São Paulo/SP

Christian Galdino

Tem vastíssima experiência e prática clinicando há mais de 24 anos em consultório particular e hospitais como Hospital israelita Albert Eistein e Santa casa de São Paulo, entre outros. Possui cursos de atualização em asma, pediatria preventiva, alergia e imunologia. Responsável pelo ''Projeto VIK'' (very important kid) com coaching para gestantes, pais, babás e educadores infantis em várias escolas privadas e secretarias municipais de educação.


Graduado em medicina com titulo de especialista em pediatria e pós-graduado em pediatria pelo Instituto da criança da FMUSP. Já atuou como coordenador da saúde da criança e do adolescente, conselheiro no Conselho municipal da criança e adolescente (CMDCA) e chefe de plantão do pronto socorro infantil de Barueri. Também foi provedor do ''Pediatric advanced life support'' (INCOR). Em Jaú foi diretor do pronto socorro municipal e presidente do departamento de pediatria da APM regional. Tem vastíssima experiência e prática clinicando há mais de 24 anos em consultório particular e hospitais como Hospital israelita Albert Eistein e Santa casa de São Paulo, entre outros. Possui cursos de atualização em asma, pediatria preventiva, alergia e imunologia, bem como vasto conhecimento do universo infantil (como acidentes domésticos e primeiros socorros) e do universo feminino (como desafios com a maternidade, volta ao trabalho e suas preocupações). Responsável pelo ''Projeto VIK'' (very important kid) com coaching para gestantes, pais, babás e educadores infantis em várias escolas privadas e secretarias municipais de educação.

Sobre as palestras de Christian Galdino:

As palestras abordam assunto relacionados ao universo infantil, com a finalidade de melhorar a vida das crianças e de seus cuidadores (pais, avós, babás, creches e escolas). Com uma linguagem muito simples e didática, as palestras foram especialmente desenvolvidas para desvendar os mitos, segredos e encantos da emocionante tarefa de ser mãe!  O objetivo é fornecer qualificação, capacitação e criar um novo e adequado conceito de cuidadores; proporcionar segurança à faixa pediátrica e tranquilidade aos responsáveis; melhorar a auto-estima dos profissionais, direcionando-os para um mercado específico; redução de danos à faixa etária pediátrica através de prevenção ativa e inclusão social. Direcionadas a gestantes, pais, avós, cuidadores de empresas ou instrumentos de saúde pública e privada, além de profissionais interessados em um conhecimento amplo com a finalidade de serem cuidadores, como babás, profissionais de creches, berçários, pré-escolas ou qualquer ambiente relacionado aos cuidados infantis.

Temas das palestras:

Filhos, saber para cuidar: os 6 segredos dos pais maravilhosos e cuidadores poderosos

Problema: a desinformação e o pouco preparo de pais e cuidadores tem grandes repercussões não só para a criança, mas também refletem no sistema de saúde já sobrecarregado, além de enormes prejuízos para empresas e trabalhador em função de faltas e absenteísmo durante a jornada de trabalho.

Solução: através de motivação à informação e conhecimento dos responsáveis, sejam eles pais ou cuidadores, apontar os principais tópicos referentes aos cuidados com as crianças, dando uma visão preventiva, além de noções que deem segurança e tranquilidade ao funcionário em relação a seus dependentes, diminuir danos ás crianças e melhorar a produtividade e relação empregado X empregador.

Recém nascidos: 720 horas de segredos e encantos

Problema: o acolhimento à gestante pelo sistema de saúde (público ou privado) é voltado única e exclusivamente para o período gestacional / obstétrico (9 meses), esquecendo-se que a mesma enfrentará imediatamente após o parto todos os desafios, dúvidas e angústias quanto aos primeiros cuidados do recém nascido (30 dias de vida).

Solução: oferecer às gestantes através da forma e conteúdo (linguagem simples) todas as informações referentes ao comportamento (sono, cólica, eliminações, choro, etc.), técnica de amamentação, higienização, convivência social e familiar, além de amparar a mulher no seu difícil (porém maravilhoso) processo de se tornar mãe. No universo empresarial a possibilidade de oferecer esse acolhimento de forma profissional e acolhedora fideliza a funcionária e a tranquiliza para o início de sua licença maternidade.