhorar a qualidade de trabalho, trabalho em equipe, superação de limites, liderança circunstancial, a realização no cumprimento da missão e a gestão do tempo sob pressão.

Tema da palestra:

Qualquer missão em qualquer lugar

Palestra motivacional baseado na experiência nas Forças especiais do exército na formação dos melhores guerreiros de selva do mundo e ministrando treinamentos para os SEAL, Legião estrangeira e Forças especiais de diversos países. Essa palestra propõe traçar um paralelo entre a realidade das Operações especiais com as empresas e as atividades do mundo corporativo. O foco principal da abordagem é o que está nos bens intangíveis: o comprometimento com a marca da instituição, cooperativismo, competitividade, planejamento, foco no resultado, trabalho de equipe, superação de limites, liderança circunstancial, autorrealização no cumprimento da missão e gestão do tempo sob pressão. A interação entre público e o Coronel tem como objetivo despertar as pessoas para superarem os desafios do competitivo ambiente profissional e se inspirarem na liderança das forças de elite. Qualquer missão, em qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer maneira deve ser cumprida.