- Home
- Fabricio Carpinejar

Fabricio Carpinejar
Seu profundo conhecimento sobre comportamento humano e suas relações interpessoais são base para a construção de uma abordagem personalizada a cada empresa, seja no desenvolvimento de líderes, autoconhecimento, pensamento colaborativo, feedback, entre outros.
Fabrício Carpinejar é um comunicador que entende as pessoas na sua essência. É um escritor premiado, jornalista com larga experiência em programas em rádio e televisão, ator interpretando suas crônicas, influenciador digital, palestrante requisitado no mundo corporativo com foco no desenvolvimento de pessoas e suas conexões.
Caracterizado por Luis Fernando Verissimo como "Usina de Lirismo" por conta da sua habilidade com as palavras. Já publicou 48 livros e tem mais de 750 mil exemplares vendidos.
Conquistou mais de 20 prêmios literários, dentre eles os prêmios Jabuti, Marengo d'Oro (Itália), Prêmio Nacional Olavo Bilac e diversos outros.
Além disso duas de suas obras já viraram espetáculos teatrais: "Cuide dos seus pais antes que seja tarde” foi um sucesso de público e crítica com 22 semanas na lista dos livros de não-ficção mais vendidos da revista Veja, e escolhido pelo público como ''Melhor livro nacional'' em uma votação promovida pela livraria Saraiva.
A obra também virou uma peça interpretada pelo próprio Carpinejar e seu pai. O comunicador escreve crônicas semanais para o jornal O Tempo, Zero Hora e O Globo e é comentarista fixo na rádio Gaúcha (principal emissora de notícias do Rio Grande do Sul).
Já teve seu quadro fixo como comentarista no programa "Encontro com Fátima Bernardes" da Globo e foi um dos convidados da série ''O mundo pós-pandemia'', da CNN Brasil.
Carpinejar também é palestrante e realiza eventos para grandes empresas. Seu profundo conhecimento sobre comportamento humano e suas relações interpessoais são base para a construção de uma abordagem personalizada a cada empresa, seja no desenvolvimento de líderes, autoconhecimento, pensamento colaborativo, feedback, entre outros.
Seus poemas e reflexões escritos em guardanapos são amplamente compartilhados nas redes sociais, sintetizando grandes sentimentos em poucas palavras. As inspirações vêm dos fatos cotidianos da sociedade e das relações humanas.
O engajamento é tão alto que muitas pessoas fazem tatuagens dos poemas com a própria grafia do autor. Carpinejar chegou para mudar o estereótipo do poeta. ''É tudo sobre pessoas, sobre nossas relações e a forma como enxergamos essa linda experiência que é a vida'', diz.
Temas das palestras:
• Propósito
• Inteligência emocional
• Relações humanas
• Liderança
• Superação
• Feedback como ferramenta de crescimento
• Ética corporativa
• Motivação e a produtividade
Tipo de trabalho:
• Mestre de cerimônias