São Paulo/SP

Leandro Guissoni

Referência internacional em estudos de casos em marketing e inovação digital para o cliente.


PHD em administração, foi um dos poucos brasileiros com vínculo de professor visitante convidado na Harvard Business School e a lecionar como professor adjunto na University of Virginia, Darden School of Business.

Professor associado na FGV SP, ministra cursos para altas lideranças, além de coordenar o MBA em marketing e mídias digitais e o programa CMO.

Sócio da Decoupling, consultoria de transformação digital baseada em San Diego/CA. Coautor em 8 casos de negócios veiculados pela Harvard Business School, 10 livros, vários artigos em revistas científicas de topo e contribuições na mídia.

É comentarista de estratégias de negócios e apresentador no canal InvestNews, a plataforma do Nubank focada em investimentos.

Head de conteúdo, com Dony de Nuccio e Marcos Fava Neves, do Conteúdos Impulso Bayer, projeto de comunicação ganhador de importantes prêmios em festivais nacionais em 2021.

Referência internacional em estudos de casos em marketing e inovação digital para o cliente, teve publicações veiculadas pela Harvard Business Publishing.

Temas das palestras:

• Uma receita para aumentar o ROI, adicionar valor em marketing e gerar insights
• E-commerce: como crescer, lucrar e criar valor?
• Marketing, vendas e inovação digital
• A nova jornada do consumidor e os canais das empresas
• Decoupling: desvendando a cadeia de valor dos clientes
• Receitas para a transformação digital dos negócios
• Maximizando métricas de sucesso: share, ROI, valor do cliente (CLV) e NPS
• Gestão de clientes impulsionada pelo analytics, dados e tecnologia
• Estratégias para o e-commerce
• Reconstruindo marketing e vendas
• Finanças integradas em marketing