• Home
  • Wharrysson Lacerda

São Paulo/SP

Wharrysson Lacerda

Wharrrysson saiu das redações de emissoras de TV em 2005 para criar um novo veículo de comunicação dedicado à tecnologia: o ''Olhar digital''. O portal concentra um programa de TV aberta e tem como missão levar ao público informação, educação e entretenimento sobre o mundo da tecnologia. O portal completa 10 anos em 2015 tendo Wharrrysson na diretoria, função que ele acumula com a direção da Lumiar filmes.


Jornalista formado pela Escola de comunicações e artes (ECA/USP) em 2001. Ao longo de mais de vinte anos de atuação profissional atuou como produtor e repórter, foi um dos criadores da série de fascículos ''MPB compositores'' pela editora Globo, foi roteirista do ''Telecurso 2000'' na TV Record, editor-chefe do ''Repórter Record'', editor-chefe do ''SBT repórter'' e diretor do ''Comando da madrugada''.

Wharrrysson saiu das redações de emissoras de TV em 2005 para criar um novo veículo de comunicação dedicado à tecnologia: o ''Olhar digital''. O portal concentra um programa de TV aberta e tem como missão levar ao público informação, educação e entretenimento sobre o mundo da tecnologia. O portal completa 10 anos em 2015 tendo Wharrrysson na diretoria, função que ele acumula com a direção da Lumiar filmes.

Em 2012 o ''Olhar digital'' reforçou posicionamento como grupo de comunicação multimídia e atingiu 2 milhões de visitantes únicos por mês. Na época já atuava em várias plataformas e passou a estender sua presença para o programa de TV ''Olhar digital plus'' veiculado aos sábados nos canais Sony e AXN e na web.

Em dezembro de 2014 o ''Olhar digital'' lançou um portal de empregos em parceria com a Elancers exclusivamente para quem atua na área digital ou pretende atuar. O portal tem como meta integrar o maior número possível de pessoas ao mundo da tecnologia e está presente na televisão aberta com o programa ''Olhar digital'', na internet com o portal ''olhardigital'', no rádio com boletins diários na BandNews FM; e também nas TVs que equipam ônibus coletivos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

Wharrysson estima que no final de 2014 o conjunto de ações já reúne cerca de 1 bilhão de visitantes por ano. Pela internet o conteúdo do site é acessado em mais de cem países, com destaque para os mercados dos Estados Unidos, Japão e Portugal.

Tema da palestra:

• Tecnologia e mídias sociais

Tipos de trabalho:

• Mestre de cerimônias
• Moderador de debates