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Erik Penna
Os ensinamentos das palestras são baseados em experiências vivenciadas durante sua carreira como executivo de vendas, professor, escritor, motivador de equipes, gestor corporativo e empreendedor.
Erik Penna é o melhor palestrante de vendas, atendimento e motivação do Brasil. Ama o que faz! Um apaixonado pela vida. Já apresentou palestras no Brasil, Uruguai, Portugal e Estados Unidos.
No YouTube são mais de 3 milhões de views no canal Erik Penna. Na TV participou nos programas ''É de Casa'', ''Profissão Repórter'' e ''PEGN'' da Globo.
Possui MBA em gestão de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, com especialização em administração, marketing e gestão escolar, além de graduação em economia.
Diversas qualificações internacionais na Universidade de Tampa, Boston College e Instituto Disney (Orlando/EUA). Embaixador do Hospital de Doenças Raras de Taubaté e da ''Missão Sede Santos'', fundada por Padre Marlon Múcio.
Os ensinamentos das palestras são baseados em experiências vivenciadas durante sua carreira como executivo de vendas, professor, escritor, motivador de equipes, gestor corporativo e empreendedor.
Atuou como vendedor, supervisor, gerente de vendas e diretor comercial no varejo e segmento de alimentos, bebidas, cosméticos e eletro. Garante conteúdo prático, energia e interação para seu evento!
Obras:
- A Arte de Encantar Clientes
- Motivação Nota 10
- 21 Soluções para Potencializar seu Negócio
- Atendimento Mágico
- A Divertida Arte de Vender
- O Dom de Motivar na Arte de Educar
Qualificações internacionais:
- Engajamento de Colaboradores (Instituto Disney, Orlando/EUA)
- Day Training com Tony Robbins (maior coach do mundo)
- Keys to the Kingdom: Bastidores (Disney, Orlando/EUA)
- Liderança (Universidade de Tampa, EUA)
- Empreendedorismo e Negócios (Boston College, EUA)
- Gestão de Excelência (Instituto Disney, Orlando/EUA)
Temas e tópicos das palestras:
• A arte de encantar clientes
Mostra a importância da cultura do encantamento, como fazer do atendimento um grande diferencial competitivo e detalha 5 passos para atender com excelência e impulsionar os resultados.
“Quando o encantamento é maximizado, o fator preço é minimizado”, diz Erik Penna. Os tópicos são:
- Era da experiência e do cliente no centro
- Encantar clientes é função de todos, do atendente ao presidente
- Atender bem é tratar bem, é importar-se verdadeiramente com a causa do outro
- É fundamental gostar de gente
- Encantar é querer o melhor para o próximo
- O atendimento deve ser encarado como um show, com muito ensaio e preparação
- Transformando clientes em multiplicadores da sua marca através do método STARS
- Como superar expectativas é ir além do previsível
- Saber encontrar a alegria na alegria do outro: segredo da felicidade e do encantamento
- Não é com mágica que se faz um bom atendimento, mas o bom atendimento faz mágica nos resultados
• Motivação nota 10
“Sem motivação a produtividade não aparece e o resultado não acontece”, diz Penna. Palestra recheada de dicas, exemplos práticos, histórias inspiradoras e frases impactantes.
Apresentação marcante, com interação, humor inteligente e muita energia. Estudos de Harvard comprovam que pessoas otimistas e motivadas são mais criativas, vivem mais, adoecem menos e conquistam melhores resultados. Os tópicos são:
- Só é justo esperar o impossível depois que já fez todo o possível
- Sem motivação a produtividade não aparece, o resultado não acontece
- O aplauso do outro é importante, mas o aplauso mais impactante vem do nosso interior
- É feliz quem valoriza o que tem, é infeliz quem valoriza o que falta
- O que você escolhe pensar, determina como escolhe viver
- Quem tem um porque enfrenta qualquer como
- Se você acordou sem meta, volte a dormir por favor
- Motivação e poder do otimismo: o otimista é mais criativo e rende mais
- Lamentar passado é infértil. Entregue o seu melhor no presente e construa um futuro diferente
- Os fracos tem problemas, os fortes tem solução
- Viva intensamente: menos ansiedade, mais alegria e paixão pelo hoje
• Atendimento mágico: case Disney
Apresenta, com sua didática marcante, diversas ferramentas para conquistar e fidelizar os clientes. Penna é um apaixonado pela magia do encantamento.
Após intensa pesquisa literária, qualificação no Instituto Disney e diversas visitas aos parques temáticos, preparou a palestra recheada de histórias, experiências, reflexões e exemplos práticos.
Toda a empresa vai atuar com excelência, encantar e surpreender clientes internos e externos. “Antes de vender é preciso atender com excelência”, diz Erik. Os tópicos são:
- Os 4 pilares da excelência no atendimento Disney
- Quando o atendimento encanta, você não precisa vender. O cliente compra
- A pandemia evidenciou que o mundo precisa de inovação tecnológica, afeto, encontros e emoção
- Atender bem é tratar bem, importar-se verdadeiramente com a causa do outro
- Atenção aos detalhes: modelo Disney de encantar
- Era da experiência do cliente: Transacional x Relacional
- Não é com mágica que se faz um bom atendimento, mas um bom atendimento faz mágica nos resultados
- Transformando clientes em fãs: como superar expectativas e conquistar o UAU
- Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor
• Motivação e vendas
Alia o fator comportamental com dicas para ser campeão na arte de encantar e vender. Apresenta dicas práticas para atender com excelência, superar metas e alcançar alta performance, mesmo em tempos difíceis.
Uma apresentação marcante, com muita energia, interação, alegria e humor inteligente. Pergunte sobre a dinâmica temática ''Copa do Mundo'' (opcional), uma analogia entre o mundo do futebol e o universo das vendas. Os tópicos são:
- Sem motivação nada grandioso acontece
- Os otimistas são mais criativos e vendem mais
- 11 práticas dos campões de vendas
- A melhor técnica de vendas do mundo, segundo Harvard
- Práticas que a Disney utiliza para motivar, encantar e vender muito mais
- Só é justo esperar o impossível depois que já fez todo o possível
• O poder do otimismo
Você sabia que as pessoas otimistas vivem mais, tem mais qualidade de vida e adoecem menos? Pesquisas mostram que os otimista são mais felizes, criativos e produtivos?
Erik mostra os benefícios de um otimismo moderado e os cuidados para não virar uma positividade tóxica, além de decifrar hábitos que nos tornam mais produtivos e felizes. Os tópicos são:
- Otimismo é uma decisão para enfatizar o positivo
- A metáfora do ipê-amarelo
- As 3 missões da psicologia (não é autoajuda, é ciência)
- A psicologia positiva aplicada ao nosso cotidiano pessoal e profissional
- O otimismo é treinável e pode potencializar seus resultados
- Como criar um ambiente mais otimista e motivador
- Quando uma atitude pessimista é a melhor escolha
- Dicas para combater o pessimismo
- As diferenças entre otimismo, pessimismo e positividade tóxica
- 3 fatores que influenciam nossa felicidade
- Como cuidar dos nossos pensamentos
- Aprenda a separar vida de situação de vida
- Menos ansiedade, mais alegria e paixão pelo hoje
- O mapa da felicidade e do nosso bem-estar
• A divertida arte de vender
Palestra de vendas com técnicas modernas. Erik Penna já treinou equipes em todo Brasil e no exterior. Traz exemplos práticos, vídeos que ensinam, histórias divertidas e dinâmicas, que tornam a palestra um show. Os tópicos são:
- Antes de vender é preciso atender com excelência
- Conhecer para convencer: ninguém ama aquilo que não conhece
- Técnica da pergunta fechada
- Harvard: o jeito mais inteligente de vender
- Técnicas que a Disney utiliza para encantar e surpreender
- PNL: técnica fração e do visual
- Uma história para você nunca mais esquecer a diferença entre preço e valor
- Treine a oratória e pratique a escutatória
- Venda consultiva e venda relacional
- Gatilhos mentais que vendem
- Técnicas: Contraste + Lei da Escassez + Depoimentos
- Descobrindo os 4 perfis e como convencer cada um deles
- Como reverter objeções na hora de negociar
- Vendedor na era digital e relacional
- Pós-venda como diferencial competitivo e multiplicador das vendas
• Empreendedorismo 4.0
Potencialize o desempenho do seu negócio. Erik traz ideias e soluções práticas para o MEI/MPE potencializar o desempenho do seu negócio.
Apresentação rica em exemplos de pequenas empresas que implementaram pequenas inovações e colheram ótimos resultados. Os tópicos são:
- Como inovar e encantar clientes a custo zero
- Os maiores erros/acertos dos empreendedores iniciantes
- Como se diferenciar da concorrência investindo bem pouco
- Google meu negócio é pra você: de cada 10 pessoas, 7 pesquisam online
- Parcerias com não concorrentes: potencialize seu ecossistema
- Quanto a opinião os outros impacta seu negócio
- A paixão pelo que faz
- Atuação operacional x estratégica: para não ser mais do mesmo
- Superando desafios e ultrapassando metas
• A excelência começa na liderança
“Líder de sucesso é aquele que inspira e transforma, pessoas e resultados”, diz Penna. Palestra sensacional com insights práticos e incríveis para alta performance da liderança.
O líder é um semeador da esperança, precisa dar o exemplo, mostrar o caminho e engajar a equipe. Palestra para líderes e gestores de equipes, que apresenta as principais competências do líder educador.
Aborda os 7 pilares para a excelência na liderança, enfatizando que uma gestão de sucesso começa com a excelência da liderança. Os tópicos são:
- A excelência começa no líder que dá o exemplo, inspira e transforma
- 4 pilares da gestão de excelência
- A parábola do trem e as 10 estações
- O líder educador sabe que mesmo de longe é preciso estar perto
- Ideias e soluções para manter a equipe sempre motivada
- A história inesquecível do sábio e da mãe do garoto
- O sucesso de um líder não é avaliado pelo que pode fazer, mas pelo que seu pessoal pode fazer
• O dom de educar motivando
Melhor palestra motivacional para professores, pode acreditar! Uma formação inesquecível, muitas ideias e didática cativante, que valoriza, inspira e encanta os profissionais da educação.
Penna fala sobre ser feliz em sala de aula, o poder da motivação e comunicação no ensino-aprendizagem, e dá dicas para uma aula interessante, interativa e inesquecível. Os tópicos são:
- A valorização do profissional da educação
- 7 Práticas do educador de excelência
- A educação necessita tanto de formação técnica como de sonhos e utopia
- Resgatando a paixão do começo e a alegria na docência
- Comunicação não é o que a gente fala, é o que o aluno entende
- A voz que você mais escuta é a sua
- Encontre a alegria na prática pedagógica e o trabalho termina