São Paulo/SP

Claudia Vale

Cláudia Vale é palestrante, consultora e fundadora do EID, da FLWOW! e do CX hub. Foi vencedora dos prêmios ''CX innovation awards'', ''CX impacts awards'', ''Certified customer experience professional'' e ''Customer experience innovation awards''.


Cláudia Vale é palestrante, consultora e fundadora do EID, da FLWOW! e do CX hub. Possui o intuito de ajudar empresas e profissionais na América Latina a aprender e desenvolver estes temas, de forma a elevar o nível de qualidade de atendimento e relacionamento destas empresas com seus clientes.

Atuou por mais de 19 anos em empresas nacionais e multinacionais nos mercados de agricultura, mineração, construção e petróleo e gás; sempre nas áreas de marketing, estratégia, serviços, cultura centrada no cliente e experiência do cliente.

Obteve certificações nas melhores instituições e consultorias dos EUA: customer focused organization pela Kellogg school of management, customer experience management pela consultoria Strativity consulting, customer journey mapping pela consultoria Temkin group e CXPA, net promote score pela consultoria Satmetrics e emotional design for digital solutions pela Alter spark consulting.

Como executiva inovou ao levar os temas de gestão da experiência do cliente e cultura centrada no cliente para empresas e mercados que até então desconheciam o conceito e metodologias.

Realiza workshops com mais de 120 líderes de empresas sobre sua metodologia de cultura centrada no cliente (IPEAR), além de lançar a primeira comunidade de multiplicadores de experiência do cliente na América Latina, que aprenderam como mapear as jornadas de seus clientes para inovar no tema customer experience.

Foi vencedora dos prêmios ''CX innovation awards'', ''CX impacts awards'', ''Certified customer experience professional'' e ''Customer experience innovation awards''.

Temas das palestras:

Tendências da experiência do cliente

Nesta palestra são apresentadas as últimas tendências sobre experiência do cliente, melhores práticas de empresas ao redor do mundo e grandes mudanças que acontecerão nas relações de consumo e empregabilidade que afetam a experiência entregue paras os clientes.

Cultura centrada no cliente como vantagem competitiva

Uma palestra questionadora que apresenta 5 áreas importantes que todas as empresas devem trabalhar para transformar uma cultura focada em produtos para uma cultura centrada no cliente.

A metodologia IPEAR (criada por Cláudia Vale) é a base dos 5 passos de uma cultura centrada no cliente.

Melhores práticas de empresas de diferentes mercados são apresentadas para ilustrar e ampliar o entendimento das possibilidades e ganhos de se colocar o cliente no centro das decisões de uma empresa.

Inovação da experiência do cliente

Várias empresas já começaram a perceber que a vantagem competitiva está mudando de área. Os desafios de se diferenciar no mercado estão a cada dia menos vinculados ao O QUE elas entregam para seus clientes, mas sim COMO entregam seus produtos ou serviços.

Inovar o “como entregar” seus produtos e / ou serviços é o que destacará uma empresa de seus concorrentes. Inovar a experiência do cliente cria uma identidade única para a empresa ao mesmo tempo que garante memórias positivas para seus clientes.

Experiência do cliente no pós-venda

Um serviço é muito mais do que um processo de execução. Para se entregar a melhor experiência no pós-venda toda empresa deve avaliar três fatores principais: a jornada do cliente, os aspectos comportamentais dos colaboradores e a rentabilidade do serviço.

Nesta palestra são apresentadas algumas análises sobre como trabalhar cada um destes três fatores após a venda de um produto ou serviço.

Você: intraempreendedor

Despertar o espírito empreendedor de um colaborador pressupõe criar um ambiente que estimule a geração de idéias, a tomada de riscos, o aprendizado através de erros e, principalmente, uma liderança visionária.

Este perfil intraempreendedor é super importante para a inovação de experiências para os clientes. O maior desafio de uma organização que necessita desenvolver intraempreendedores é substituir o mindset do sucesso do passado pelo mindset da curiosidade em relação ao futuro.

Na palestra para líderes são apresentadas técnicas e práticas para se ter um ambiente intraempreendedor em sua organização. Na palestra para trainees e estagiários são apresentados comportamentos e desafios para se tornar um profissional intraempreendedor.

Marketing minimalista

O marketing minimalista é uma nova tendência que trabalhará a filosofia de "menos é mais" dentro das organizações.

O excesso de informação e o número de ofertas de produtos já não fazem mais sentido para uma nova geração de consumidores, que valoriza muito mais o sentir ao invés de possuir e que buscam satisfazer somente necessidades que sejam essenciais em suas vidas.

Esta nova tendência traçará uma nova forma das empresas se comunicarem com seus consumidores, ofertarem seus produtos e serviços, entregarem experiências de consumo e, também, se estruturarem internamente em termos de processos, pessoas e cultura.

O novo RH

Um novo RH vem surgindo e as empresas necessitarão se adaptar para gerar competitividade também nesta área.

Uma reinvenção do RH é necessária, não só em termos de atividades operacionais onde a tecnologia pode ajudar a minimizar o esforço do colaborador, mas principalmente em uma estratégia que valorize o ser humano acima de qualquer aspecto profissional.

Nao há o que se falar em experiência do cliente antes de falar de experiência do colaborador. Em uma cultura centrada no cliente o RH possui um papel super importante.

Nesta palestra são apresentados os grandes desafios atuais do RH, como vencê-los e o impacto desta nova estratégia na experiência do colaborador e também do cliente.