Sorin

Juampi (como é carinhosamente chamado) despediu-se do futebol no time que, em suas próprias palavras, é o seu time do coração no Brasil: o Cruzeiro. Juan Pablo Sorin realiza palestras e apresenta eventos onde passa sua grande experiência como jogador e na comunicação.


Começou sua carreira no Argentinos Juniors. Em 1995 foi comprado pela Juventus da Itália. No segundo semestre de 1996 jogou pelo River Plate, onde viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Em 2000 foi transferido para Cruzeiro do Brasil. Depois de uma temporada e meia no Lazio da Itália foi emprestado ao Barcelona e fez sua estreia com um golaço num amistoso contra o Cadiz.

Após a Copa do mundo da Alemanha foi disputado pelo Portsmouth, Bolton Wanderers e Newcastle United mas acabou assinando com o Hamburgo. Em 2009 anunciou o fim de sua carreira profissional. Juampi (como é carinhosamente chamado) despediu-se do futebol no time que, em suas próprias palavras, é o seu time do coração no Brasil: o Cruzeiro. Também é engajado social e politicamente e esteve envolvido no suporte às vítimas da tragédia de Mariana em 2015. Juan Pablo Sorin realiza palestras e apresenta eventos onde passa sua grande experiência como jogador e na comunicação.

No Brasil foi comentarista do canal ESPN Brasil e participou dos principais jogos das melhores ligas do futebol internacional. Junto com a sua produtora Elis produtora de conteúdos criaram o programa ''Resenha ESPN'', que foi conduzido pelo próprio Sorin e pelo repórter André Plihal. Em 2017 foi lançado o livro "Pelota de papel", primeiro livro escrito só por jogadores de futebol e que teve fins benéficos. Comunicador nato, realiza entrevistas para diferente mídias do mundo.

Tema da palestra:

• Case motivacional esportivo de alto impacto em competitividade, trabalho disciplinado em equipe e superação

Tipos de trabalho:

• Presença vip
• Mestre de cerimônias