Salvador/BA

Edilson

Edílson da Silva Ferreira, mais conhecido como Edílson Capetinha ou apenas Edílson, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante. Atualmente é comentarista e apresentador do Galera Esporte Clube, na RedeTV!.


Começou a carreira profissional no Industrial de Jetibá em 1987 acompanhando seu irmão mais velho, que era um jogador de futebol conhecido. O time era amador e disputou apenas um campeonato, sendo logo em seguida extinto. Depois foi para o Tanabi no interior paulista quando um "olheiro" do Guarani o viu jogar e o levou para o clube campineiro, onde se profissionalizou. O técnico Fito Neves o apoiou bastante colocando-o no time titular logo na primeira partida do Campeonato paulista contra a Portuguesa de desportos do craque Dener.

Seis meses depois o Palmeiras o contratou e nesse time obteve grande destaque nacional. Pelo Palmeiras marcou (segundo o próprio jogador) o gol mais bonito de sua carreira, contra o Corinthians. Transferiu-se ao Benfica de Portugal em 1995 e ao Kashiwa Reysol do Japão. Voltou ao Brasil em 1997 para o Corinthians. Também vestiu as camisas de Flamengo, Cruzeiro, Vitória e São Caetano. Na vitoriosa carreira colecionou vários títulos. Em 99 conquistou pelo Corinthians o Campeonato paulista, onde proporcionou uma batalha dentro de campo após fazer embaixadinhas e parar a bola na nuca na frente dos palmeirenses. Conquistou o Brasileiro de 99 sendo um dos principais jogadores do elenco, formando um ataque excepcional junto com Luizão (que conhecia dos tempos do Guarani) e Marcelinho carioca.

Em 2000 veio a conquista do Mundial quando Edilson fez um jogo memorável contra o Real Madrid, marcando 2 gols (um deles ele colocou a bola entre as pernas do zagueiro Karembeu e chutou forte). No ano de 2013 Edílson foi contratado pelo Botafogo onde foi campeão carioca após vencer os dois turnos da competição. Após boa campanha pelo Botafogo renovou o seu contrato com o clube até 2014. Em 2015 acertou com o Corinthians até o final do ano, acertando depois por mais dois. Em 2017 foi contratado pelo Cruzeiro. Atualmente é comentarista esportivo na Bandeirantes.

Tipo de trabalho:

• Presença vip