Rio de Janeiro/RJ

Paulo Barros

Paulo Barros, é um carnavalesco que revolucionou o carnaval ao realizar desfiles inovadores na escola de samba Unidos da Tijuca.


Paulo Barros, é um carnavalesco que revolucionou o carnaval ao realizar desfiles inovadores na escola de samba Unidos da Tijuca. Começou na Vizinha faladeira, depois passou pela Arranco, em 2003 foi para o Paraíso do Tuiuti, mas no ano seguinte em que despontou como grande carnavalesco quando esteve na Unidos da Tijuca.

Em 2012 fugiu de desfiles hollywoodianos e apostou em enredos sobre homenagens, desta vez sobre o centenário de Luiz Gonzaga, o rei do baião, e foi bicampeão com a Unidos da Tijuca. Posteriormente anunciou sua ida a Vila Isabel, onde apresentou o enredo ''Corra que o futuro vem aí'', com o qual alcançou um modesto 8° lugar.

Após o carnaval de 2018 terminou por sair da escola e assinou seu retorno a Unidos do Viradouro. Em 2018 Paulo Barros fez parte da comissão de artes do ''Boi Bumba Caprichoso'' pro 53° Festival de Parintins, ocupando também o posto de diretor de efeitos do Boi. No carnaval de 2019 apresentou na Unidos do Viradouro o enredo ''Viraviradouro''.

Com um desfile impecável sobre o universo encantado das histórias infantis a escola conseguiu um inédito vice-campeonato, com o qual também fez história no carnaval carioca com a melhor colocação de uma escola recém-chegada da série A, superando a Unidos da Tijuca e seu 5° lugar em 2000. Saiu da escola de samba de Niterói devido agremiação não querer dividir o carnaval com a Gaviões da Fiel, em que havia sido contratado, retornando a velha casa Unidos da Tijuca por esta não exigir exclusividade.

Tema da palestra:

• Case motivacional cultural de liderança, inovações criativas, trabalho disciplinado em equipe e superação