Massachusetts/EUA

Rory McDonald

A pesquisa do professor McDonald se concentra em como as empresas competem e inovam de forma eficaz em novos mercados habilitados para tecnologia.


Professor associado Harvard de administração de empresas lecionando ''Construindo e Sustentando uma Empresa de Sucesso'' em currículo eletivo do MBA.

Anteriormente ministrou o curso de ''Tecnologia e Gerenciamento de Operações'' no currículo obrigatório do MBA. Em 2016 foi nomeado um dos 40 melhores professores de escolas de negócios do mundo com menos de 40 anos pela Poets and Quants.

A pesquisa do professor McDonald se concentra em como as empresas competem e inovam de forma eficaz em novos mercados habilitados para tecnologia.

Com base em uma mistura de trabalho de campo aprofundado e dados de arquivo, ele estuda como os executivos desenvolvem estratégias viáveis ​​nesses contextos e como obtêm recursos que melhoram suas chances de sucesso.

Por sua pesquisa sobre empresas empreendedoras recebeu tanto a bolsa de estudos da Kauffman Foundation em empreendedorismo quanto a de dissertação da Kauffman Foundation.

Ele também foi finalista do prêmio de ''Melhor Dissertação em Política e Estratégia de Negócios'' pela Academy of Management. Recebeu seu PhD em ciência e engenharia de administração do Stanford Technology Ventures Program.

Também possui MBA pela Stanford Graduate School of Business, mestrado em sociologia econômica pela Stanford University e 2 diplomas de engenharia pela University of South Florida.

Antes de ingressar em Harvard fez parte do corpo docente da Universidade do Texas em Austin, onde recebeu o prêmio ''CBA Foundation Teaching''.

McDonald faz parte do conselho da YCG Funds, empresa de fundos mútuos com sede em Austin, e é consultor de várias startups.

Temas das palestras:

• O enigma do novo mercado
• Quando é hora de girar, qual é a sua história
• Como os aspirantes a Reis da categoria se tornam plebeus
• Criando uma startup fintech de consumo dentro do Goldman Sachs
• O que é inovação disruptiva?