Claudia Leite

Mais de 150 palestras ministradas, mais de 400 horas de treinamento concedidos e muito mais de 50.000 pessoas impactadas. Capacidade comprovada em planejamento estratégico, estruturação, implementação e monitoramento de ações para construção de empresas e marcas com visão de longo prazo para alto desempenho.


Executiva TEDx Speaker com 25 anos de experiência em estratégia, comunicação corporativa, reputação, construção de marcas, propósito, responsabilidade social, economia circular, liderança feminina, sustentabilidade, ESG e comercial (B2C e B2B) nos segmentos de alimentos/bebidas, além de varejo de luxo em multinacionais.

Mais de 150 palestras ministradas, mais de 400 horas de treinamento concedidos e muito mais de 50.000 pessoas impactadas. Capacidade comprovada em planejamento estratégico, estruturação, implementação e monitoramento de ações para construção de empresas e marcas com visão de longo prazo para alto desempenho.

Responsável pela chegada da marca Nespresso na América Latina com estratégias comerciais e de posicionamento, hábil em negociação, influenciar com integridade e comunicação efetiva com stakeholders (investidores, imprensa, entidades de classe, ONGs, cadeia produtiva e colaboradores).

Experiência em desenvolvimento de parcerias estratégicas posicionando empresas para rápido crescimento, referência em sustentabilidade liderando ações em ESG (governança ambiental, social e corporativa) alinhadas aos posicionamentos corporativos, consolidando a estratégia global e catalisando ações relevantes.

Criou a diretoria de sustentabilidade e comunicação corporativa da Nespresso no Brasil, participando ativamente das estratégias locais e globais na Suíça. Adaptável e resiliente diante desafios, com tomadas de decisão assertivas, prosperando em ritmo acelerado.

Embaixadora do capitalismo consciente e líder inspiradora. Mentora empresarial, angel investor (FitNik) e mentora de startups de A&B e saúde.

Formação acadêmica, certificação e idiomas:

Graduada em nutrição pela USP e pós-graduada em administração hoteleira pelo SENAC e em marketing pela ESPM, possui MBA em gestão empresarial pela ESPM, mestrado em saúde pública pela USP, diversos cursos de formação no Brasil, Suíça e Áustria.

Formação em sustentabilidade pelo IBMEC e em sustainable business strategy pela Harvard university. Conselheira consultiva certificada pelo CELINT e conselheira de administração pelo IBGC. Português nativo, proficiência em inglês, espanhol e francês avançados.

Temas das palestras:

Sustentabilidade: inspirar para transformar

A importância para uma empresa mais integrada e efetiva em sua gestão sustentável. O que realmente importa e gera valor.

Sustentabilidade estratégica: como fazer?

A sustentabilidade é um caminho para novas oportunidades de negócios, em sintonia com as demandas sociais e ambientais.

Construção de marca

Como trazer as pessoas para serem parte de seu negócio, alinhadas com propósito. Jornada de desafios e aprendizados para construir marcas inovadoras com cases de sucesso.

Comunicação para a sustentabilidade

Ações autênticas merecem uma comunicação a altura para executivos, porta-vozes e equipes de marketing e comunicação.

Propósito: pra que serve?

Conhecer o propósito da empresa significa fundamentar um solo fértil para o desenvolvimento sustentável.

Varejo

Como encantar o cliente? Buscar o que é a essência do produto ou serviço, sua singularidade, e entregá-las através de narrativas que encantam.

Personalizável

Personalizados, além de estratégia e construção de marca (em especial marcas de luxo), economia circular, liderança feminina, liderança com significado e propósito.

Tipos de trabalho:

• Moderadora de debates
• Mestre de cerimônias