São Paulo/SP

Sergio Dal Sasso

Sérgio Dal Sasso é empresário, escritor, consultor e palestrante empresarial em temas relacionados com administração geral, de empresas, empreendedorismo, liderança, negócios, vendas, carreiras e gestão de riscos, entre tantos outros.


Sérgio Dal Sasso é empresário, escritor, consultor e palestrante empresarial em temas relacionados com administração geral, de empresas, empreendedorismo, liderança, negócios, vendas, carreiras e gestão de riscos, entre tantos outros. Formado pela Universidade de São Paulo, diplomou-se em administração de empresas e em ciências contábeis pela faculdade de economia e administração (FEA - USP), tendo se especializado em finanças e MBA no varejo, ambos pela FEA-USP.

Ao longo de sua carreira exerceu cargos executivos em níveis de gerência e diretoria em empresas de grande porte, desenvolveu projetos de expansão de negócios em dezenas de representativas organizações, sendo reconhecido entre os principais palestrantes em suas áreas de atuação; tendo ministrado eventos em todos os estados brasileiros em mais de 500 apresentações, entre empresas representativas dos setores privado e público.

Atualmente, além das atividades como consultor empresarial, palestrante e escritor, é também diretor-sócio em gestão e negócios da ''Nó de pano'', indústria especializada na produção de bolsas femininas e acessórios.

Sérgio Dal Sasso é autor e coautor de seis livros e de mais 400 artigos em administração e negócios, sendo colunista dos principais veículos da mídia especializada. Como resultado do seu trabalho veio o convite para o desenvolvimento e participação de 6 livros, que incluiem o livro acadêmico '''MBA Executivo'' (editora Saraiva, 2008), o reflexivo "Gente, gestores e empreendedores" (ThreeC comunicação empresarial, 2008), e as coletâneas "Os gigantes das vendas" (Quantum, Landscape, 2006), "Os 30+ em vendas e atendimento" (ThreeC comunicação empresarial, 2008), "Arte de se tornar um profissional cobiçado" (editora Interagir, 2012) e "Como se tornar um profissional cobiçado em vendas" (editora Interagir, 2013). "O desempenho profissional deve sempre atingir pessoas, com feitos que possam completá-las, recarregá-las, de forma a transferir alguns décimos de fatos que talvez tenham sentido no desenvolvimento das suas vidas e necessidades". (Sérgio Dal Sasso).

Assessoria em gestão, revitalização de empresas e expansão de mercados:

Primeiramente, não existe consultor que trabalha com algo pronto. Cada cultura deve ser entendida para que a plataforma de trabalho venha a ser desenvolvida preservando todos os valores que já fazem a diferença dos nossos contratantes. Em consultoria ser diferente é ter a habilidade de selecionar, treinar e unir forças de forma organizada, para que as ideias sejam estimuladas e produzidas pela geração de fatos que despertem nossos mercados. O trabalho de Sasso envolve o suporte na gestão estratégica, organização dos planos e viabilização tática dos seus projetos.

Atua desenvolvendo novos negócios ou identificando onde está faltando gasolina, atua nos processos, nas pessoas, na organização. Sugestões, ajustes e novas decisões são passos naturais a serem trabalhados visando sua organização e mercados, sempre em conjunto com os gestores, para que seja possível transferir e medir juntos os avanços. Estratégias, preparação de planos, planejamento e ações norteiam o modelo de trabalho. O foco é ampliar sua base de negócios, com adesões, criação ou fortalecimento da carteira de clientes.

O objetivo é atuar com empresas e pessoas que estejam em processo de querer chegar, mas que sentem a necessidade de contar com bons agentes para compor seu time. Sergio é um pouco do técnico de futebol, mas que gosta de ensinar jogando e sem terno e gravata.

Contratar um consultor é uma oportunidade de se ter um profissional com visão de mercado por um tempo relativamente curto e precioso para os resultados, que pode ampliar em muito o potencial da sua atividade. A objetividade de um profissional externo, quando da amplitude da sua experîencia é o fator mais importante de um trabalho consultivo, reduzindo tempo e custos desnecessários para o estabelecimento das melhorias.

A forma de trabalhar de Sasso é sempre valorizando seus custos e procurando ser objetivo, organizado e bem sucedido para que nossa assessoria seja ampliada pela agilidade e foco do como pensamos e fazemos.

Sobre as palestras de Dal Sasso:

Pensando na maior moeda de diferenciação de uma organização, a qualidade e uso adequado dos seus talentos humanos e processos, as palestras abordam de forma completa e única as bases para o desenvolvimento de um equilíbrio entre pessoas, gestão de negócios e realizações de sucesso.

Partindo das necessidades das qualificações individuais e de inclusão em equipes, passando pelas formas de gestão no mundo contemporâneo, sempre em acordo com o perfil de cada negócio e suas particularidades culturais, chega-se a um resultado que, incluído de todas as variáveis a serem vencidas para geração de resultados, nos transportam a um conjunto de valores humanos integralizados e potencializados para a produção qualificada da competência empreendedora, resumida por um fazer mais e acertar mais.

Aspectos técnicos abordados nos temas e versões:

Empreendedorismo, visão e multiespecialização, conjuntura econômica, visão do futuro, gestão de negócios, processos de capacitação e formação de competências, visão estratégica e tática, planejamento carreiras e negócios, controladoria, gestão de clientes (CRM), gestão integrada (ERP), princípios da liderança, gestão comercial, atendimento, gestão de riscos, gestão de pessoas e qualidade de vida.

Base didática:

Livros e artigos de autoria do palestrante, experiência e vivência do autor (executiva, consultiva e empresarial), informações atuais do mercado empresarial e cases de sucesso profissional e empresarial.

Estilo das palestras:

Contéudo ministrado de forma interativa com o público, com utilização de técnicas (motivacional e emocional) para reter sua atenção, propiciando pleno aproveitamento e satisfação dos participantes.

Público alvo:

Empresas privadas e públicas de todos os portes e segmentos, associações e entidades empresariais, congressos profissionais, convenções, faculdades, acadêmicos, entidades educacionais, executivos e colaboradores em todos os níveis.

Carga horária:

Nossos temas são desenvolvidos em acôrdo com a necessidade de cada contratante. Em média uma apresentação ocupa um tempo aproximado entre 1h30 à 2h00. Em todos os eventos disponibizamos 30 minutos, em conformidade com o contratante, que serão reservados para esclarecimentos e ou debates relacionados aos temas, ou questões especificas do público.

Temas das palestras:

Escolha seu tema, inclua suas necessidades!

Hoje boa parte do nosso trabalho é definido pelas necessidades específicas de cada cliente. Dessa forma diria que quase cinquenta por cento das solicitações de palestras são desenvolvidas com temas totalmente ligados a situação particular de cada cliente, seu projeto e mercado. Libere suas idéias, traduzindo-as na forma de "briefing" e deixe por nossa conta o desáfio de desenvolver dentro dos seus objetivos uma proposta que ultrapasse as suas expectativas!

Educação profissional e empresarial

Como ser competitivo e diferenciado reunindo informação e prática num plano de estratégia e crescimento, através de um processo de reaprendizagem diária, pelo que de fato necessitamos como profissional e/ou colaborador empresarial.

Conquistando novos mercados e clientes

O comportamento do mercado diante do excesso de ofertas e integração faz com que tenhamos que conviver com clientes "mutantes", aonde nossos planos de negócios devem obrigatoriamente estarem moldados para que possamos matar um leão ao dia, garantindo a preservação do que já conquistamos e ações estratégicas e táticas que direcionem os modelos e garantam o futuro através de mudanças que renovem e ampliem o “mix” pela percepção das oportunidades.

Profissionais e empresas do futuro

Reunimos nesse trabalho o conjunto comportamental, integrando com as necessidades atuais de capacitação e competência como os ferramentais da administração moderna diante dos mercados, suas necessidades e valores aceitos para que sejamos competitivos, criativos e inovadores, mesmo diante dos negócios que aparentemente seriam "commodities".

Gestão pela liderança: carreiras e negócios

Formando lideranças em carreiras e empresas pela construção diferenciada das referências e a forma do como fazê-las. Conquistando o topo sem perder as bases! Público alvo: gestores em empresas privadas e públicas.

Gestão, liderança e resultados

Criando ferramentas para a construção do líder nos meios competitivos. Vencendo os desafios da concorrência frente a uma visão aprofundada das necessidades do mercado e as possibilidades dos recursos necessários (valores, capital humano e tecnologia) para formação completa da liderança pelos meios assistidos (fornecedores, organização e mercado).

Inteligência, sazonalidades e superação

Existem momentos onde os ventos sopram à favor, e nisso nem todos os detalhes de uma organização, compostas por potenciais talentos e tecnologia, se fazem necessários em relação ao seu uso pleno. Na verdade aprendemos muito mais quando vivemos em cenários incertos, e dentro desses, aspectos macros e micros ambientes se fazem fundamentais para que os remos possam somar com as velas que impulsionam nossas atividades. Gestão de negócios, controladoria e planejamento, capacitação e integração, qualidade decisória, criatividade, inovação fazem dessa palestra um tema altamente indispensável para que as estratégias ofertem sustentaçóes e amadurecimento das nossas empresas e carreiras.

Gente, gestores e empreendedores

Uma visão completa sobre os caminhos para que de fato possamos realizar nossos sonhos, amenizando riscos, acrescentando valores comportamentais que maximizem os recursos e possibilidades da administração com criatividade e pró-atividade, rumo à plena realização dentro dos empreendimentos e carreiras.

Sobre as oficinas e treinamentos de Dal Sasso:

Têm como objetivo a construção de programas de complementação profissional, que incluam uma visão ampliada para qualificar o conhecimento com atitudes e percepções que fortaleçam profissionais e equipes em relação a sua capacidade de negociação, decisão, superação de metas e resultados. O conceito de oficina de trabalho leva em consideração os ajustes e troca de experiênciais entre profissionais para que o resultado e expectativas do trabalho tenham a satisfação e reais possibilidades de uso.

Cargas horárias e número de participantes das oficinas e treinamentos:

Os trabalhos com treinamentos e oficinas, ao contrário de palestras, necessitam como diferencial, da formação de grupos pelo desenvolvimento de projetos comuns, tal como retratamos no dia a dia das organizações. No usual nossos trabalhos utilizam carga horária de 5 horas, podendo ser realizados em acordo com a conveniência do contratante.

Temas das oficinas e treinamentos:

Empreendedorismo: visão, planejamento e realização (04 horas)

O objetivo desse programa é preparar o profissional para que possa se desenvolver de forma segura e contínua na gestão das suas atividades, independemente do meio escolhido. A palavra empreender está ligada aos conceitos da multiespecialização necessária a todas as atividades, assim temas de relevância serão amplamente abordados nesse trabalho tais como: visão estratégica, controladoria, gestão financeira, planejamento econômico, planejamento comercial, gestão de relacionamento, inovação e tecnologia de processos.

Gestão de negócios: liderança, vendas, negociação e atendimento (04 horas)

No mundo corporativo atual, ter talento e conhecimento é a parte que qualifica um profissional para gestão das atividades. Todo sucesso passa pela capacitação, mas dependerá da forma do como construi-lo para que o reconhecimento do mercado seja ofertado em forma de sustentação e referências.

Nesse treinamento o foco é da conquisa a competência em negócios pela arte de se vender mais, e nisso daremos enfase tanto pelo desenvolvimento das atividades operacionais, como para o desenvolvimento e formação de lideranças.