Jorge Hilton

Suas palestras são interativas, lúdicas e de alto impacto. Adora desconstruir velhos conceitos e estereótipos enraizados em nossa cultura.


Jorge Hilton é doutorando no programa multidisciplinar de pós-graduação em estudos étnicos e africanos (POSAFRO) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Mestre em educação e contemporaneidade pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB), é especialista em história das culturas afro-brasileiras pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e licenciado em ciências sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Autor dos livros "Bahia com H de Hip-Hop" e "Branquitude, Música Rap e Educação: Compreenda de Uma Vez o Racismo no Brasil a Partir da Visão de Rappers Brancos".

Na faculdade Montessoriano foi professor e coordenador temporário em pesquisas do Projeto de Iniciação Científica (estudos interdisciplinares) e orientador de TCC na graduação.

Atuante em causas de responsabilidade social, é membro da organização mundial Zulu Nation. Referência quando o assunto é estimular mudanças positivas na vida das pessoas.

Autoridade nas questões de raça, etnia e respeito à diversidade, defende que todos devem estar atentos para os problemas envolvendo outros grupos identitários. Atuou como consultor do programa Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Suas palestras são interativas, lúdicas e de alto impacto. Adora desconstruir velhos conceitos e estereótipos enraizados em nossa cultura.

Jorge une a teoria com a arte para contribuir com as mudanças positivas de comportamentos e com a abolição de injustiças sociorraciais.

Temas das palestras:

• Branquitude na África do Sul
• Branquitude na África do Sul pós-Apartheid
• Educação anti-racista

Tipo de trabalho:

• Moderador de debates