Paulo Cuenca

Seu trabalho no digital com marketing de conteúdo é a prova de que a venda é uma consequência da construção de comunidades fortes e de um conteúdo feito com consistência e constância.


Paulo é referência no mercado quando o assunto é produção de conteúdo na internet com foco em resultados. Seu trabalho no digital com marketing de conteúdo é a prova de que a venda é uma consequência da construção de comunidades fortes e de um conteúdo feito com consistência e constância.

Graduado em cinema pela FAAP, já produziu e dirigiu dois programas para televisão na VH1 e Food Network. Em 2019 apresentou o programa "Credo, que delícia" no canal GNT.

Entre 2020 e 2021 formou mais de 14 mil alunos pelo curso "O Superpoder", com foco em melhorar os resultados do perfil e do faturamento da empresa por meio da produção de conteúdo. Em 2022 lançou "O Portal”", primeiro relatório de marketing de conteúdo do Brasil com uma curadoria semanal de temas para os assinantes produzirem conteúdos criativos.

Cuenca dá cursos, consultorias e palestras para empresas por todo o país com a missão de fazer marcas usarem o digital para aumentarem seus faturamentos, criando comunidades nas redes sociais como forma de tornar as vendas uma consequência de um relacionamento diário com o consumidor.

Também forma profissionais na área de comunicação para desenvolverem estratégias de conteúdo para marcas. Diariamente compartilha dicas sobre marketing e produção de conteúdo, em diferentes linguagens. É reconhecido principalmente por seus carrosséis autênticos e sua visão didática sobre o marketing aplicado em sua essência.

Seu ponto de vista único sobre o tema, inclusive, deu origem à série ''#tudoémarketing''. Também se destaca na criação de ''Reels'' criativos, com edições autênticas e releituras de trends.

Cocriador do "O Podcast”, eleito o melhor podcast de 2019 pelo Digital Awards Brasil, consolidou uma trajetória rica sobre marketing de conteúdo e publicidade, se tornando uma das maiores referências da área no país.

E não acaba por aí! Claro, nem só de conteúdo sobre marketing vive o homem! Então outros conteúdos relacionados com a vida do empreendedor também Aparecem no feed, mas principalmente no dia a dia dos stories.

Tudo é Marketing:

Nessa série Paulo desenvolve análises detalhadas sobre a construção de branding das mais variadas marcas, desde empresas de tecnologia a hotéis. O conteúdo vai ao ar em uma narrativa nos stories e depois é publicado no IGTV.

Outras editorias recorrentes:

- Marketing de comunidade

Nessa editoria Paulo dá dicas sobre como construir comunidades fortes para transformar o Instagram em uma ferramenta de fazer negócios e amplificar os seus resultados.

- Primal Branding

Outro pilar das editorias do perfil do Paulo é o tema de branding primitivo para ajudar as marcas a se posicionarem de forma estratégica para durar no tempo.

- Life style e empreendedorismo

Paulo é o líder que coloca a pele em jogo. Sabendo da importância da humanização nas redes sociais, ele se conecta com sua comunidade mostrando os seus momentos de descanso e suas conquistas, além de compartilhar dicas e experiências vividas na sua rotina.

Tipos de trabalho:

• Palestras presenciais e online
• Combo de stories
• Uso de imagem em publicidade
• Reels no Feed
• Cursos, consultorias e treinamentos
• Podcasts