São Paulo/SP

Alexandre Lacava

Alexandre Lacava é escritor, palestrante e empresário com foco no alcance dos objetivos pessoais e profissionais do seu público de forma leve, precisa e eficaz.


Alexandre Lacava é escritor, palestrante e empresário com foco no alcance dos objetivos pessoais e profissionais do seu público de forma leve, precisa e eficaz. Emociona pela mensagem, conecta pela mente e provoca mudança de atitude pela expansão da consciência.

Bacharel em administração de empresas é pós-graduado em psicologia organizacional, tem formação em gestão financeira, negociação e gestão empresarial. Autor do best-seller “7 passos para ser um Líder de Vendas” (Ed. Gente). É coach pessoal, profissional e executivo certificado pela Sociedade Brasileira de Coach e também especialista em expansão da consciência (Avatar Master & Wizard) licenciado pela Star’s Edge International na Florida, Estados Unidos.

Já ministrou milhares de palestras e treinamentos em empresas como Volkswagen, Laboratório Aché, Metrô SP, Banco Santander, Bunge Alimentos, FIESP, Liberty Seguros, Banco do Brasil, Brasilprev, Johnson & Johnson e BAYER entre dezenas de outras. Professor em Gestão de Vendas e Negociação nos MBA’s da BSP - Business School São Paulo, SENAC e Unochapecó.

Temas de Palestras:

- 7 passos para ser um líder de vendas

Já não basta ser um excelente vendedor, os desafios de hoje exigem dos gestores, ou daqueles que almejam esse posto em suas organizações, inteligência e preparo para combinar as diferentes competências dos membros de sua equipe e manter a curva de crescimento de seus resultados, construir uma cultura ágil, colaborativa e de alta performance, ter uma visão de desenvolvimento contínuo e entender como seu papel pode verdadeiramente agregar valor à sua equipe e empresa.

Este treinamento é para todo e qualquer profissional que quer chegar ao próximo nível, um LÍDER DE VENDAS!

Tópicos Abordados:

• Os maiores desafios para a liderança em vendas;
• Tenha um método de vendas sustentável;
• Realize a transição de vendedor a gestor;
• Desenvolva competências fortes;
• Aprenda a aplicar pressão;
• Faça a gestão da equipe;
• Seja um líder coach;
• Fortaleça processo, reconheça o propósito.

Objetivos:

• Aumento da percepção da necessidade de atualização quanto à gestão;
• Conscientização da adaptação necessária às diretrizes da empresa;
• Saber como somar experiência com a disciplina para geração de mais e melhores resultados em vendas;
• Despertar empoderamento e auto-responsabilidade no papel de gestor comercial;
• Capacitar gestores e profissionais de vendas com ferramentas de gestão de pessoas;
• Fornecer metodologia necessária para o sucesso na liderança comercial.

- Excelência no atendimento:

Vivemos em uma era onde a experiência do cliente está no foco das organizações. Como atuar nas diversas situações do dia a dia de forma a garantir a EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE a partir de uma equipe preparada para atender e superar as suas expectativas?

Este treinamento irá aprofundar o entendimento dos papéis dos profissionais e das equipes de apoio no atendimento aos clientes, bem como quais são os fatores críticos de sucesso, para a garantia da excelência, através de técnicas práticas e precisas que impactam positivamente a experiência do cliente.

Tópicos Abordados:

• A importância do tema na vida das empresas e das pessoas;
• Problemas e desafios no atendimento ao cliente;
• Os maiores pecados /falhas;
• Os principais ganhos na excelência do atendimento;
• Os mandamentos da qualidade no atendimento;
• Contato com o cliente – hora da verdade;
• O corpo Fala;
Competência x Expectativas.

Objetivos:

• Despertar e sensibilizar a equipe de colaboradores para reflexão e aumento do comprometimento no atendimento ao cliente;
• Redirecionamento do foco dos colaboradores da visão produto para a visão cliente;
• Aumento da auto responsabilidade e motivação no atendimento a clientes.

- Negociação e Influência:

É fato que passamos nossos dias em seguidas negociações. Negociamos com a esposa ou o marido onde jantar e o que fazer no fim de semana. Negociamos com nossos filhos o que podem ou não fazer. Negociamos com empresas e chefes por melhores salários e benefícios. Negociamos com clientes e fornecedores as condições que melhor atendem nossos objetivos.

Na vida, tudo depende de negociação. E somos medidos pelos resultados que conquistamos e não pela quantidade de desculpas que apresentamos.

É preciso saber negociar muito bem para atingir acordos que gerem a satisfação e os resultados que se quer, deseja e merece, sem deixar de atender também às necessidades dos outros envolvidos na negociação.

É por todas essas razões que este treinamento foi criado, para ajudar o maior numero de pessoas a obter, aprimorar e utilizar O PODER DA NEGOCIAÇÃO.

Tópicos Abordados:

• Negociação Baseada em Princípios – Modelo
• Universidade Harvard;
• Estilos de Negociação – Consultivo x Adversarial;
• Gestão do Tempo e Velocidade nas negociações;
• Os 4 fatores intervenientes na negociação;
• Estilos de Negociadores – perfis de personalidade;
• Táticas de Pressão;
• Planejamento da negociação.

Objetivos:

• Desenvolver nos profissionais a visão ampla e atitude estratégica com foco na exploração e identificação de novas oportunidades de negócio;
• Aparelhar os profissionais com ferramentas de negociação, influência, comunicação e gestão de conflitos para alcançarem soluções mais eficazes;
• Garantir que o profissional esteja preparado para conduzir um processo de negociação com foco no resultado, criando redes de relacionamentos importantes;
• Maior segurança no processo de negociação;
• Melhores acordos.

- Inteligência Emocional na Conversão de Vendas:

Para tornar-se um bom vendedor é preciso utilizar a própria experiência e perceber como extrair dela os melhores resultados. Para tornar-se um excelente vendedor e fazer da atividade de vender algo mais fácil e consistente é preciso desenvolver um método de vendas. Este treinamento fornece um método que indica o caminho certo e que pode ser aplicado na prática, no dia a dia, para garantir a conquista dos melhores RESULTADOS EM VENDAS.

Tópicos Abordados:

• Mudanças no mundo – mudanças em vendas;
• Da venda transacional à venda consultiva – As competências dos profissionais que vendem;
• Preparação – análise de indicadores e definição de objetivos;
• Abordagem – apresentação e conexão que geram confiança;
• Investigação – identificação de necessidades por meio de perguntas inteligentes;
• Apresentação de Solução – vendendo valor e não preço;
• Negociação – resolvendo as objeções, critérios de compra e acordo condicional;
• Fechamento do negócio e follow up – definição de acordos e premissas.

Objetivos:

• Promover um melhor desempenho nas vendas aumentando constantemente a qualidade e a produtividade de seus acordos;
• Maior segurança no processo de vendas;
• Desenvolver profissionais aptos a explorarem e identificarem novas oportunidades para alcançarem suas metas de vendas;
• Aumento da motivação para conquista dos resultados, ou seja, mais e melhores vendas.

- Apresentações de impacto:

Não importa qual seja a profissão, função ou atividade que se desenvolva na vida, se quiser ter o sucesso que se almeja será preciso aprender e fazer APRESENTAÇÕES DE IMPACTO. Este treinamento irá ensinar todos os segredos para construir e fazer apresentações poderosas. Para ser bem sucedido, não basta falar bonito como ensinavam os antigos cursos de oratória, é preciso encantar as pessoas que ouvem para a ação que se quer que elas façam.

Tópicos Abordados:

• Construção de Roteiro da apresentação;
• Técnicas de Storytelling para apresentação de conteúdo coorporativo;
• Preparação de material visual (PPT);
• Como utilizar recursos de audiovisuais (filmes);
• Recursos instrucionais para condução de apresentações e reuniões (exposição dialogada, dinâmicas, depoimentos, etc.);
• Os principais erros nas apresentações;
• Como diminuir o medo / receio de falar em público.

Objetivos:

• Aumento da consciência de si próprio durante as apresentações para saber o quê, como e quando agir diante do público;
• Mais objetividade no planejamento e realização das apresentações;
• Habilidade de fazer apresentações que vendem, produtos, servições, projetos e idéias;
• Maior capacidade de prender a atenção do público;