Maringá/PR

Fabiano Brum

Escritor, palestrante e treinador comportamental especialista em engajamento de equipes, atendimento, vendas, liderança, alta performance humana, educação, motivação e cooperativismo.


Escritor, palestrante e treinador comportamental especialista em engajamento de equipes, atendimento, vendas, liderança, alta performance humana, educação, motivação e cooperativismo.

Graduado em ciências contábeis, pós-graduado em gestão empresarial e especialista em liderança pela Ohio University. Professor de pós-graduação do curso de psicopedagogia clínica e institucional e gestão de negócios. Também é coach com formação em PNL e hipnose clínica.

Vem se destacando em todo o Brasil pela maneira inteligente e criativa com que alia seu conhecimento musical aos temas de seus treinamentos, tornando-os dinâmicos, motivadores e altamente participativos. Autor do livro ''Afinando para o sucesso: motivação, carreira e marketing pessoal'' e coautor de 5 livros nas áreas de gestão, vendas, motivação e coaching.

Diretor da Brum Desenvolvimento Profissional Ltda. Considerado um dos melhores palestrantes e treinadores comportamentais da atualidade e com ampla experiência na área cooperativista, empresarial e educacional, Fabiano Brum também é músico e apaixonado pelo desenvolvimento humano.

Entre belos acordes, melodias contagiantes e canções que nos cativam, retira analogias do mundo da educação, do cooperativismo e do cotidiano das pessoas nas organizações, nos fazendo refletir sobre como podemos ser mais ativos e eficazes.

Tudo de forma interativa, envolvente e com conteúdo embasado em sólidos conceitos de gestão, engajamento de equipes, liderança, motivação e alta performance.

Temas e tópicos das palestras/treinamentos:

As 5 lições do rock para o sucesso: com Fabiano Brum & Smart Band

Observe uma banda de rock tocando e verá vários conceitos que podem servir de aprendizagem para qualquer segmento ou profissão. Conhecimento, motivação, cooperação, energia, atitude e trabalho em conjunto são fatores essenciais tanto no rock quanto para se conquistar o sucesso em qualquer área de trabalho.

Para que uma banda de rock apresente um show de qualidade é preciso a escolha de um bom repertório e os músicos precisam estar afinados e ensaiados para encantar a plateia.

Assim também funciona em outras áreas, onde além de saber trabalhar em equipe o profissional deve ter domínio e conhecimento técnico sobre seu trabalho, conhecer fortemente os produtos e serviços com que trabalha, fortalecer seu nome e o nome da empresa a que faz parte.

Quando a banda encanta e apresenta um verdadeiro espetáculo, ela vai criando uma base de fãs (clientes) que os ajudam na divulgação de shows e na venda de produtos. Quando um profissional encanta com um bom atendimento, ele passa a ser referência e receber recomendações.

Nesta palestra você irá perceber como podemos ser mais eficazes em nossa profissão, receber dicas valiosas sobre motivação, empregabilidade e empreendedorismo através de analogias e ensinamentos retirados do melhor repertório do rock nacional e internacional dos anos 80 e 90. Afine-se para o sucesso! Se destina a pessoas de todos os níveis hierárquicos das organizações. Os tópicos são:

- Afinando para o atingir metas
- Aprenda com o rock: conhecimento, atitude, energia e paixão
- Planeje o espetáculo e saiba trabalhar em conjunto
- Afine a sua equipe para dar um show de atendimento e vendas
- Olhe como ninguém olhou, conteste e descubra oportunidades para vender mais
- Seu sangue ferve pela sua profissão?
- Brilhar sem ofuscar o outro
- Saia da zona de conforto
- Sucesso nunca vem antes do trabalho
- Faça o que ama ou arrume um jeito de amar o que você faz

A música a serviço da motivação, liderança, cooperação e superação

Observe uma orquestra e uma banda musical tocando e verá vários conceitos de liderança, cooperação, integração e trabalho em equipe. A busca da qualidade musical exige concentração, atenção, precisão, exatidão, responsabilidade, ética, força individual e ao mesmo tempo trabalho em equipe.

Para se falar em qualidade é preciso primeiramente a integração e a afinação de todos os componentes de uma equipe ou conjunto. O talento individual é importante, mas é necessário que todos estejam afinados com o mesmo objetivo!

A palestra procura semelhanças entre a organização de uma equipe de trabalho e uma banda musical, e simula através de músicas e conceitos musicais as questões relacionadas ao cooperativismo, liderança, engajamento de equipes, integração, cooperação, equipe, relacionamento interpessoal, atendimento, etc, levando os participantes a uma reflexão criativa e divertida sobre o papel de cada um dentro da sua organização.

Se destina a lideranças, gestores, supervisores, equipes de atendimento e vendas e demais interessados. Os tópicos são:

- Afinando nossa equipe: cooperação e integração
- Formando líderes: os princípios da liderança
- O líder empreendedor: características do comportamento
- Como coordenar e liderar pessoas
- Funcionando como uma banda
- Brilhar sem ofuscar o outro
- Sucesso nunca vem antes do trabalho
- Relacionamento interpessoal e atendimento
- Motivando para resultados
- Planejamento e gerenciamento

Afinando nossa equipe de atendimento e vendas

Para que uma empresa tenha bons resultados em atendimento e vendas, é preciso uma equipe ensaiada e afinada para vender mais e melhor.

Postura profissional, boa comunicação, conhecimento sobre o produto, percepção/sensibilidade com as necessidades de cada cliente e técnicas de negociação são alguns quesitos imprescindíveis para as pessoas que atuam na área de atendimento e vendas.

Fazendo-se uma analogia entre “música x vendas”, assim como um músico profissional ensaia com sua banda/orquestra/conjunto (equipe) e afina o seu instrumento antes de uma apresentação, os vendedores/atendentes que atuam com vendas de balcão e também com vendas externas/representantes comerciais precisam estar ensaiados com sua equipe, afinados com os procedimentos de sua loja/empresa, afim de dar um show de desempenho!

Pensando na melhor qualidade, maior precisão, afinação, interpretação e melhores instrumentos, os músicos estão sempre em constante treinamento e desenvolvimento. Utilizando de letras de músicas, conceitos e instrumentos musicais, a palestra apresenta dicas e informações sobre como podemos ser mais eficazes no nosso atendimento/vendas de balcão/vendas externas/representação comercial.

Afine a sua equipe e colha melhores resultados em vendas. O trabalho é destinado a representantes, vendedores, balconistas e demais funcionários de estabelecimentos comerciais. Os tópicos são:

- Vendas x resultados: como vender mais e melhor?
- Representante comercial: “ser” a empresa perante seus clientes
- Afinando a equipe de atendimento e vendas
- Equipe ensaiada: sintonia em vendas
- Metas inteligentes: a grande sacada
- Marketing de relacionamento e pós-venda
- A nobre arte de vender!
- Músico x o profissional de atendimento e vendas
- Um show de motivação
- Profissional ou amador?
- Técnicas de atendimento e vendas
- Imagem profissional e atitudes vencedoras

Como tornar a equipe mais engajada e gerar resultados

O que faz uma pessoa se manter conectada e produtiva em uma empresa? Como fazer sua equipe se engajar na excelência de atendimento e na participação na cooperativa? Qual é a importância da motivação para a alta performance no trabalho?

Quando os colaboradores perdem a motivação as empresas perdem a capacidade de atrair novas oportunidades e alavancar os resultados.

Esta situação tem um grande impacto no faturamento, rentabilidade e produtividade. Empresas bem-sucedidas percebem que o engajamento é fundamental para o crescimento, melhoria no atendimento ao cliente/cooperado e na conquista de bons resultados!

A palestra tem como objetivo tratar com cooperados, empresários, gerentes e toda a sua equipe dos aspectos relacionados ao engajamento da equipe, melhoria no atendimento e participação na cooperativa. Os tópicos são:

- Como manter a equipe envolvida, produtiva e motivada?
- As 3 dimensões do engajamento de equipes (pensar, sentir e agir)
- Relacionamento com excelência
- Engajando a sua equipe com os 3 Rs (reconhecimento, regras e resultado)
- Líder de si mesmo!
- Se você não atua da maneira certa, você não consegue bons resultados
- Engajando o cooperado
- Com motivação e sem motivação (postura pessoal e profissional)
- Criando um propósito claro e definido na sua empresa

Vivendo com plenitude e harmonizando seu propósito: inteligência emocional, vida, família, trabalho e alta performance

Para evoluirmos pessoal e profissionalmente é preciso antes de mais nada sabermos onde nos encontramos e onde desejamos chegar. Evoluir é ficar melhor em algo ou desenvolver atitudes, comportamentos e habilidades que nos proporcionem alta performance naquilo que pretendemos ser ou conquistar.

Dessa forma podemos afirmar que autoconhecimento, definição de um propósito e ação fazem parte do cominho para uma vida plena e de resultados.

A palestra utiliza-se de conceitos e ferramentas do coaching, inteligência emocional, PNL e psicologia positiva, aliados à práticas de gestão e desenvolvimento profissional afim de melhorar resultados na vida e no trabalho. Utiliza metodologia expositiva, histórias/analogias, músicas, instrumentos musicais, comunicação que provoca autoanálise e motivação para ação.

Para todas as pessoas dos diversos níveis hierárquicos de empresas de comércio, indústria e serviços. Os tópicos são:

- Vida com plenitude
- Alta performance e resultados
- Propósito: o meu motivo maior!
- Saindo da zona de conforto: crenças limitantes
- Qual é o meu maior tesouro?
- Gratidão: a arte de atrair coisas boas
- Plano de ação para seu desenvolvimento
- Harmonia entre família, trabalho e desenvolvimento pessoal
- Interesse, disposição e tempo

Um show de motivação através da música

Motivar é dar motivos para a ação, estar motivado é ter motivos para agir. Uma palestra alegre e participativa que utiliza a música como ferramenta de comunicação, proporciona condições satisfatórias para uma reflexão sobre as atitudes positivas que devemos adotar em nossas vidas.

Nesta palestra você irá perceber que podemos ser mais dinâmicos, persistentes e entusiasmados se prestarmos atenção nos sons e vibrações que nos rodeiam. Pois a música está dentro de você! Destinada a universitários, diretores, gerentes, administradores, vendedores e demais funcionários de empresas comerciais, industriais, serviços, cooperativas e empresas públicas. Os tópicos são:

- Nada do que foi será!
- Lições da música: harmonia, melodia e ritmo
- O entusiasmo é contagioso a falta dele também
- Faça as pessoas dizerem uau!
- Um show de motivação
- O profissional limãozão
- Postura profissional e ética
- Participar é diferente de assistir: seja participativo
- Filho de peixe peixinho é?
- Seu tempo é hoje: a hora certa é agora!
- Imagine, crie e faça diferente

Profissão educador: desafios, habilidades e atitudes para o sucesso

Por que alguns docentes envolvem seus alunos na compreensão dos conteúdos e outros não? O que caracteriza esse professor considerado bem-sucedido? De qual natureza são os recursos internos de que dispõem os educadores e que desenham sua competência?

Educar pessoas não é uma tarefa fácil. A profissão de educador é uma das mais árduas e ao mesmo tempo compensadoras. A transformação de saberes e a internalização de valores educativos, apesar de presentes na nossa vida em sociedade, não são elementos fáceis de entender. Isso ocorre principalmente quando falamos na relação teoria e prática na educação infantil.

Ser educador hoje é conviver com a incerteza, agindo na urgência e fazendo novas escolhas, pois muitas vezes as informações, a didática, o perfil do aluno, o mercado de trabalho e outras variáveis estão mudando constantemente.

O “saber” dos educadores não é um conjunto de conteúdos cognitivos definidos de uma vez por todas, mas um processo em construção ao longo de uma carreira profissional na qual ele aprende progressivamente a dominar seu ambiente de trabalho ao mesmo tempo em que se insere nele e o interioriza por meio de regras de ação, habilidades e comportamentos que se tornam parte integrante de sua consciência prática.

O trabalho é destinado a professores, supervisores, orientadores educacionais, diretores de ensino e demais profissionais que atuam na área de educação. O objetivo é sensibilizar os professores quanto a importância da auto estima pessoal e também trabalhar a auto estima do educando no processo ensino-aprendizagem. Os tópicos são:

- Profissionalismo (domínio da matéria, dedicação ao trabalho, participação na construção coletiva, respeito à cultura de origem dos alunos, assiduidade, rigor no preparo e na condução das aulas)
- O ensinar e o aprender: cuidado com os outros e consigo mesmo (ética)
- Nada do que foi será!
- Auto estima x Aprendizagem
- Construindo sua própria imagem
- Profeshow x Profechato
- Um show de motivação na sala de aula
- O papel da escola na formação do cidadão
- Harmonia, melodia e ritmo na educação
- Postura profissional e ética
- Você é a sua marca pessoal
- Seu aluno é seu cliente!
- É preciso saber educar!

Tipos de trabalho:

• Mestre de cerimônias
• Moderador de debates
• Presença VIP