São Paulo/SP

Jaques Grinberg

São mais de 25 anos de experiência na área de vendas e 15 anos liderando equipes de sucesso em grandes empresas e empresas familiares. Conhecido nacionalmente por diversos artigos e matérias nos principais jornais, rádios e TV.


Mais de 25 anos de experiência na área de vendas e 15 anos liderando equipes de sucesso em grandes empresas e empresas familiares.

Consultor de empresas, palestrante, empresário e escritor, especialista em vendas e marketing. Conhecido nacionalmente por diversos artigos e matérias nos principais jornais do país, rádios e TV. Foi capa da revista Exame PME edição 40, participou como consultor convidado do programa PEGN da rede Globo e foi caso de sucesso no site Sociedade de Negócios do banco Bradesco.

Autor do best-seller ''84 Perguntas que Vendem'' com milhares de exemplares vendidos e autor e coautor em mais de 21 outras obras de vendas, liderança, carreira, coaching e empreendedorismo.

MBA em marketing estratégico na Fundace USP, bacharel em direito e tecnólogo em contabilidade, possui curso de gestão de pessoas no IBMEC, teatro executivo na FAAP, coaching na Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) e formação profissional em hipnose clínica pelo IBFH.

Também com certificação internacional em PNL e técnicas de negociação pelo Dale Carnegie, aplica nas suas empresas o que ensina nos treinamentos e palestras.

Nossa técnica de treinamento acompanha a andragogia e a pedagogia construtivista, em que cada um a seu modo constrói seu conhecimento. Conteúdos de altíssima qualidade com dinâmicas e práticas constantes.

Utilizamos recursos lúdicos, com vídeos, cases reais, tendo como fundamento principal de seus treinamentos que cada um se desenvolva, para usar, de maneira pessoal e eficaz, na sua realidade profissional.

O foco é possibilitar a cada um constante inovação e criatividade na área de negociação e vendas. Conteúdo customizado, atende as necessidades da sua empresa por meio de pesquisa com questionário e bate papo com o palestrante.

Temas ministrados em formato treinamento/palestra/workshop:

WhatsApp: como vender mais e fidelizar clientes

74% dos usuários ativos do WhatsApp no Brasil têm interesse em se comunicar com marcas ou empresas pela plataforma de mensagens. Os tópicos são:

- A evolução na comunicação
- Canais de vendas
- Como os usuários de WhatsApp querem relacionar-se com as empresas
- Inbound channels: como fazer os clientes procurarem a sua empresa pelo WhatsApp
- Dicas poderosas para potencializar as vendas com mensagens de coaching
- Qual é a melhor opção e a diferença entre a lista de transmissão e encaminhamento de mensagens
- Como converter contatos em vendas com gatilhos mentais e uso da PNL em mensagens
- Técnicas de PNL e coaching aplicadas à vendas
- Gatilhos mentais para gerar curiosidade nos clientes
- 4 palavras que aumentam as vendas e engajamento
- WhatsApp para fidelizar clientes e aumentar o ticket médio das vendas
- WhatsApp Business x WhatsApp Pessoal
- Dicas, sugestões e insights de mensagens que vendem e fidelizam clientes
- Perguntas que Vendem e geram confiança nos clientes
- Os principais motivos que fazem os clientes bloquearem as empresas no WhatsApp
- Cuidados para não perder clientes com o WhatsApp

O jeito Disney de encantar clientes

Você terá uma equipe preparada para encantar os clientes com os pequenos detalhes, fidelizando-os e gerando maior satisfação entre os colaboradores. Os tópicos são:

- Quais são os segredos da Disney para encantar clientes
- Os pequenos detalhes fazem a diferença: entenda este conceito
- O que poucos percebem, mas todos valorizam e gostam
- Como surpreender os clientes e gerar sensação de quero voltar
- Concorrentes existem, mas como a Disney se torna única
- A inovação e o atendimento como ferramentas para encantar clientes
- O entusiasmo começa dentro da empresa para contagiar os clientes
- Dicas práticas para transformar clientes em vendedores: como gerar indicações
- Ouvir os clientes, entendê-los e potencializar as suas expectativas
- A importância da jornada da experiência dos clientes
- Todos são importantes dentro de uma empresa: como desempenhar o seu papel
- A produtividade a favor da empresa: como ter um time engajado e motivado

Mindset: criatividade e motivação para o sucesso

Mindset é como nós compreendemos e avaliamos ou julgamos o que acontece em nossa vida. É a soma de ideias, valores e crenças de uma pessoa que gera decisões e atitudes. Os tópicos são:

- O que é Mindset e os resultados esperados
- Potencializar a produtividade através da pró-atividade
- Desenvolver o hábito da criatividade nos participantes
- Entender a importância de fazer mais do que é esperado das pessoas e da empresa
- Crenças limitantes que impendem o sucesso
- Aumentar os resultados com trabalho em equipe
- Diminuir o estresse dos participantes
- Entender a importância do planejamento
- A importância de administrar o tempo com eficiência
- Compreender a necessidade das relações interpessoais
- Ter um time engajado e motivado
- Ter profissionais produtivos em um ambiente mais seguro e positivo

Temas ministrados em formato treinamento/palestra/curso/workshop:

Persuasão em vendas com técnicas de PNL e perguntas que vendem

Aprenderá como aumentar as suas vendas com técnicas poderosas do coaching e da PNL. Os tópicos são:

- A importância do marketing de relacionamento
- Gatilhos mentais para aumentar as vendas
- Persuasão para gerar ação e conduzir os clientes a comprarem
- Coaching: como desenvolver perguntas que vendem
- Conceito de PNL aplicado à vendas
- PNL: mapa não é território
- Como vender mais para o mesmo cliente
- Conceito de funil de vendas
- Método AIDA aplicado à vendas
- Técnica da PNL de apresentação de preço para vender mais
- Como vender mais com técnicas práticas e aplicáveis
- Coaching: método BFO (Boa Formulação de Objetivos)
- Conceito do Método Harvard de Negociação
- Meta-modelagem de linguagem e mudança de estado mental
- PNL técnica VAC: sistema de representação
- Como levantar as necessidades dos clientes
- Linguagem corporal para gerar engajamento
- Como conhecer as objeções e desenvolver argumentações eficazes
- Como potencializar o fechamento das vendas com Rapport

Explosão de vendas

Aprenda como vender muito mais pelo WhatsApp, Instagram, email, telefone, LinkedIn e outras redes sociais. Os tópicos são:

- A importância dos canais de vendas
- A venda por telefone começa no atendimento receptivo
- O cliente compra quando é surpreendido nos primeiros segundos da ligação
- Como agendar um retorno por telefone para fazer o fechamento da venda
- Segredos do Rapport por telefone
- Técnicas de PNL e coaching aplicadas à vendas
- Gatilhos mentais para gerar curiosidade e novas vendas
- 4 palavras poderosas que aumentam as vendas
- Como estruturar um email que encanta e vende
- Dicas de como enviar propostas por email
- Como elaborar um email de apresentação para vender muito mais
- O que é a famosa “blacklist” e para que serve
- WhatsApp para fidelizar clientes e aumentar o ticket médio das vendas
- WhatsApp Business x Enterprise
- O poder do LinkedIn nas vendas para prospecção
- Como prospectar pelo LinkedIn sem investir dinheiro
- Marketing de relacionamento: o sucesso para fidelizar e encantar clientes
- Funil de vendas: AIDA
- As redes sociais no Brasil
- 12 dicas poderosas para aumentar os resultados pelo Instagram
- Dicas que fazem a diferença para gerar engajamento pelo Instagram
- Facebook: qual o seu público e dicas para potencializar os resultados
- Gatilhos mentais: 4 palavras poderosas que aumentam as vendas
- WhatsApp Business: recurso das etiquetas
- Dicas, sugestões e insights de mensagens que vendem e fidelizam clientes
- Perguntas que vendem e geram confiança nos clientes
- Mensagens que vendem, geram engajamento e curiosidade
- Catálogo de produtos: profissionalizar as vendas pelo WhatsApp
- Como reverter uma venda quando o cliente some e não responde mais as suas mensagens

Líder 5.0: liderança na era digital

Como maximizar os resultados com um time de sucesso. Os tópicos são:

- Conceito do líder 5.0
- As principais competências dos líderes
- Autoliderança: como tornar-se líder de si mesmo
- Como construir uma liderança de alta performance
- Conceitos do coaching para potencializar a liderança
- PNL aplicado à liderança
- Como construir um time de alto impacto com foco em produtividade e resultados
- Técnica BFO da PNL
- O poder do feedback com a técnica VAC da PNL
- A importância do endomarketing
- Como gerenciar e resolver conflitos internos
- Foco no trabalho em equipe para maximizar os resultados do time
- A importância da criatividade na liderança moderna
- Técnicas de avaliação de decisões para tomar a decisão certa
- Técnicas para fidelizar os melhores colaboradores sem aumentar os salários
- Os principais motivos de perda dos melhores colaboradores para os concorrentes

Escutatória: como dobrar os resultados escutando

O termo “escutatória” foi criado por Rubem Azevedo Alves, psicanalista, educador, teólogo e escritor. Autor de diversos livros religiosos, educacionais e infantis. Considerado um dos principais pedagogos brasileiros da história do Brasil, junto com Paulo Freire.

A arte de ouvir em vendas maximiza os resultados e fideliza clientes, gera Rapport e interesse no cliente em comprar. Ouvir é demonstrar atenção e interesse no outro. Experimente! Os tópicos são:

- Processo da comunicação
- A arte de ouvir e fazer o outro lado sentir-se escutado
- Inteligência emocional na arte de ouvir (como evitar conflitos em um diálogo)
- Como eliminar crenças limitantes que nos impedem de ouvir com atenção
- Dicas poderosas para ouvir, entender e gravar as informações recebidas do outro
- O poder da escuta ativa na vida pessoal e profissional
- Quem pergunta certo conduz a conversa
- Como desenvolver perguntas poderosas de oaching para conduzir a conversa de forma a ouvir o que você deseja
- Comunicadores: emissor e receptor
- Validando um diálogo: ouvir x escutar, entender x julgar e julgar x generalizar
- 5 sentidos: humano x escutatória
- O corpo fala: o poder da comunicação não verbal

Atendimento gourmet

Aprenda como fidelizar o cliente, gerando melhores resultados. O atendimento eficaz, conhecido como “gourmetizado”, sozinho não potencializa o resultado em vendas.

Os times de vendas e atendimento precisam estar preparados, orientados e motivados para surpreender os clientes. É um treinamento para todos os segmentos de empresas e não apenas restaurantes. Os tópicos são:

- A evolução do atendimento
- 4 Ps do marketing e o marketing relacional
- Empresas orientadas para o mercado de modo a fidelizar clientes e aumentar o ticket médio de vendas
- Marketing relacional para potencializar os resultados
- Pilares do marketing relacional
- Como a Pirâmide de Maslow pode ajudá-lo a vender mais
- Foco nos produtos e serviços, mas também no atendimento
- O que é o atendimento gourmetizado
- Dicas poderosas para potencializar o atendimento
- Ações que podem prejudicar um atendimento e desvender
- Os clientes querem comprar de empresas que focam o atendimento
- O segredo é surpreender os clientes
- Cases reais de empresas que oferecem um atendimento gourmet e vendem mais e sem desconto

Linkedin: a prospecção orgânica que traz resultados

Aprenda a identificar o perfil e as necessidades de seus prospectos. Os tópicos são:

- Marketing pessoal: o primeiro passo da prospecção
- A diferença entre prospect, consumidor e cliente
- Prospectando clientes B2B e gerando engajamento pelo LinkedIn
- A importância da prospecção nas empresas
- O que é Mailing e a sua importância para as empresas e profissionais
- Conhecendo o seu portfólio de produtos ou serviços para prospectar certo
- Os passos e processos da prospecção eficaz
- Como encantar um prospect em apenas 1 minuto
- O conceito do funil de vendas para potencializar os resultados
- LinkedIn como ferramenta poderosa para prospecção
- Como gerar relacionamento para potencializar os resultados via LinkedIn
- 2 técnicas poderosas para pedir indicações de prospects
- Técnicas de persuasão e gatilhos mentais para mensagens via LinkedIn
- Perguntas que vendem que conduzem os prospects a quererem comprar
- Os segredos para aumentar o engajamento e bater as metas de prospecção
- Descobrindo o seu oceano azul

Sobre os treinamentos tem building:

O team building vai ajudar na construção das equipes, possibilitando aos líderes melhores métodos de comunicação e motivação para influenciar pessoas, melhores formas de interação entre líderes e demais colaboradores.

Também maneiras mais eficazes de identificação de novos líderes, melhor conhecimento das características individuais dos funcionários e das equipes como um todo, e consequentemente desempenhos e rendimentos mais positivos.

Uma equipe com alto rendimento é aquela que consegue entregar bons resultados, inclusive, acima do esperado. E acima de tudo, com elevada satisfação dos seus componentes.

Uma das prioridades das empresas atualmente é de construir equipes integradas, com alinhamento de objetivos, formadas por profissionais motivados e produtivos. O team building vai ajudar nessa construção!

Temas dos treinamentos team building:

Todos são Chefs!

Estilo “Master Chef”. Com a participação e liderança de um Chef de cozinha profissional e do nosso palestrante e coach Jaques Grinberg, sua equipe terá uma experiência única com foco, trabalho em equipe, liderança, motivação, autoconhecimento e muito mais!

Será avaliada a importância da administração do tempo e qualidade do serviço executado, despertando nos participantes interesse em entender o que foi pedido, para ser executado com excelência.

Superação e motivação

Realizado em hotel fazenda ou em ambiente aberto, este treinamento traz técnicas de superação, motivação, pró-atividade, auto motivação, autoconhecimento, trabalho em equipe, senso de urgência, planejamento estratégico e muito mais!

Outros tipos de trabalho:

• Consultorias e mentorias
• Podcast Papo de Vendas