Jundiaí/SP

Adriano Betelli

Se embasa em exemplos e cases do cotidiano trazendo a teoria para a prática com uma linguagem acessível. Adriano costuma trazer sempre exemplos engraçados e leves para introduzir o conteúdo de maneira mais fácil.


Adriano Betelli é professor, consultor, palestrante, coach e escritor. Membro da Sociedade latino americana de coaching formado em personal & professional coach e professional executive coach, tendo ainda o certificado e reconhecimento pela Internacional association of coaching.

Se trata de um profissional de alto nível capaz de fazer a diferença nas empresas e eventos em que participa. Tem como propósito entender, conhecer e ajudar profissionais a pensarem e se portarem como os grandes homens e mulheres de sucesso. Desde a adolescência é um apaixonado pelo desenvolvimento humano motivado pela seguinte pergunta: “O que as pessoas bem-sucedidas fazem e pensam”?

Na busca pela resposta iniciou uma incrível jornada para encontrá-la se deparando com inúmeras metodologias e teorias. Foi quando percebeu que não havia a certa ou errada, a melhor ou a pior metodologia mas sim aquela mais adequada à pessoa e à situação que ela deve enfrentar.

Apoiando pessoas e empresas a atingir a alta performance através de treinamentos, cursos, palestras e atendimentos individualizados Betelli é um nome que a cada dia se destaca mais no cenário corporativo e do desenvolvimento humano. Indo direto ao ponto ele tem um estilo simples e eficaz, sem rodeios.

Para tanto se embasa em exemplos e cases do cotidiano trazendo a teoria para a prática com uma linguagem acessível. Adriano costuma trazer sempre exemplos engraçados e leves para introduzir o conteúdo de maneira mais fácil.

Público-alvo:

- No caso da inteligência emocional:

Pessoas que estão trabalhando em um ambiente estressante, enfrentando muita pressão e não estão dando conta de entender e controlar seus comportamentos perante as fortes emoções; vivem estressados e descontando tudo nos familiares.

- Em relação à palestra motivacional:

Equipes que estão precisando acordar, entender que podemos superar desafios e precisamos olhar para as soluções ao invés de focar nos problemas. É um público que quer encontrar algo dentro de si que está adormecido e essa palestra vem para isso. Provocar de forma propositiva o público.

- Carreira:

Pessoas que estão desanimadas com a carreira e precisam voltar o olhar para dentro, assim entendendo o que lhe trará a felicidade na carreira, que é possível. Esse público está estagnado, desanimado e não entende o por que está fazendo o que faz, não vê sentido no trabalho e os dias são sempre os mesmos chatos, desanimados e frustrantes.

- Atendimento ao cliente:

Para o público que deseja melhorar as suas relações com os clientes, entender mais sobre as tendências e padrões humanos para assim conseguirem fazer o melhor para os clientes. Nesse tema ele aborda técnicas de comunicação e atendimento para gerar mais confiança e empatia Fortalecendo o vínculo entre atendente e cliente.

Temas e tópicos das palestras:

Inteligência emocional

- A influência das emoções no comportamento
- Modelos mentais
- Os diversos tipos de inteligência e a inteligência emocional
- Competência emocional
- Autoconhecimento
- Como lidar com as emoções: autocontrole e empatia
- O aprendizado do equilíbrio emocional através de práticas contínuas
- Flexibilidade e habilidades sociais
- Avaliando as emoções
- Motivação e mudança de atitude mental

Carreira

- A importância do gerenciamento de carreira
- Gerenciamento de carreira: valores e objetivos pessoais e organizacionais
- Estratégias individuais
- A influência da personalidade no percurso do sucesso
- Carreira e importância de acordo com os ciclos de crescimento
- Marketing pessoal e a auto motivação para resultados
- Equilíbrio entre a vida pessoal, familiar e profissional

Motivação pessoal

- A motivação de cada um
– O que o motiva?
- Relembrar o sentido do que fazemos
- A busca da motivação individual ou em grupo
- Apresentação de exemplos de superação
- Levantamento de situações em que os próprios participantes precisaram superar desafios
- Levantamento da principais dificuldades do participantes e busca conjunta de soluções
- Foco na solução e seus benefícios

Atendimento ao cliente

- Introdução e conceituação de atendimento ao cliente
- Ciclo do atendimento
- Comunicação e gerenciamento de conflitos
- Ética no atendimento e encantamento do cliente
- O significado do atendimento ao cliente
- Conhecendo a história de Walt Disney
- Conhecendo as visões de Walt Disney para criar um mundo de excelência
- Apresentando cases e exemplos práticos da metodologia Disney no atendimento ao cliente voltado para resultados
- Atividade: a roda do atendimento

Temas dos cursos:

Sustentabilidade emocional

Curso completo para você alcançar o equilíbrio emocional.

Avaliação comportamental DISC

Durante mais de 40 anos, esta ferramenta tem sido utilizada para alavancar os mais diferentes processos relacionados ao potencial e capital humano.

Gestão do tempo e produtividade aplicada

Propõe através da gestão do tempo identificar o que agrega valor e acrescentar resultados ao seu dia, fundamental para que você não fique imerso na rotina improdutiva.

Enfrentando a apresentação do TCC

Curso rápido e eficaz com os princípios básicos e técnicas rápidas de oratória para você superar esse momento com confiança.