São Paulo/SP

Eduardo Peres

A aprovação de seus treinamentos é historicamente superior a 90%! Palestrante experiente, apresentou centenas de palestras motivacionais corporativas nos mais importantes fóruns empresariais do país, para empresas privadas, estatais e multinacionais. Em 2000 (como ilusionista) obteve o título oficial de ''Campeão mundial de mágica'', outorgado em congresso trianual organizado pela Federação internacional de sociedades mágicas (FISM, Lisboa).


Eduardo Peres é apontado pela imprensa segmentada do ambiente corporativo como um dos mais originais palestrantes motivacionais do país. Desenvolve em suas conferências uma interessante metodologia didática, unindo técnicas motivacionais, ampla cultura empresarial, filosofia e conceitos para o desenvolvimento comportamental a números de mágica e humor, proporcionando a ampliação da receptividade do público e a imediata colocação em prática dos conceitos.

A aprovação de seus treinamentos é historicamente superior a 90%! Palestrante experiente, apresentou centenas de palestras motivacionais corporativas nos mais importantes fóruns empresariais do país, para empresas privadas, estatais e multinacionais, de 2001 a 2015.

Tem como clientes âncora empresas como Petrobras, Correios (SP, MG e RS), Casa da moeda do Brasil, Banco do Brasil, Caixa econômica federal, Universidade de São Paulo, TRE (PI), Tribunal de justiça do estado de Roraima, SEBRAE (PR, SP, MG, MS, BA, PB, TO e AP), além de banco Itaú (crédito imobiliário e bank phone), Unimed, Pfizer, CCR AutoBan, Samsung, banco Santander Brasil, Mercedes Benz, Adams Cadbury, Bayer cropscience, Visanet, Redecard, Basf e Duratex, entre outras representativas corporações. Pelo SEBRAE, empresa apontada como uma das mais importantes em desenvolvimento profissional no país, apresentou-se nos em SP, MG, AP e TO, somando mais de 100 apresentações em diferentes ocasiões só no período de 2009 a 2014.

Já apresentou-se em diversos países. Espanha, EUA (Las Vegas), Argentina, Chile, Canadá, Portugal e Alemanha, entre outros. Apresenta-se em português, inglês ou espanhol, com fluência e correção. Como escritor, publica artigos, ensaios, resenhas e estudos em revistas especializadas em cultura empresarial e arte mágica, além de publicações segmentadas.

Em 2006 publicou pela Academia brasileira de arte mágica o livro "Pensamento original em arte mágica" (ensaio crítico), apontado pela crítica especializada como obra fundamental no estudo da arte do ilusionismo. Em 2000 (como ilusionista) obteve o título oficial de ''Campeão mundial de mágica'', outorgado em congresso trianual organizado pela Federação internacional de sociedades mágicas (FISM, Lisboa). Como humorista participou como convidado do renomado espetáculo "Terça insana", em março e abril de 2005, resenhado pelas revistas Veja e Época como o mais importante espetáculo de humor do país. Obteve destacada aparição na mídia em programas de TV como os de Jô Soares e Adriane Galisteu, além de aparições no Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e Veja São Paulo.

Temas das palestras:

A mágica dos resultados para a vida e o trabalho

Palestra focada em motivação e treinamento para o trabalho com excelência e qualidade, incentivo ao empreendedorismo, administração do tempo, postura e mentalidade do profissional de resultados, atingimento de metas pessoais e práticas estratégicas para o sucesso profissional e resultados corporativos. Seu repertório de conceitos:

- Desenvolvendo habilidades para a excelência: ferramentas para a criação de profissionais de resultados
- Revendo nossas atitudes diárias: um profissional vencedor se constrói dia a dia
- Adaptando-nos à era das constantes mudanças: sobrevive hoje não o mais experiente, mas aquele que melhor se adapta às novidades
- O moderno profissional de mentalidade multifunções: o compromisso com o resultado acima do compromisso com a função
- O trabalho em equipe na prática: como criar e fazer parte de uma equipe integrada e comprometida
- Empreender diariamente! Lições de empreendedorismo e de empreendedorismo
- A força dos detalhes: criando o compromisso com a qualidade diária;
- Como conquistar e manter clientes através das nossas atitudes
- Equacionando resultados x pessoas
- Como tirar metas pessoais e profissionais do papel: a habilidade do realizar

A mágica dos resultados para a vida e a carreira

Palestra focada nas perspectivas para a construção da carreira, a criação da habilidade de observação do cenário econômico, incentivo e lições sobre empreendedorismo, administração do tempo, postura e mentalidade do profissional de resultados, atingimento de metas pessoais e práticas estratégicas para o sucesso profissional. Seu repertório de conceitos:

- Desenvolvendo habilidades para a excelência: ferramentas para a criação de profissionais de resultados
- A construção da carreira com base na ideia de raridade: o que é raro tem mais valor
- Adaptando-nos aos valores corporativos atuais: sobrevive hoje não o mais experiente, mas aquele que melhor se adapta às novidades
- Projetando a base de nossas atitudes diárias: um profissional vencedor se constrói dia a dia
- Tendências da liderança na gestão de resultados
- Liderando para gerenciar, organizar e ampliar a produtividade
- Empreender diariamente! Lições de empreendedorismo e de empreendedorismo
- A força dos detalhes: criando o compromisso com a qualidade das ações
- Como conquistar e manter clientes através das nossas atitudes
- Equacionando resultados x pessoas
- Como tirar metas pessoais e profissionais do papel: a habilidade do realizar

A mágica da motivação para servidores públicos

Palestra focada na motivação para o trabalho com excelência e qualidade, destinada a servidores públicos. A lógica da motivação para o serviço público obedece a uma natureza ligada ao reconhecimento e ao atingimento de objetivos pessoais, e não propriamente apenas à remuneração. Esta palestra oferece aos servidores recursos para a transformação do trabalho diário competente em uma realização pessoal para a criação de uma causa. Cria-se co compromisso com o trabalho bem executado. Palestra apresentada ao Tribunal regional eleitoral do estado do Piauí (TRE-PI), ao Tribunal de justiça do estado de Roraima (TJRR), além de prefeituras e autarquias em SP, MG, RJ e RS. Seu repertório de conceitos:

- Desenvolvendo habilidades para a excelência: ferramentas para a criação de profissionais de resultados
- A lógica da motivação no serviço público
- Como termos uma causa pessoal e fazê la acontecer
- Revendo nossas atitudes diárias: um profissional vencedor se constrói dia a dia
- Adaptando-nos à era das constantes mudanças: sobrevive hoje não o mais experiente, mas aquele que melhor se adapta às novidades
- O moderno servidor de mentalidade multifunções: o compromisso com o resultado acima do compromisso com a função
- O trabalho em equipe na prática: como criar e fazer parte de uma equipe integrada e comprometida
- Empreender diariamente! Lições de empreendedorismo e de intraempreendedorismo no serviço público
- A força dos detalhes: criando o compromisso com a qualidade diária
- Equacionando resultados x pessoas
- Como tirar metas pessoais e profissionais do papel: a habilidade do realizar

A mágica da motivação para educadores

Palestra focada em oferecer aos educadores e aos demais profissionais do setor ferramentas práticas para a conquista do aluno e a ampliação dos resultados para a qualidade na educação. Esta palestra foi apresentada em cerca de 20 prefeituras dos estados de SP, MG e RJ para suas respectivas secretarias municipais, e em uma turnê para a CCR-AutoBan, totalizando 72 apresentações em 2008, com índice de aprovação de 98,3%. Seu repertório de conceitos:

- O educador como um ilusionista, capaz de transformar a circunstância do encontro em conhecimento real (segundo Jorge Luiz Borges)
- Desenvolvendo habilidades para a excelência: ferramentas para a criação de profissionais de resultados
- Educar: ensinar o exercício constante da reflexão
- Analisando e executando o processo de conquista do aluno
- A educação como um relacionamento de emoções / sensações
- Intuição x saber
- Desenvolvendo em alunos e mestres a habilidade do constante aprendizado
- Revendo nossas atitudes diárias: um profissional vencedor se constrói dia a dia
- Adaptando nos à era das constantes mudanças: sobrevive hoje não o mais experiente, mas aquele que melhor se adapta às novidades
- A força dos detalhes: criando o compromisso com a qualidade diária
- Equacionando resultados x pessoas
- Como tirar metas pessoais e profissionais do papel: a habilidade do realizar

A mágica da segurança no trabalho

Palestra focada na motivação para a aquisição e manutenção de hábitos saudáveis ao corpo e à mente. Dicas de segurança no trabalho somadas a motivação para o trabalho com qualidade, apresentadas com muito bom humor e extrema descontração. Informação e entretenimento aliados a mensagens práticas de motivação profissional.

Esta palestra foi apresentada na semana da saúde Petrobrás (2007, 2008) e na semana da saúde da Casa da moeda do Brasil (2008, 2010), além, entre outras, nas SIPATs da Sabesp (2001 e 2005), Henkel (2003), AutoBan (2007) e Kinross mineração (2010). Seu repertório de conceitos:

- Revendo nossas atitudes diárias: a segurança no trabalho se constrói dia a dia
- O equilíbrio como palavra base para resultados sustentáveis
- O trinômio básico da vida saudável: como praticá-lo efetivamente
- Os limites e potencialidades do nosso corpo
- Conscientização para o uso do EPI (encenação teatral interativa e bem humorada)
- O prazer intelectual: benefícios gerados pelo exercício constante da nossa mente
- O estresse pode ser usado em nosso favor
- A saúde social: construa sua rede
- Empreender diariamente! Lições de empreendedorismo e de intra empreendedorismo
- Desenvolvendo o prazer em servir
- Equacionando resultados x pessoas
- Como tirar metas pessoais e profissionais do papel: a habilidade do realizar

Treinamentos:

A mágica da venda

Esta atividade não se limita a uma apresentação meramente motivacional. Trata-se de um aprofundado e detalhado treinamento técnico em vendas. Estratégias, adequações de postura, construção da personagem e tendências do mercado de consumo compõem este treinamento em elevado nível! Seu repertório de conceitos:

- Vendendo para clientes exigentes e bem informados
- Desenvolvendo habilidades para a excelência: ferramentas para a criação de profissionais de resultados
- Estratégias para fugir da guerra de preços e ampliar as margens de lucro
- O ato de convencer: conduzindo o cliente à sua própria autorrealização
- Explorando a diferença prática entre preço x valor. Cliente não quer só preço
- O estudo das objeções e soluções para transformá-las em nosso favor
- Revendo nossas atitudes diárias: um profissional vencedor se constrói dia a dia
Adaptando-nos à era das constantes mudanças: sobrevive hoje não o mais experiente, mas aquele que melhor se adapta às novidades
- A força dos detalhes: criando o compromisso com a qualidade diária
- Como conquistar e manter clientes através das nossas atitudes
- Equacionando resultados x pessoas
- Como tirar metas pessoais e profissionais do papel: a habilidade do realizar

A mágica da liderança

Esta atividade não se limita a uma apresentação meramente motivacional. Trata-se de um aprofundado e detalhado treinamento técnico em liderança. Visões para a liderança de resultados, como extrair o máximo desempenho de uma equipe a princípio descomprometida, como transformar os resultados corporativos em objetivos pessoais dos liderados e como equacionar resultados e pessoas compõem este treinamento em aprofundado teor conceitual. Seu repertório de conceitos:

- Tendências da liderança empresarial de resultados
- Liderando para gerenciar, organizar e ampliar a produtividade
- Desenvolvendo habilidades para a excelência: ferramentas para a criação de profissionais de resultados
- Adaptando nossa equipe à era das constantes mudanças: sobrevive hoje não os mais experientes, mas aqueles que melhor se adaptam às novidades
- Como motivar os liderados constantemente
- Construindo equipes de profissionais de mentalidade multi funções: o compromisso com o resultado acima do compromisso com a função
- O trabalho em equipe na prática: como criar e fazer parte de uma equipe integrada e comprometida
- A força dos detalhes: criando o compromisso com a qualidade diária
- Como conquistar e manter clientes através das nossas atitudes
- Liderando para equacionar resultados x pessoas: como punir ou premiar
- Como tirar metas pessoais e profissionais do papel: a habilidade do realizar