São Paulo/SP

Sergio Rabello

A dedicação total aos shows lhe permitiu aprimorar seu humor e hoje seus espetáculos permanecem longas temporadas em cartaz e são os preferidos pelas grandes empresas para abrilhantar os eventos mais importantes.


Sergio Rabello além de publicitário é um humorista de trajetória tão original quanto o seu humor. Ao contrário da maioria (que faz da televisão o seu principal meio de comunicação) ele prefere os palcos dos teatros e das convenções onde pode fazer um humor sem concessões aos desgastados e previsíveis esquemas televisivos.

A dedicação total aos shows lhe permitiu aprimorar seu humor e hoje seus espetáculos permanecem longas temporadas em cartaz e são os preferidos pelas grandes empresas para abrilhantar os eventos mais importantes.

Sem fazer uso de palavrões ou apelações consegue fazer o público rir com um humor original e muito engraçado. Uma graça que já começa no seu slogan: "Riso garantido ou o seu mau humor de volta".

Temas das palestras-show:

R ISSO 9000

Entre os diversos temas abordados nesta palestra-show estão “Os fins justificam os e-mails”, “Ou você adota a política de resultados ou você aceita os resultados da política”, “Ou você pratica a teoria ou fica teorizando a prática”, “O bom vendedor não vende dor”, “A (in)comunicação nas empresas”, “Preparado para o pior ou para o melhor”, “Iniciativa é coisa de gente ativa”, “Tradução meio simultânea” e “Receita para escapar da receita”.

Sergio aborda ainda temas que dizem respeito ao cotidiano familiar dos funcionários com piadas sobre casamento, filhos, sogra, médico e viagens. É uma apresentação descontraída e bem humorada, sem a pretensão de ensinar lições mas sim mostrar a importância do humor na vida das pessoas.

O prazer é todo seu

Neste show o cliente escolhe entre 30 temas oferecidos mais voltados às necessidades e objetivos de cada empresa. Dessa forma a apresentação ficará personalizada para cada tipo de público e evento.

Com os 30 temas é possível realizar 3 shows diferentes e dessa forma uma empresa que tenha a necessidade de realizar diversos eventos com superposição de público poderá perfeitamente oferecer um show diferente a cada evento.

Humor na medicina é o melhor remédio

Texto com divertidas situações com médicos, hospitais e pacientes impacientes.

A comunicação interna nas empresas

Texto que mostra a falta de atenção nos comunicados internos das empresas, que mudam de sentido cada vez que são passados adiante.

Receita para escapar da receita

Texto sobre a preocupação de quem cai na malha fina da receita federal e que mostra que no Brasil só escapa da receita quem tem muita receita (ou nenhuma).

Tradução meio simultânea

Engraçada tradução simultânea do português para o francês que mostra que a pressa é inimiga da tradução.

Casamento não é loteria (mas é um jogo de azar)

Texto que mostra que há casamentos que acabam bem, mas em compensação há aqueles que duram a vida inteira.

Sogra: ninguém está livre

Peculiaridades das sogras desprezíveis (as nossas) e das sogras maravilhosas (as sogras dos nossos cônjuges).

Excursões econômicas (23 países em 11 dias)

Excursões econômicas à Europa onde o turista visita 23 países em 11 dias, adquire cultura e quando volta pode dizer que conheceu o Arco do Triunfo em Madri, a Torre de Pizza em Berlin e aquela enorme torre de petróleo no centro de Paris, a Torre da “Elf”.

Você serve o exército mas o exército te serve?

Discorrendo sobre o recrutamento de involuntários.

Indo a fundo nas notícias que estão à tona

Comentários profundos sobre notícias superficiais (abordagem engraçada dos acontecimentos recentes noticiados na imprensa).

Não tenho medo de avião quando ele está no chão

Texto sobre avião, pilotos e medo (que no avião é apenas passageiro).

História para boy dormir

Histórias que são um espanto e causam insônia em vez de fazer criança dormir.

Os três Vs: Vivaldi, Verdi e Veethoven

Descrições pouco discretas sobre detalhes da vida dos grandes compositores do século XVII (ou século chisvií como pronunciam alguns).

Maestro ambidestro

Divertida regência musical com duas batutas. Enquanto a mão direita prefere o clássico a esquerda (como toda esquerda) puxa para o popular.

Tocando campainha de ouvido

Número que mostra que o hábito infantil de tocar campainhas das casas e sair correndo pode despertar a vocação para uma promissora carreira musical (inusitada performance musical).

Gente que confunde

Texto que mostra que errar é humano, mas que errar demais é lusitano.

Dominando o inglês

Se o inglês for baixinho e magrinho.

Biografia emprestada

Engraçada biografia em audiovisual projetada em telão.

Possível ou impossível?

Texto divertido que mostra que a diferença entre o impossível e o possível pode ser apenas uma possível determinação.

Tipo de trabalho:

• Mestre de cerimônias