Juliana Verboonen

Em 2019 lançou o livro “Vamos em Frente”, destinado à pessoas que perderam o emprego; junto ao lançamento começou a palestrar sobre o mesmo tema.


Juliana Verboonen é empreendedora. Está à frente de três negócios que surgiram ou foram alavancados durante a pandemia da COVID-19 na virada de 2020/ 2021.

O grande diferencial é que são projetos que já nascem com modelos de negócio adaptados às novas necessidades do mundo. Opera um negócio online com foco no varejo (produtos de decoração, presente e utilidades domésticas), criou um hub de negócios para gerar valor e economizar tempo destinado à micro e pequenos empresários e é cofundadora da Mount Olive Partners.

Jornalista e âncora de telejornal, com três prêmios por reportagens realizadas e três pós-graduações: administração pela PUC SP, comunicação organizacional pela Cásper Libero e marketing pelo Mackenzie.

Trabalhou na TV Gazeta e na Band. Teve breve passagem pela TV Vanguarda (afiliada da Globo). Sua base profissional foi o rádio: trabalhou na Rádio Bandeirantes, BandNews FM e Sulamerica Trânsito.

Foi uma das colunistas do portal ''by Monaco'' e integrou a equipe de apresentadores do ''ClickTube'', sobre carreira e empreendedorismo. Seus vídeos estavam sempre entre os mais vistos do canal e os podcasts eram líderes de audiência na plataforma.

Em 2011 ganhou o troféu ''Destaque'' no prêmio ''Abraciclo'', com uma série de reportagens sobre motofaixas. Foi vencedora de dois prêmios nacionais com a série “Histórias de Violência no Trânsito”, exibida em 2008: ''CNT de Jornalismo'' e ''Denatran de Educação para o Trânsito''.

Autora do livro “Mobilidade: Muito Além do Trânsito”, que elucida dúvidas subsidiando informações úteis para cidadãos, pesquisadores e gestores públicos que precisam elaborar e executar projetos na área, além de jornalistas, que terão argumentos para entrevistas e artigos.

Em 2019 lançou o livro “Vamos em Frente”, destinado à pessoas que perderam o emprego; junto ao lançamento começou a palestrar sobre o mesmo tema.

Formação:

- Pós-graduação em marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
- Pós-graduação em comunicação organizacional e relações públicas pela Fundação Cásper Líbero
- Pós-graduação em administração de empresas pela PUC SP
- Formação em audiodescrição pela Fundação Dorina Nowill
- Produtos de câmbio e estratégias operacionais na BM&F/Bovespa
- Psicologia econômica pela PUC SP
- Marketing do consumidor pela Fundação Getúlio Vargas
- Introdução à economia pela FIPE
- Graduação em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo

Temas das palestras:

• Vamos em frente: carreira e reposicionamento no mercado de trabalho
• Mobilidade urbana e cidadania

Tipos de trabalho:

• Mestre de cerimônias
• Moderadora de debates