Chicago/EUA

Eddie Yoon

Eddie Yoon é o fundador da Eddie would grow LLC, uma empresa de consultoria em estratégia de grande crescimento. Antes disso foi sócio do ''The Cambridge group'', uma empresa de consultoria estratégica que ajuda os CEOs da Fortune 500 a impulsionar o crescimento ao desbloquear a demanda do consumidor. Eddie é formado em ciências políticas e economia pela Universidade de Chicago. Tendo nascido e crescido no Havaí, ele foi para a Escola Punahou em Honolulu.


Eddie Yoon é o fundador da Eddie would grow LLC, uma empresa de consultoria em estratégia de grande crescimento. Antes disso foi sócio do ''The Cambridge group'', uma empresa de consultoria estratégica que ajuda os CEOs da Fortune 500 a impulsionar o crescimento ao desbloquear a demanda do consumidor. Seu trabalho ao longo das últimas duas décadas tem impulsionado mais de US$ 5 bilhões em crescimento anual lucrativo em bens de consumo embalados, bens duráveis, robótica e energia. Eddie é um dos maiores especialistas do mundo em busca e monetização de superconsumidores para crescer e criar novas categorias. Eddie é o autor do livro ''Superconsumers: um caminho simples, rápido e sustentável para um crescimento superior'' (Harvard business school press, 2016). Além disso foi citado no Wall street journal, The economist e Forbes como um dos principais oradores nos EUA, Canadá, Quênia, Austrália, Nova Zelândia, Dinamarca, Reino Unido e Japão. Eddie é formado em ciências políticas e economia pela Universidade de Chicago. Tendo nascido e crescido no Havaí, ele foi para a Escola Punahou em Honolulu.

Alguns exemplos de planos estratégicos bem sucedidos de Eddie Yoon:

- Uma estratégia inovadora de merchandising para um fabricante de produtos de escritório com mais de 50% de participação. 20% de crescimento de vendas em 1 ano de implementação (vs. 3 anos anteriores de crescimento plano).

- Uma estratégia de varejo para uma empresa líder em cuidados pessoais. Liderou varejistas para aumentar preços, consolidar e separar marcas. Cresceu 8-9% durante 2-3 anos depois de 3 anos de crescimento em declínio.

- Uma estratégia de crescimento para uma empresa de alimentos número 2 para focar a marca nos super consumidores, lançou uma inovação de US$ 100 milhões e priorizou a entrada local no mercado. Aumento de participação, vendas e margem % simultaneamente. Vendas duplicadas para o número 1 em 5 anos.

- Uma estratégia de crescimento de categoria para uma empresa de alimentos, incluindo a renovação da precificação / reformulação da base de negócios, a inovação bem-sucedida e a aquisição de ponta que dobraram o negócio.

- Um modelo de negócios baseado em demanda para uma empresa de bebidas com participação de 40%. Estratégia de inovação / processo renovada e estratégia de mega-criação. Lançamento de inovações incrementais e incrementais de margem no valor de > $ 0.5B em receita.

- Uma estratégia de criação de categoria para uma empresa de bebidas líder. Oportunidades e ameaças quantificadas e construímos um roteiro para migrar para um modelo de negócios da próxima geração.

Temas das palestras:

• Criando uma visão de categoria atraente e baseada em economia
• Construindo estratégias de crescimento da categoria para crescer vs dividir o bolo
• Encontrar oportunidades de criação na categoria mudança de jogo