Karim Khoury

O instrutor sênior de atenção plena tem mais de 30 anos de experiência com desenvolvimento pessoal e liderança.


Administrador de empresas, diretor da Acordo treinamento e desenvolvimento, palestrante internacional, coach sênior (ICI), trainer em PNL (Sociedade brasileira de PNL), master trainer pela ATD (Association for talent development) e instrutor senior mindfulness (MTI international).

Autor dos livros “Soltando as amarras: emagrecimento e mudança comportamental”, “Com a corda toda: autoestima e qualidade de vida”, “Vire a página: aprenda a resolver conflitos”, “Liderança é uma questão de atitude”, “33 dias para acalmar a mente e despertar sua melhor versão” e “É hora do show: como elevar seus treinamentos a outro patamar”.

O instrutor sênior de atenção plena tem mais de 30 anos de experiência com desenvolvimento pessoal e liderança.

Temas e tópicos dos programas de desenvolvimento pessoal:

Mindfulness (atenção plena)

Enfrentamos cada vez mais desafios com rápidas mudanças, incertezas e sobrecarga de informações. Estas fontes de pressão podem gerar estresse e ansiedade.

Ao final da apresentação você será capaz de praticar técnicas de mindfulness (atenção plena) para aumentar a consciência do momento presente, aprofundar o autoconhecimento, foco, ter mais clareza para tomada de decisões, aperfeiçoar a sua habilidade de escuta e empatia e, principalmente, reduzir o estresse e a ansiedade na sua vida profissional e pessoal.

Se destina aos profissionais interessados em integrar as práticas de atenção plena na vida pessoal e profissional. Qualquer que seja sua ocupação, há muito que pode ser feito para reduzir o estresse e a tensão no ambiente de trabalho.

Se você atua ou pretende atuar num cargo de gestão de pessoas, praticará conceitos de neuroliderança e verá como é possível impactar positivamente o ambiente que você está inserido. Os tópicos são:

- Liderança e mindfulness: como aumentar sua presença e sua influência
- Como identificar o viés negativo da percepção
- Como identificar o impacto das emoções no corpo e nas ações
- Inteligência emocional prática
- Como elevar as suas interações sociais a outro patamar: as necessidades do cérebro social
- Estratégias para aumentar o foco e ter mais clareza para tomada de decisões
- Como cultivar a empatia
- Técnicas para desenvolver a resiliência e enfrentar desafios
- Como lidar com emoções fortes no trabalho
- Estratégias para restaurar a boa comunicação
- Como conduzir reuniões produtivas com atenção plena
- Como garantir que o feedback seja feito com atenção plena
- Formas para reduzir o estresse no trabalho

Liderança

Essencial para profissionais envolvidos na gestão de pessoas, contribuindo para o alcance de resultados das empresas. Os gestores são profissionais muito ocupados, sem tempo para aprender uma competência que já dominam ou aquelas que terão pouco ou nenhum impacto no trabalho. Os tópicos são:

- Delegação
- Comunicação assertiva
- Resolução de conflitos
- Gestão de adversidades
- Como conduzir reuniões produtivas
- Feedback
- Inteligência emocional
- Liderança coaching
- Gestão de mudanças
- Avaliação de desempenho
- Estratégias de gestão para diferentes gerações
- Liderança situacional
- Os seis estilos de liderança de Daniel Goleman
- Assédio moral
- Liderança positiva
- Estratégias para promover o engajamento

Coaching

O coaching tem por objetivo melhorar a performance e a qualidade da vida pessoal e profissional. Nas sessões são definidos os resultados que o cliente almeja e quais as estratégias para alcançá-los. O processo envolve fornecimento de tarefas para avaliar os resultados alcançados e é oferecido em dois formatos de atendimento:

- Coaching pessoal

Trabalha aspectos comportamentais que irão influenciar positivamente outros aspectos da vida do cliente como resolução de conflitos, emagrecimento, auto-estima, assertividade, relacionamento familiar, saúde, carreira profissional, aposentadoria e qualidade de vida.

- Coaching executivo

Aborda assuntos ligados ao trabalho, visando desenvolvimento de habilidades e melhoria da performance profissional. Este programa pode ser realizado de forma individual ou em grupo. São habilidades desenvolvidas no coaching executivo:

- Resolução de conflitos
- Liderança
- Assertividade
- Lidar com pressão
- Relacionar-se bem com a equipe
- Metas & resultados
- Comunicação com eficiência
- Lidar com adversidades
- Gestão de pessoas
- Melhorar a performance

Temas e tópicos das palestras/treinamentos:

Melhores práticas e competências do profissional de treinamento

Apresenta estratégias dos mais recentes estudos da área de aprendizagem que podem ser implementadas para aperfeiçoar programas de treinamento.

Ao final do programa o participante será capaz de aplicar as melhores práticas para facilitar a aprendizagem e poderá criar treinamentos com foco nos participantes baseados no desempenho.

Instrutores e profissionais da área de treinamento e desenvolvimento, gestores ou especialistas que ministram treinamento, interessados em ingressar na área ou que desejam melhorar o desempenho de suas equipes irão se beneficiar. Os tópicos são:

- Quando o treinamento é a solução adequada
- O ciclo de treinamento e levantamento de necessidades
- Como e porquê os participantes aprendem
- Como garantir que o treinamento será aplicado no trabalho
- Como criar um treinamento com foco no desempenho
- Diferença entre conhecimento procedimental e declarativo
- Objetivos instrucionais
- Conceitos de design instrucional
- Como escolher os melhores métodos
- Princípios de aprendizagem de adultos
- O modelo de cinco passos para criar uma sessão de treinamento
- Técnicas para retenção do conhecimento
- Diferentes abordagens e atividades de treinamento
- Os mitos da área de treinamento
- As competências do profissional de treinamento
- Estratégias para gerar sustentabilidade do treinamento
- As melhores práticas para facilitar a aprendizagem

Atendimento ao cliente

Traz estratégias de comunicação visando um atendimento eficaz. Projeta uma imagem competente do profissional de atendimento para clientes internos e externos por meio do aperfeiçoamento de habilidades de comunicação, do relacionamento interpessoal e das estratégias de atendimento. Os tópicos são:

- O profissional de atendimento como cartão de visita da empresa
- Como criar empatia com o cliente
- Cuidados com a voz
- A linguagem falada: como se fazer entender
- O roteiro da empresa
- Estratégias para uma escuta eficiente
- Como falar eficazmente
- Estratégias para o uso eficiente do telefone (atendimento, recados e redirecionamento de chamadas)
- Como amortecer e resolver conflitos com o cliente
- Como eliminar a linguagem ambígua (fofoca)
- Noções de marketing pessoal: etiqueta empresarial, vestuário e cuidados pessoais
- Erros que o profissional de atendimento deve evitar
- Estratégias para reagir a elogios e críticas
- Como desenvolver comportamentos focando o cliente
- Como lidar com hostilidades

Auto-estima e qualidade de vida

Desenvolve a aprendizagem e aplicação de recursos para sustentação da auto-estima, da autoconfiança e melhoria do autoconceito nos seguintes aspectos: corpo, crenças, relacionamentos, trabalho e terceira idade. Os tópicos são:

- Estratégias para resolver conflitos e reduzir o estresse
- Cuidados com o corpo que podem melhorar a auto-estima
- Reconhecer se seus padrões de pensamento conduzem você para os resultados que deseja
- Desenvolver a assertividade, expressando-se com opiniões próprias e respeitando o ponto de vista do outro
- Técnicas de comunicação para lidar com pessoas difíceis
- Como formular objetivos alinhados com seus valores
- Como reagir a críticas e a elogios
- Como melhorar o relacionamento consigo e com os outros
- Desenvolver recursos que fortaleçam a auto-estima da equipe: para alcançar objetivos, delegação, autonomia, liderança e motivação
- Práticas para se desenvolver a autonomia na terceira idade

Emagrecimento: alimentação consciente e reeducação alimentar (SIPAT)

Traz estratégias comportamentais para emagrecer e manter o peso em busca da melhoria da qualidade de vida. Apresenta opções para redirecionar comportamentos indesejados e traz orientações para manter os resultados alcançados. Os tópicos são:

- Como formular objetivos
- Como as emoções e o estresse influenciam o emagrecimento e como usá-los a seu favor
- Estratégias de motivação
- Administração da compulsão (de qualquer tipo)
- Como exprimir opiniões próprias sem agressividade
- Criar um sistema de crenças que o conduza para os resultados que se deseja
- Desenvolver a auto-estima e fortalecer a autoconfiança
- Reeducação alimentar
- Identificar preferências alimentares e reprogramar o comportamento alimentar
- Estratégias alimentares para manutenção do peso

Negociação e vendas

Traz estratégias para aumentar a carteira de clientes. Programa que analisa como melhor reconhecer as necessidades do cliente, usando uma comunicação eficaz neste relacionamento, estabelecendo empatia e confiança, desenvolvendo habilidades de negociação, lidando com objeções e conflitos e aplicando conceitos de atendimento eficaz no pós-venda. Os tópicos são:

- Prospecção de clientes
- Como criar empatia e estabelecer confiança
- Como falar a linguagem do cliente
- Como proporcionar ao cliente o que ele deseja
- Estratégias de decisão
- Uso eficaz do telefone
- Apresentações de produtos
- Estratégias de negociação
- Supervisão e reuniões
- Como lidar com objeções dos clientes
- Estratégias de resolução de conflitos
- Acordos e prestação de serviços
- Depois da compra: satisfação e fidelidade

Resolução de conflitos

Desenvolve estratégias para otimizar a gestão de pessoas. São focos da aprendizagem ampliar competências dos participantes para lidar com situações limites, tais como relacionamentos difíceis, conflitos interpessoais, reuniões improdutivas e falta de motivação. Os tópicos são:

- Desenvolver a sua autoridade para ser escutado
- Estabelecer reuniões produtivas e eliminar conflitos de informação
- Resolver conflitos na equipe
- Noções básicas de negociação
- Estabelecer diferentes acordos
- Criar empatia para melhorar o relacionamento da equipe
- Lidar com pessoas difíceis
- Fazer críticas construtivas e elogios
- Fortalecer a auto-estima: delegação, autonomia e motivação
- Otimizar o trabalho em equipe
- Reconhecer o trabalho em equipe
- Melhorar o clima organizacional

Liderança

Você aprenderá ferramentas para colocar em prática estratégias para solucionar problemas e conduzir o grupo para um objetivo desejado. O treinamento apresenta diferentes abordagens de liderança e suas aplicações práticas no cotidiano.

O desenvolvimento das habilidades de liderança permite exercer influência positiva sobre as pessoas, resolver conflitos na equipe, melhorar o relacionamento e aumentar o repertório de diferentes estilos de liderança para os participantes. Os tópicos são:

- A base da liderança: influenciar através do exemplo
- Postura: como desenvolver sua autoridade ao falar
- Comunicação, construção de relacionamentos e carisma
- Auto-liderança e equilíbrio pessoal e profissional
- Como identificar o estilo de liderança adequado para diferentes situções
- Equipes que passam momentos de crise, mudança ou necessitam de mais diáolgo, treinamento ou mais delegação
- Competências do líder eficiente: proatividade, estabelecer e alcançar objetivos, definir uma escala de prioridades
- Feedback para melhoria da performance e reconhecimento
- Como adequar o feedback para diferentes equipes
- Resolução de conflitos
- Técnicas de negociação
- Como estabelecer acordos eficientes e obter o compromisso da equipe
- Como lidar com comportamentos difíceis: gritos, silêncios, reclamações compulsivas, explosões emocionais
- Estratégias para lidar com objeções e quebrar resistências
- Conceitos de negociação
- Como eliminar conflitos de informação gerados por mal-entendidos e fofocas
- Estratégias para aliviar a tensão em ambientes sujeitos à pressão
- Estratégias de motivação e customização de incentivos e benefícios
- Estratégias de gestão e desafios gerenciais para geração Y
- Liderança e diversidade: competências para liderar diferentes gerações
- Liderança situacional como instrumento para resolução de conflitos
- Liderança coaching: o papel do gestor como “treinador” da equipe
- Estratégias de motivação
- Alcance de objetivos
- Reuniões produtivas
- Gestão de tempo

Trabalho de equipe (teamwork)

Visa consolidar parcerias entre áreas corporativas, construir objetivos comuns e aumentar situações de aprendizagem colaborativa.

Estabelece critérios para lidar com situações no cotidiano da empresa como relacionamentos difíceis, reuniões improdutivas, falta de motivação, dificuldade em tomadas de decisões, falta de assertividade, dificuldade em alcançar resultados e falta de entrosamento profissional. Os tópicos são:

- Fortalecer a auto-estima das equipes
- Desenvolver habilidades de comunicação para reduzir conflitos e melhorar o entrosamento das equipes
- Como lidar com pessoas difíceis
- Como elaborar objetivos comuns
- Como fazer críticas construtivas
- Estratégias de motivação
- Como estabelecer reuniões produtivas
- Desenvolver estratégias de flexibilidade para lidar com mudanças
- Estratégias de negociação
- Como abordar diferentes estratégias de treinamento e aprendizagem
- Como estabelecer acordos mensuráveis com equipes

Engajamento e motivação

O engajamento, compromisso com o trabalho, otimismo e motivação são habilidades que podem ser desenvolvidas. O objetivo da palestra é ampliar e apresentar estratégias para praticar estas habilidades na vida pessoal e profissional. Os tópicos são:

- Definição de engajamento
- Quais são os fatores que bloqueiam o engajamento
- As chaves do engajamento: quais são os fatores que geram compromisso no trabalho
- Estratégias de motivação
- Como criar um significado positivo no trabalho para promover o engajamento
- Direcionar a sua vida para o futuro em vez de se prender ao passado
- Técnicas para desenvolver o otimismo
- Como envolver pessoas em processos de mudança

Resolução de conflitos e gestão de pessoas

Os tópicos são:

- Desenvolver sua autoridade para ser escutado
- Criar empatia e melhorar o seu relacionamento com as pessoas
- Noções de negociação
- Entender como contribuir para o conflito e quais as opções de resolução
- Exprimir pontos de vista com credibilidade e respeito
- Estabelecer acordos eficientes
- Técnicas para resolução de conflitos por escrito
- Como lidar com pessoas difíceis
- Como lidar com objeções e quebrar resistências
- Técnicas para fazer reuniões produtivas
- Estratégias de motivação
- Como eliminar conflitos de informação gerados por mal-entendidos e fofocas
- Como fazer críticas construtivas e fortalecer a auto-estima do grupo
- Estratégias para aliviar a tensão em ambientes sujeitos à pressão

Mulher com a corda toda

Os tópicos são:

- Auto-estima e qualidade de vida
- Corpo e auto-estima
- Como criar crenças para fortalecer sua auto-estima
- Assertividade e auto-realização
- Como reagir a críticas e a elogios
- Auto-estima e relacionamentos
- Estratégias de motivação
- Como eliminar conflitos de informação gerados por mal-entendidos e fofocas
- Soltando as amarras: estratégias para melhorar sua qualidade de vida

Resolução de conflitos com clientes

Os tópicos são:

- O profissional de atendimento como cartão de visita da empresa
- Noções de marketing pessoal: etiqueta empresarial, vestuário e cuidados pessoais
- Como criar empatia com o cliente
- Como desenvolver autoridade e cortesia ao falar
- Habilidades vocais e verbais para o bom atendimento
- Estratégias para o uso eficiente do telefone
- O que se deve evitar falar ao telefone
- Como encerrar a ligação telefônica
- Técnicas de resolução de conflitos com cliente
- Como gerenciar diferentes tipos de clientes

Emagrecimento e mudança comportamental

Os tópicos são:

- Como formular objetivos
- Como as emoções e o estresse influenciam no emagrecimento e como usá-los a seu favor
- Estratégias de motivação
- Administração da compulsão (de qualquer tipo)
- Como exprimir as suas opiniões sem agressividade
- Criar um sistema de crenças que o conduza para os resultados que você deseja
- Desenvolver a auto-estima e fortalecer a autoconfiança
- Reeducação alimentar
- Identificar preferências alimentares e reprogramar o comportamento alimentar
- Estratégias alimentares para manutenção do peso

Assédio moral: prevenção e combate

Os tópicos são:

- Definição e conseqüências do assédio moral
- O serviço público e o assédio moral
- Como a liderança pode criar um ambiente seguro para seus colaboradores
- Estratégias para prevenir e combater o assédio moral no trabalho
- Como desenvolver habilidades de comunicação para combater o assédio moral
- Feedback como ferramenta de aprendizado
- Conscientização e prevenção

Saúde e qualidade de vida

Esta palestra envolve exercícios e é ministrada em parceria com fisioterapeuta. Os tópicos são:

- Como o estresse se reflete na comunicação interpessoal
- Estratégias para desenvolver o autocontrole em situações de conflito
- Exprimir pontos de vista com credibilidade e respeito
- Como eliminar conflitos de informação gerados por mal-entendidos e fofocas
- A importância de atitudes preventivas para a qualidade de vida
- Estratégias para aliviar a tensão em ambientes sujeitos à pressão
- Técnicas de conscientização corporal
- Exercícios de respiração
- Exercícios de postura
- Exercícios de relaxamento

Influência positiva e felicidade (motivacional)

Todos nós desejamos exercer um impacto positivo sobre o que acontece ao nosso redor. Utilizar a comunicação para exercer influência positiva sobre as pessoas e resolver conflitos com eficiência são habilidades que podem ser desenvolvidas.

O objetivo da palestra é ampliar e apresentar estratégias para você praticar tanto na vida pessoal quanto na profissional. Os tópicos são:

- Direcionar a sua vida para o futuro em vez de se prender ao passado
- Promover a melhoria do seu desempenho
- Expandir sua aptidão para superar adversidades
- Reduzir o impacto negativo na sua vida
- Fortalecer e melhorar os seus relacionamentos
- Aumentar seu grau de satisfação e felicidade

Como acalmar a mente e despertar sua melhor versão

Nós enfrentamos cada vez mais desafios inseridos num ambiente com rápidas mudanças, incertezas e sobrecarga de informações. Estas fontes de pressão podem gerar um quadro de estresse e ansiedade. As coisas não precisam ser assim.

Ao final da apresentação você será capaz de praticar técnicas de mindfulness para reduzir a ansiedade, melhorar o relacionamento interpessoal, aumentar o foco, ter mais clareza para tomada de decisões, aperfeiçoar a sua habilidade de escuta e a empatia. Os tópicos são:

- Como orientar o seu foco para o momento presente
- A armadilha do comportamento multitarefa
- Estratégias para melhorar a qualidade da sua atenção
- Técnicas para reduzir o estresse e a ansiedade
- Como usar a respiração para ter um efeito calmante
- Como fortalecer a empatia e melhorar os relacionamentos interpessoais
- Como mudar hábitos para despertar sua melhor versão

Liderança e segurança psicológica para alta performance

A segurança psicológica é o clima de uma equipe caraterizado por confiança interpessoal e respeito mútuo, em que as pessoas se sentem confortáveis para serem elas mesmas.

Isso influencia diretamente na melhoria da criatividade, inovação, qualidade, aprendizagem, produtividade e performance dos colaboradores. Você será capaz de identificar as estratégias de liderança para promover a alta performance. Os tópicos são:

- Os pilares para criar um ambiente com segurança psicológica
- Estratégias de comunicação para promover a alta performance
- Como reduzir o sentimento de ameaça e aumentar o engajamento das equipes
- Técnicas de liderança para promover o compromisso
- Como criar uma cultura de aprendizagem para estimular o desenvolvimento contínuo
- Como projetar confiança nos relacionamentos
- Como o estresse impacta negativamente o desempenho
- Estratégias para reduzir o estresse no trabalho

Tudo o que você precisa saber sobre saúde mental

A saúde mental inclui nosso bem-estar emocional, psicológico e social. Ela afeta como pensamos, sentimos e agimos. Também ajuda a determinar como lidamos com o estresse, nos relacionamos com os outros e fazemos escolhas.

Fatores biológicos e experiências de vida podem ter impacto na nossa saúde mental. Longos períodos de estresse, excesso de ansiedade, isolamento social, cansaço, sobrecarga mental e determinados hábitos também podem gerar problemas. Você será capaz de identificar as melhores práticas e hábitos para fortalecer sua saúde mental e seu bem-estar. Os tópicos são:

- Identifique os primeiros sinais de problemas relacionados a saúde mental
- Como a atenção define sua qualidade de vida
- O impacto da atenção na saúde mental
- Os três fatores que degradam a saúde mental: estresse, estado emocional negativo e sentimento de ameaça
- Estratégias para melhorar sua saúde mental e melhorar seu foco
- Como reduzir a sobrecarga e o cansaço mental?
- Técnicas para enfrentar a crise de falta de atenção
- O mito do hábito multitarefa e seu impacto para a saúde mental
- O impacto da saúde mental sobre a memória e o desempenho
- Falta de memória ou de atenção?
- Melhores práticas para fortalecer sua saúde mental e seu bem-estar
- Desperte! Como fortalecer sua presença e seu foco

Reset: Tudo que você precisa saber para reduzir a ansiedade e despertar sua melhor versão

Nós enfrentamos cada vez mais desafios inseridos num ambiente com muitos estímulos e sobrecarga de informações. Essas fontes de pressão podem gerar ansiedade.

Você pode exercer influência sobre várias coisas na sua vida: as suas palavras, os lugares para onde vai, os hábitos que você forma e as pessoas que você escolhe conviver. Descubra se as suas escolhas contribuem para despertar sua melhor versão.

Um hábito é só um hábito e você pode mudá-lo. Ao final da apresentação, você será capaz de identificar e praticar estratégias para reduzir a ansiedade, recarregar sua energia, cultivar mais tranquilidade, melhorar seus relacionamentos e alcançar objetivos. Os tópicos são:

- Identifique os primeiros sinais de problemas relacionados a ansiedade
- Como a atenção define sua qualidade de vida
- O impacto da atenção na saúde mental
- Os três fatores que degradam a saúde mental: estresse, estado emocional negativo, sentimento de ameaça
- Estratégias para melhorar sua saúde mental e melhorar seu foco
- Como reduzir a sobrecarga e o cansaço mental
- Técnicas para enfrentar a crise de falta de atenção
- O mito do hábito multitarefa e seu impacto para a ansiedade
- O impacto da saúde mental sobre a memória e o desempenho
- Falta de memória ou de atenção?
- Melhores práticas para fortalecer sua saúde mental e seu bem-estar
- Desperte! Como fortalecer sua presença e seu foco

Mulher: você na sua melhor versão

Todos buscamos ser a melhor versão de nós mesmos (pessoal ou profissionalmente), encontrando muitos desafios para alcançar este objetivo.

Nem sempre temos consciência de maus hábitos que limitam nosso potencial; podemos assim cultivar relacionamentos que drenam nossa energia, além de com frequência nos preocuparmos obsessivamente com o futuro ou passado.

Ao final da palestra, você será capaz de praticar técnicas para identificar e quebrar maus hábitos, que podem limitar seu desenvolvimento, iniciativa empreendedora e qualidade de vida.

Ao se libertar redescobre sua melhor versão, fortalecendo sua autoestima e reduzindo seu estresse, consequentemente aumentando o grau de influência sobre o que se passa ao seu redor para construir a vida que deseja para si mesma. Os tópicos são:

- Inteligência emocional
- Como melhorar o seu foco e grau de atenção para o que realmente importa
- Relacionamento interpessoal: como construir relacionamentos saudáveis
- Como se libertar do que drena sua energia
- Assertividade e empoderamento
- Como lidar positivamente com adversidades
- Como eliminar conflitos de informação gerados por mal-entendidos e fofocas
- Como fortalecer sua autoestima
- Como reagir a críticas e a elogios
- Estratégias para despertar sua melhor versão

O que não te contaram sobre humanização: liderança humanizada e humanização no trabalho

Quaisquer que sejam as hierarquias dentro de uma empresa, somos todos seres humanos em primeiro lugar. Queremos nos conectar em um nível humano uns aos outros.

Os desafios dos últimos anos nos alertam para a importância de desenvolvermos relacionamentos interpessoais. Colaboradores buscam ambientes que ofereçam flexibilidade, conexão e senso de pertencimento.

Estes objetivos podem ser alcançados através de gestão e ambiente humanizados. Os tópicos são:

- Reconhecer o que nos conecta como seres humanos
- O impacto da liderança humanizada para performance
- Identificar e praticar o estado presença
- Escolher de forma consciente como conduzir conversas difíceis de forma humana
- Praticar a escuta atenta
- Como se tornar um ser humano compassivo
- Estratégias para criar um ambiente humanizado

Desperte! Fortaleça sua presença e seu foco

Alguma vez já se distraiu ou perdeu o foco enquanto realizava uma atividade qualquer, como enquanto você lia um texto? Ou se esqueceu do nome de alguém imediatamente depois que lhe foi dito pela primeira vez?

Ou talvez você já fez uma refeição pensando na sobremesa?  Todos nós já passamos por isso. Nós somos levados facilmente pelos nossos pensamentos, tendendo a remoer o passado e se preocupar excessivamente com o futuro.

Enquanto isso a vida passa, sem que estejamos de fato presentes. As boas notícias são que você pode treinar a sua atenção.

Estratégias de mindfulness permitem eliminar distrações e aperfeiçoar habilidades de memória e atenção, aumentando o foco cognitivo e melhorando a performance. Os tópicos são:

- Como gerenciar o seu foco e identificar para onde você deseja direcioná-lo
- Praticar estratégias para treinar atenção, melhorar o foco e reduzir as distrações
- Identificar a relação entre foco e performance
- Técnicas de atenção plena para superar a ansiedade exagerada e reduzir o estresse

Ideal workplace

A segurança psicológica é o clima de uma equipe caraterizada por confiança interpessoal e respeito mútuo, em que pessoas se sentem confortáveis para serem elas mesmas.

Isso influencia diretamente criatividade, inovação, melhoria da qualidade, aprendizagem e produtividade. Um ambiente ideal de trabalho está relacionado com o nível de confiança dos colaboradores em seus líderes e pares.

Caracterizado pelo sentimento de engajamento e orgulho em fazer parte da organização e pela consciência do impacto positivo gerado pelos serviços ou produtos oferecidos.

Diversos estudos demonstram que o grau de confiança e o nível de engajamento podem ser desenvolvidos através de estratégias práticas.

Seja capaz de identificar e praticar estratégias para promover um ambiente de trabalho ideal, favorecendo e fortalecendo a confiança e o engajamento dos colaboradores. Os tópicos são:

- As 5 dimensões para criar um ambiente baseado em confiança
- Segurança psicológica e seus impactos sobre a performance
- Os pilares para criar um ambiente com segurança psicológica
- Comunicação: escutar problemas dos membros da equipe, sem os criticar
- Reconhecimento
- Apoio: solicitar a colaboração de diversas áreas para resolver problemas
- Empatia e cuidado: demonstrar consideração pelos outros
- Aprendizagem: como estimular o desenvolvimento contínuo
- Como reduzir o estresse no trabalho
- Estratégias para prevenir o Burnout
- Como promover um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional
- Como fortalecer a saúde mental e emocional
- O impacto da humanização para performance engajamento

O que não te contaram sobre a educação dos seus filhos

Todos aqueles que fazem o papel mãe ou de pai mais cedo ou mais tarde irão se perguntar: Como posso estabelecer limites saudáveis com o meu filho(a)?

Como pais e mães, nós queremos minimizar o sofrimento das crianças, maximizar seu bem-estar e tratá-las com cuidado e respeito.

Ao final da apresentação você será capaz de praticar estratégias para ajudar os seus filhos a gerir o estresse, a desenvolver a resiliência e a inteligência emocional e a lidar com frustrações. Os tópicos são:

- Como estabelecer limites saudáveis
- Como estar presente com seu filho
- Técnicas para desenvolver a resiliência
- Estratégias pra lidar com a frustração
- A inteligência emocional na prática
- Estratégias para mudança de comportamento
- Acolher as emoções para gerir o estresse
- Como lidar de forma saudável com frustrações
- A base da empatia: como escutar sem julgamento
- Como fortalecer a autoestima de seus filhos