São Paulo/SP

Diogo Roberte

Empreendedor em constante movimento, é um dos nomes por trás de uma grande mudança cultural em nosso país: a maneira como lidamos com nosso dinheiro.


Cofounder da fintech PicPay e da Capsu, revolucionária e inovadora empresa que produz casas de madeira plug & play, Roberte é realmente inovador.

Empreendedor em constante movimento, é um dos nomes por trás de uma grande mudança cultural em nosso país: a maneira como lidamos com nosso dinheiro.

Em um passado de instituições financeiras tradicionais e parametrizadas, Diogo acreditou na redefinição dos hábitos de pagamento e desenvolveu o PicPay (maior aplicativo de pagamentos do Brasil), democratizando o acesso financeiro à populações que não conseguem se beneficiar dos sistemas bancários padrões.

Aos 38 anos, possui em sua extensa bagagem colaboração em empresas brasileiras e multinacionais, até ingressar no universo das fintechs. Diogo se consolidou como empreendedor serial e investidor anjo, levando sua experiência para novos negócios e desafios.

Temas e tópicos das palestras:

A não bolha: quando a prática venceu a teoria e vice versa

- Os livros da vida real: como os exemplos próximos desde a infância nos aproximam da vida desejada no presente
- Tecnologia cool/disruptiva X mudar a realidade das pessoas: descobertas por trás da romantização do empreendedorismo
- Individual X coletivo: diferentes histórias e complexidades nos trazem para soluções não lineares e adaptáveis

Grama sintética não faz unicórnios

- Pessoal X profissional só existe na teoria: uma realidade que poucos CEOs gostam de encarar
- Pelo direito de rir ou chorar: a aceitação da fragilidade de um ambiente de metas e produtividade
- Ninguém está bem: as premissas sociais inversas que trazem mais consciência sobre o lugar do outro

Valores não nascem em post-it

- O alicerce da cultura em qualquer instituição: por que até hoje é tão banalizado
- Ampliar o nível de consciência: o que acontece quanto a tomada de decisão envolve valores pré-estabelecidos da empresa
- Sustentabilidade do discurso: os desafios de manter os valores ao longo do tempo

Quebrar nem sempre é uma má notícia

- O que fazer no dia seguinte: alguns conselhos de quem já esteve nesse lugar
- O intermediário: algumas decisões facilitam o processo e não exigem investimentos financeiros
- Chegar ao depois: os julgamentos que precisamos deixar pra trás para não congelarmos diante de novas oportunidades

• Como a IA, Blockchain e DAO's irão quebrar os modelos atuais de empresas

Organizações de propriedade coletiva, reguladas por blockchain e trabalhando em prol do mesmo objetivo. Quais transformações e mudanças serão possíveis quando a força da comunidade se unir à tecnologia descentralizada? Como adaptar o seu negócio para a nova configuração do poder?

Roberte disseca o modelo de organizações autônomas descentralizadas e pontua aspectos de adaptação que os profissionais e empresas precisam estar atentos para navegar neste oceano de mudanças.

• O poder dos dados: aprimore sua visão estratégica e abandone o achismo

Nesta palestra, Diogo mostra como as empresas podem usar os dados a seu favor para acelerar, com máxima eficiência, processos como tomada decisão, desenvolvimento de produtos e negócios, mudanças, além do alcance de metas futuras.

Indicado para quem quer aprender a lidar com o ativo mais estratégico dentro de qualquer organização: os dados.

• Liderança inquieta

Uma palestra voltada a líderes da nova economia, cuja principal característica é a capacidade de inovar e buscar soluções criativas para os desafios impostos pelas rápidas transformações mercadológicas do século XXI.

Diogo busca desenvolver nos participantes os principais valores do líder inquieto: humildade, fragilidade, disciplina, humanização na gestão e visão estratégica.

• Camadas humanas na gestão digital

Com base em sua trajetória no empreendedorismo digital, Diogo aborda as competências humanas que permitem às organizações escalarem no futuro pela inovação.

Também discute como trabalhar o ambiente multigeracional e multicultural que desafia a gestão do fator humano.

Fala ainda sobre as práticas de liderança necessárias para que os negócios se adaptem à velocidade das mudanças digitais na nova economia.

• Cliente 4.0: coração, mente e espírito

Nos processos de transformação digital, o maior desafio dos negócios não está apenas no universo tecnológico, mas no real entendimento da jornada do cliente; o centro do processo digital.

Com base em sua própria jornada no empreendedorismo digital, Diogo propõe metodologias para compreensão deste novo cliente (empoderado como nunca), bem como para identificar e atender seus anseios.