São Paulo/SP

Alexandra Fabri

Formada em Relações Públicas, especialista em RH, Psicanalista e Mestre em Comunicação Empresarial pela UNESP, Analista Comportamental pela Extedend DISC, Master Practitioner em PNL


Formada em Relações Públicas, especialista em RH, Psicanalista e Mestre em Comunicação Empresarial pela UNESP, Analista Comportamental pela Extedend DISC, Master Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística) pelo Instituto Você.

É docente nos cursos de pós-graduação nas áreas de Administração, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia, tendo lecionado em instituições como o FGV, UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO, UNILAGO, FASAR e SENAC.

Sua bagagem teórica, com mais de 23 anos estudando o comportamento humano, aliada à sua vivência enquanto mentora e consultora, possibilita uma maior propriedade e credibilidade em sua atuação profissional, utilizando-se de uma linguagem objetiva, clara e prática, promovendo comportamentos que transformam e geram resultados no âmbito pessoal e empresarial.

Os conteúdos oferecidos tem como missão despertar no público a sua melhor versão, ampliando a percepção sobre seus comportamentos limitantes, que as impedem de alcançar aquilo que desejam e comportamentos possibilitadores, que quando potencializados, são capazes de gerar resultados surpreendentes para sua vida pessoal e profissional.​

Eles são sustentados por 3 pilares:

O Conhecimento que possibilita ao público ampliar suas competências rumo ao objetivo desejado

As Ferramentas que potencializam as habilidades para colocar em prática o conhecimento adquirido;

A Ação que desperta, de forma motivacional e impactante, a atitude de colocarem em prática o conhecimento e as ferramentas apresentadas;

Temas de Palestras:

- A Fórmula da Transformação: O Código T

Público-Alvo:
Líderes/gestores, colaboradores, estudantes, empresários. Pessoas que buscam e/ou necessitam eliminar comportamentos e sentimentos que vem atrapalhando sua performance e seus resultados.​

Objetivo:
Identificar e eliminar sentimentos e comportamentos que atrapalham os resultados na vida pessoal e profissional dos participantes.​

Tópicos Abordados:
• Os prejuízo causados por comportamentos limitantes em nossas vidas
• Aplicando a metodologia da transformação
• Os 3 passos que mudarão a sua vida
• Qual será a sua escolha?​

BASEADO NO LIVRO''O CÓDIGO T: A FÓRMULA DA TRANSFORMAÇÃO''

- Comprometimento: O que eu tenho a ver com isso?

Público-Alvo:
Líderes/gestores, colaboradores, empresários, estudantes.​

Objetivo:
Inspirar e despertar nos participantes a vontade e a necessidade de se comprometerem com seus sonhos, suas funções, suas metas e com a empresa como um todo, conscientizando que o alcance de resultados positivos, passam pelo constante exercício do comprometimento.

Tópicos Abordados:
• Diferença entre Comprometimento e Envolvimento
• Para quem você realmente trabalha?
• Qual é o seu melhor?
• Fatores que podem estar interferindo para que você ofereça o seu melhor.
• Superando obstáculos.
• Comprometa-se!

- Faça sua equipe pensar por VOCÊ

Público-Alvo:
Líderes/gestores, empresários.

Objetivo:
Sensibilizar Líderes/Gestores sobre a importância de procedimentos e posturas que despertarão o comprometimento, a proatividade e o alcance de melhores resultados de sua Equipe.

Tópicos Abordados:
• Seis reflexões essenciais para compreender se sua Gestão está despertando o comprometimento da Equipe para com os propósitos da Empresa;
• Sete estratégias para que sua equipe pense com você e por você e alcance excelentes resultados;
• Motivação: encontrando motivos para ações de resultados.

- Descomplicando a liderança

Público-Alvo:
Líderes/gestores, empresários.​

Objetivo:
Desenvolver habilidades e competências de liderança, através de conhecimentos e ferramentas para facilitar o papel do líder no desenvolvimento de pessoas e o alcance de resultados para a organização.

​Tópicos Abordados:
• Desenvolvendo a inteligência emocional aplicada a liderança.
• Entendendo os diferentes perfis para uma liderança de resultados.
• A comunicação e o líder:
​• A arte de reconhecer o desenvolvimento de sua equipe.
• Feedbacks assertivos: como ser compreendido pelo seu colaborador.
• Transformando emoções limitadoras e possibilitadoras através da comunicação.
• Administrando conflitos.
• Influenciando a equipe pela automotivação

- Excelência no atendimento

Público-Alvo:
Líderes/gestores, empresários, colaboradores.​

Objetivo:
Conscientizar os participantes de que a excelência no atendimento pode influenciar diretamente em sua imagem profissional e da empresa ao qual está inserido, oferecendo ferramentas para um atendimento humanizado e eficaz no contato com o cliente interno e externo.

Tópicos Abordados:
• Atendimento: O que eu tenho a ver com isso?
• Eu e os outros - descomplicando e entendendo as relações.
• A comunicacação e os diversos tipos de clientes
• Características do atendimento com qualidade
• Responsabilidades do atendente: preparando-o para agregar valor em suas ações.
• Não cometa certos pecados.

- Comunicação sem conflitos

Público-Alvo:
Líderes/gestores, empresários, colaboradores, estudantes.​

Objetivo:
Melhorar a comunicação interpessoal, aprimorando os relacionamentos das equipes, evitando conflitos, harmonizando o ambiente de trabalho e alcançando, consequentemente, melhores resultados para a empresa e participantes.

​Tópicos Abordados:
• ​Comunicação Humana: o que existe de tão complicado nesse processo.
• Fatores que podem influenciar na Comunicação.
• Assertividade: sabendo se expressar.
• Evitando Conflitos.
• Comunicação interpessoal e sua relação com o alcance dos resultados desejados.