Paulo Lalli

Paulo Lalli é engenheiro aeronáutico pelo ITA com vários cursos de aperfeiçoamento pela Harvard business school.


Paulo Lalli é engenheiro aeronáutico pelo ITA com vários cursos de aperfeiçoamento pela Harvard business school. Iniciou sua carreira na Alpargatas como trainee industrial e deixou a empresa 25 anos depois na posição de diretor estatutário e diretor da unidade de negócios de sandálias Havaianas.

Foi durante a sua gestão que se deu a grande transformação na história da marca. Entre 1999 e 2003 a receita de vendas saltou de R$ 586,6 milhões para R$ 919,6 milhões. Entre 2002 e 2003 as exportações registraram aumento alcançando 5% do faturamento total. Neste mesmo período o lucro líquido de um salto de 71,5%, atingindo R$ 82 milhões.

As Havaianas representam 39% do faturamento do mercado. Em sua carreira passou por posições nas áreas industrial, marketing, vendas e gestão de marcas locais e globais licenciadas como Nike, Timberland e Mizuno. Logo depois da Alpargatas passou quatro anos com VP de Supply chain na Natura.

Tema da palestra:

A maior mudança da Havaianas

Case de alto impacto em inovaçóes criativas, empreendedorismo e planejamento estratégico em marketing e vendas no varejo.