• Home
  • Romeo Deon Busarello

São Paulo/SP

Romeo Deon Busarello

Listado entre os executivos mais inovadores do Brasil segunda a revista Meio & Mensagem e Proxxima, atualmente é advisor, investidor e mentor de várias startups.


Formado em administração, pós-graduado em marketing e mestre em consumer behavior, Romeo Busarello tem mais de 40 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais na áreas de consumo e digital business.

Residiu em períodos diferentes da carreira na China e EUA. Professor experiente com mais de 20 anos de docência nos cursos de MBA e pós-graduação da ESPM e INSPER.

Docente convidado dos cursos de MBA da FIA/USP, com mais de 5.000 executivos brasileiros passando pelas suas aulas. Coautor de vários livros ligados aos temas inovação, consumo, futuro, marketing e transformação digital.

Indicado ao prêmio ''Caboré'' como melhor profissional de marketing do Brasil pela revista Meio & Mensagem, foi indicado várias vezes como profissional da área de relacionamento com cliente pela revista Consumidor Moderno.

Listado entre os executivos mais inovadores do Brasil segunda a revista Meio & Mensagem e Proxxima, atualmente é advisor, investidor e mentor de várias startups.

Foi diretor de marketing e ambientes digitais da Tecnisa, revolucionando o mercado imobiliário brasileiro e mundial promovendo uma transformação digital reconhecida pelos maiores players mundiais de mídia.

Google e Facebook reconheceram a Tecnisa uma como das empresas mais inovadoras no universo digital.

Sobre as palestras:

A digitalização do nosso modo de vida implicará na criação explosiva de novos negócios: tudo o que pode ser escrito, ouvido, falado e visto se tornara bit.

Não estamos vivendo uma época de mudanças, estamos vivendo uma mudança de época. Não há analgésico para dor das mudanças.

Teremos períodos de muitas reflexões sobre nossos negócios e carreiras. Não são as empresas que se perdem diante das transformações.

Os profissionais que nela trabalham organicamente vão descasando competências, perdendo espírito e protagonismo nas suas posições.

O problema não é tropeçar nas pedras e sim se apegar às pedras. Nesta época que vivemos a curva de esquecimento tem que ser mais importante que a curva de aprendizado, já que mudança não se faz com blá blá blá.

Não estamos falando de mudança de cultura e sim de cultura de mudança. Teremos anos espetaculares pela frente para as empresas que estiverem melhor preparadas com as melhores pessoas.

Temas das palestras:

• Tudo o que pode ser escrito, visto, ouvido e falado vai virar bit
• Recebemos informações do passado e necessitamos de informações do futuro
• A digitalização do nosso modo de vida implicará na criação explosiva de novos negócios
• Gestão e grande tecnologia do século 21
• Quem faz as coisas com propósito faz de propósito
• Tudo será plataforma. Como criar a sua
• O cliente tem razão ou razões?
• Bem vindo à Era dos clientes eternamente insatisfeitos
• Os clientes compram quando são compreendidos e não quando compreendem
• Decifra-me ou lhe deleto
• Cabeça de vinil ou playlist
• Ou você é marca ou é mercadoria
• Nova Economia vs Velha Economia
• Não existe analgésico para dor de mudanças
• A mudança favorece a mente preparada
• Os negócios do futuro ou futuro dos negócios
• A nova agenda do século 21
• Comportamento e consumo
• Cultura de mudança ou mudança de cultura
• Mudança de época ou época de mudança