São Paulo/SP

Sergio Molinari

Sergio Molinari é um dos principais especialistas no mercado de alimentação (especialmente na alimentação fora do lar) do Brasil, com histórico profissional e empresarial de mais de 25 anos no setor. É membro do National restaurant association (EUA), conselheiro da Sociedade brasileira de varejo e consumo, contribui com diversos veículos de comunicação na disseminação de conhecimento e análise sobre a alimentação fora do lar.


Sergio Molinari é um dos principais especialistas no mercado de alimentação (especialmente na alimentação fora do lar) do Brasil, com histórico profissional e empresarial de mais de 25 anos no setor. Fundador da Food consulting, atua como consultor, conselheiro, palestrante, professor e pesquisador em alimentação, atuando junto a dezenas de entidades e empresas deste mercado no país como Nestlé, Bunge, Vigor, Ajinomoto, Cargill, Harald, Gomes da Costa, Coca-Cola, Outback, Habib’s, Giraffas, Yum!, Makro, Mariusso, TAF, Nova safra, SEBRAE, ABRASEL, ABIP, ABAD, ABIMAP, Abiarroz e Conpizza, entre outras. Mais frequente e demandado palestrante sobre o mercado de alimentação, foi o criador e ministra a mais de 10 anos o curso ''Gestão estratégica de food-service'' na Escola superior de propaganda e marketing de São Paulo. É membro do National restaurant association (EUA), conselheiro da Sociedade brasileira de varejo e consumo, contribui com diversos veículos de comunicação na disseminação de conhecimento e análise sobre a alimentação fora do lar, destacando Pequenas empresas grandes negócios, O estado de São Paulo, Valor econômico, Folha de São Paulo, Diário do comércio, Food-service news e Cozinha profissional, entre outros 30 veículos. Junto ao SEBRAE atua em diversos estados (RS, MG, RJ, DF, MT, entre outros), além de nacionalmente, onde contribui recentemente com mentoria na área de alimentação fora do lar.

Temas das palestras:

• Mercado alimentício fora do lar: cenário atual, perspectivas, oportunidades e desafios para empreender em lojas de conveniência
• Oportunidades e desafios do presente e futuro do mercado de alimentação fora do lar
• Cenário para o setor da alimentação fora de casa
• Food services
• Um novo mercado após a crise
• Cenário e perspectivas do mercado de alimentação do Brasil