• Home
  • Claudemir Oliveira

Orlando/EUA

Claudemir Oliveira

Primeiro executivo responsável pela abertura (no Brasil) da divisão Walt Disney parks & resorts. Suas palestras de negócios, mentorias e programas de treinamento têm como foco a excelência em serviços, tanto do ponto de vista interno (colaboradores) quanto do ponto de vista externo (clientes).


O PHD Claudemir Oliveira é presidente fundador do Seeds of dreams institute. Foi líder na American airlines, United airlines e colaborou por 15 anos na Disney (5 no Brasil e 10 nos EUA).

Primeiro executivo responsável pela abertura (no Brasil) da divisão Walt Disney parks & resorts. Nos EUA foi professor na prestigiada Disney university no famoso curso ''Traditions'' (onde todos os níveis de liderança da empresa são treinados) e professor convidado do Disney institute para falar de sua experiência durante os cursos daquela instituição.

Nestes anos treinou mais de um milhão de pessoas. No Brasil é jornalista pela Cásper Líbero e tem duas pós-graduações pela ESPM, onde também foi professor antes de mudar para Orlando, Flórida. Nos EUA foi responsável pela estratégia global de treinamento da Disney (tem mestrado e doutorado com foco em psicologia positiva aplicada às corporações).

É autor de vários livros sobre os temas Disney e psicologia positiva. É membro vitalício da Harvard medical school postgraduate association, onde faz cursos regularmente nesta área.

Suas palestras de negócios, mentorias e programas de treinamento têm como foco a excelência em serviços, tanto do ponto de vista interno (colaboradores) quanto do ponto de vista externo (clientes), incluindo também muitos conceitos da psicologia positiva, ciência que vem revolucionando pessoas e empresas. Todos estes conceitos são adaptados e customizados para seu negócio ou evento.

Temas das palestras:

• Processos de seleção e treinamentos em empresas como Apple, Disney, Harley Davidson e Nordstrom
• Como empresas com culturas tão diferentes como Apple e Harley Davidson encantam seus clientes?
• Como criar momentos WOW?
• Case Disney: como transformar momentos trágicos em momentos mágicos
• Ciclo de fidelização do cliente
• Aplicações da psicologia positiva para melhoria de performance
• Psicologia positiva na vida pessoal e profissional: como corporações estão usando essa nova ciência
• Como aplicar estes conceitos em empresas brasileiras de diversos segmentos?
• Como usar este conhecimento no crescimento financeiro da organização através da excelência em serviços?
• Como exceder e transcender as expectativas de seus clientes?