São Paulo/SP

Romero Rodrigues

Com um investimento de R$ 100 cada um por mês para pagar hospedagem e elaborar sistema e layout, Romero, Ronaldo, Rodrigo e Mário fundaram o Buscapé em estilo “garage company” em 1998. Romero assumiu o comando do projeto desde o início. O empresário liderou o processo de internacionalização e expansão, além da venda da empresa ao Naspers em 2009.


Romero Rodrigues é um investidor, empreendedor, engenheiro e empresário. Estudou engenharia elétrica pela escola politécnica da Universidade de São Paulo. Cofundou o Buscapé company em 1998, onde realizou mais de 15 aquisições e recebeu 4 rodadas de investidores como Great Hill partners, Merrill Lynch e Itaú Unibanco.

Buscapé company é um grupo de digital commerce com 20 companhias diferentes provendo rede de afiliados, informações de compras, compras coletivas, pagamentos, análise de fraude, informações de mercado, ferramentas de behavioral / targeting e classificados. Romero é também membro do conselho da Endeavor e sócio da Redpoint eventures, fundo de venture capital em startups.

A primeira ideia do Buscapé surgiu quando Rodrigo procurava por um modelo de impressora na internet. Depois de pesquisar muito não conseguiu encontrar nenhuma informação sobre o preço ou especificações técnicas do produto. Por conta disso os quatro amigos concluíram que seria uma oportunidade a ser explorada e decidiram criar um negócio que pudesse solucionar essa necessidade.

Com um investimento de R$ 100 cada um por mês para pagar hospedagem e elaborar sistema e layout, Romero, Ronaldo, Rodrigo e Mário fundaram o Buscapé em estilo “garage company” em 1998. Romero assumiu o comando do projeto desde o início. O empresário liderou o processo de internacionalização e expansão, além da venda da empresa ao Naspers em 2009.

Tema da palestra:

Acredite no impossivel

Case Buscapé sobre empreendedorismo, motivação, liderança, gerenciamento e planejamento estratégico empresarial.