Bruno Barros

O apresentador conversa diariamente com artistas, jornalistas, médicos e personalidades de diversas áreas, sendo formador de opinião, sem privilegiar correntes políticas.


Bruno Barros está no comando de um dos programas mais longevos da televisão brasileira, o Sem Censura. Além da sua atuação na frente das câmeras, também coordena a equipe de produção do programa, com profissionais de diferentes idades.

O apresentador conversa diariamente com artistas, jornalistas, médicos e personalidades de diversas áreas, sendo formador de opinião, sem privilegiar correntes políticas.

Formado em artes cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras, Barros sempre quis trabalhar com televisão. Aos 21 anos teve sua primeira experiência com a jornalista Leda Nagle.

Com a saída da jornalista em 2016, o Sem Censura precisou ser reformulado. Seu perfil jovem e comunicativo chamou atenção dos diretores e logo veio o convite para apresentar o programa ao lado de Vera Barroso.

Tema da palestra:

Nativos digitais: quem são, o que comem e como se comportam?

O mundo está muito mudado. Quantas vezes você já ouviu essa frase? Os nativos digitais (millenials e geração Z) têm novos hábitos, são mais engajados e estão transformando a sociedade e o mercado consumidor.

As empresas estão correndo atrás para entender o comportamento desses jovens, a forma como consumem e como estimulá-los dentro das empresas.

Nessa palestra, Bruno fala sobre os anseios da sua geração e traça um panorama das transformações provocadas pela internet. A partir disso aborda os conflitos geracionais no ambiente corporativo usando sua própria experiência profissional.

A solução para evitar ou dissolver os eventuais conflitos entre gerações é milenar e exclusiva de nós humanos: a conversa. De forma dinâmica, Bruno incentiva a interação com a plateia, estimulando a diversidade de ideias e opiniões sobre o tema.