Londres/ING

Paul Polman

Promove a mudança de mentalidade nos negócios, reimaginando o que é bom. Acredita que precisamos tornar nossas empresas “menos ruins”.


Líder empresarial, ativista pelo clima e igualdade, aprendeu com os pais a importância de trabalhar duro e os valores básicos de dignidade, respeito, equidade e compaixão.

Terminou seus estudos de pós-graduação na América na Universidade de Cincinnati, de onde saiu com diplomas duplos em economia e estudos de negócios.

Trabalhou para 3 grandes empresas nos anos seguintes: Procter & Gamble, Nestlé e Unilever; todas feitas para durar. Aprendeu o poder de criar valor por meio de diferentes modelos de negócios orientados por valores claros.

Bem como que atender a todos os seus stakeholders (funcionários, clientes, fornecedores, comunidades locais, planeta e gerações futuras) é a melhor forma de atender também seus acionistas e construir uma empresa próspera a longo prazo.

Foi CEO da Unilever entre 2009-19; trabalhando com uma equipe formidável, mostraram que modelos de negócios responsáveis podem andar de mãos dadas com um forte desempenho.

Aumentaram o crescimento dos lucros e resultados, valorizando o retorno para os acionistas em 290%, enquanto a empresa se classifica consistentemente em primeiro lugar no mundo em sustentabilidade, e um dos melhores lugares para trabalhar.

Hoje trabalha na interseção de negócios globais, governo e sociedade civil, onde tenta acelerar a ação em nossos desafios globais compartilhados, e nenhum é mais cansativo do que os desafios gêmeos da mudança climática e da desigualdade.

Teve a honra de fazer parte do painel de alto nível das Nações Unidas que originalmente desenvolveu os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de 2030.

Considera a ONU o melhor modelo para uma economia global mais inclusiva, resiliente e próspera; a oportunidade de negócios de uma geração.

Promove a mudança de mentalidade nos negócios, reimaginando o que é bom. Acredita que precisamos tornar nossas empresas “menos ruins”.

Isso adotando modelos de negócios que reparam, restauram e regeneram nosso mundo.

''Quando os líderes empresariais trocam a timidez pela ambição e colaboram com outros – seus pares, seus críticos, governos e sociedade civil – podemos consertar sistemas quebrados e ajudar a encontrar soluções para os maiores problemas da humanidade'', diz.

''Precisamos de liderança e coragem, e precisamos nos lembrar do elemento humano em tudo isso, para conduzir liderança e parceria transformadoras'', completa.

Temas das palestras:

• ESG: do discurso a prática
• Como criar um network econômico positivo
• Liderança e desenvolvimento sustentável
• Porque a liderança importa
• Sustentabilidade climática e liderança
• Aprenda a ser um líder completo