São Paulo/SP

Wagner Sarnelli

Publicitário com MBA em gestão de negócios pela ESPM. É colunista da diversas revistas. Um dos maiores especialistas em varejo do Brasil.


Publicitário com MBA em gestão de negócios pela ESPM, foi colaborador do livro “Varejo para baixa renda”, publicado pelo Gvcev e autor do livro “Um jeito fácil de levar a vida - O guia para enfrentar situações novas sem medo”, publicado pela Saraiva. É colunista da diversas revistas e editor do site brasildeverdade.com No Data popular conduziu mais de 200 estudos sobre o comportamento do consumidor de baixa renda no Brasil. Em sua carreira já atendeu clientes como C&A, Unibanco, P&G, Gol, Positivo informática, Grupo Silvio Santos, Banco Ibi, Klabin Segall, Pernambucanas, Casas bahia, portal Terra e Camargo Corrêa, entre outros. Um dos maiores especialistas em varejo do Brasil, trabalhou durante 10 anos, na Salles DMB&B e na Publicis, liderou a conta dos hipermercados Carrefour, sendo responsável pelo planejamento estratégico e pela operação nacional da rede e de suas agências coligadas. Ainda na área de varejo Wagner atendeu a conta da operadora de telefonia TESS( interior de São Paulo) e foi o responsável pelo atendimento e planejamento da conta dos supermercados Barateiro / Compre bem e do supermercado Dia%, com mais de 360 lojas em São Paulo. Suas palestras abrangem tópicos como economia (cenários nacional e internacional e criativa), educação financeira, vendas e até aposentadoria, entre outros.

Temas das palestras:

• Como conquistar um mercado de R$ 1 trilhão
• Nova classe média
• Qual o tamanho da classe C no Brasil?
• Aspectos aspiracionais do consumidor
• Relação do consumidor com o produtos e a marcas
• Panorama sobre o mercado brasileiro
• Economia impulsionada pela baixa renda
• Consumo e tendências na nova classe média
• As formas de comunicação com as classes C, D e E
• Cenário geral do setor varejista no Brasil