Daví Lopes

Manter o público engajado, motivado e interessado nas informações passadas desde o primeiro minuto é crucial. É aí que entra a figura do mestre de cerimônias e Davi será o diferencial pra tornar seu evento memorável.


A habilidade para se comunicar acabou levando-o a receber um convite para se tornar mestre de cerimônias em eventos. Até hoje já foram mais de 1.000 eventos por todo o Brasil. Em 2011 começou a ministrar palestras em empresas sobre técnicas de liderança e trabalho em equipe com o objetivo de contagiar e transformar pessoas.

No mesmo ano iniciou o curso livre para atores em musicais e gostou tanto da experiência que passou a atuar e dirigir espetáculos. Quando viu a oportunidade de participar do reality show “Procura-se um apresentador” do canal Shoptime não pensou duas vezes: na disputa ele foi destaque e levou o primeiro lugar, garantindo uma vaga entre os apresentadores da emissora.

Atualmente comanda o ‘Muda tudo Shoptime’, e continua fazendo parcerias com grandes marcas em eventos como mestre de cerimônias e apresentador. Por que Davi é um sucesso quando se trata da condução de seu evento?

Um evento mal conduzido poderá causar uma de falta interesse no seu público já nos primeiros momentos; nesse cenário manter o público engajado, motivado e interessado nas informações passadas desde o primeiro minuto é crucial. É aí que entra a figura do mestre de cerimônias e Davi será o diferencial pra tornar seu evento memorável. A dinamica vai garantir:

- Um público totalmente engajado do começo ao fim do seu evento
- Energia sempre em alta mesmo após os intervalos de sua convenção
- Preparação perfeita do público para receber e assimilar o conteúdo do evento

Temas das palestras:

Vivência Flexus: a arte como ferramenta de transformação

Desde pequenos somos influenciados por um modelo social e educacional que grava o pânico da exposição ao ridículo. Ninguém quer ser julgado. Não por acaso falar em público é um dos maiores medos da humanidade segundo estudos.

Esse bloqueio tende a marcar o indivíduo por toda a vida adulta e comprometer seu poder de realização, percepção e assertividade. Palestrante comportamental e com know-how de mais de 10 anos no ramo artístico, Lopes é um estudioso da metodologia da inteligência emocional.

Ele ressalta que todo ser humano tem a possibilidade do autoconhecimento e percepção de suas emoções, o que pode levar a um mundo formado por pessoas mais tolerantes, criativas, conscientes, generosas, resilientes e atentas ao que acontece ao seu redor; ao equilíbrio e respeito ao próximo nos níveis pessoal e profissional.

Com a união da inteligência emocional e dinâmicas artísticas do teatro Davi criou uma poderosa ferramenta de estímulo à reflexão e transformação do indivíduo divida em 3 etapas:

- Auto avaliação:

Em um espaço preparado com luzes coloridas e fumaça os participantes nem imaginam o que está prestes a acontecer. Assim como no teatro tudo acontece como uma grande surpresa. Davi Lopes se apresenta de forma simples e aos poucos vai conquistando os participantes com perguntas que fazem os colaboradores serem estimulados a desligar o seu lado analítico e agir com intuição, criatividade, sensibilidade e consciência sobre si mesmo. É apenas um aquecimento, a reflexão acontece de fato na prática.

- Prática:

Lopes transforma o ambiente em um palco e todos são convidados a se levantar. A partir daquele momento todos viram artistas: seres prontos para lidar com o público, poder de improvisação e percepção ao redor. São atividades que exploram o lado emocional trazidas do universo teatral e adaptadas ao universo corporativo. Situações que ocorrem na empresa mas passam batidas devida a falta de percepção. Somos surpreendidos pela nossa capacidade de tomada de decisão, prontidão e otimismo que em alguns casos jamais foram vistos na própria pessoa. O clima já é outro; aqueles que estavam apreensivos já estão sorrindo, alegres e prontos para a reavaliação.

- Reavaliação:

Formados em um círculo, conectados, integrados e com as emoções à flor da pele, cada colaborador ouve atentamente as palavras envolventes, interativas e provocativas que reafirmam o valor da união do grupo, da percepção e agilidade. No círculo acontece uma reflexão mais profunda das necessidades de mudança. Individualmente os colaboradores despertam o poder de análise de maneira mais equilibrada e nesse momento quebram-se todos os padrões colocados quando crianças, tornando as pessoas mais confiantes para alcançarem seus objetivos.

Saia do piloto automático

Além do formato vivencial Lopes aplica apenas a parte conceitual através de sua palestra motivacional. Utilizando elementos técnicos e conceituais de forma descontraída, trata sobre temas relacionados a inteligência emocional e como elas estão presentes nos desafios diários e situações dentro e fora das empresas.

Assim cria-se uma reflexão mais profunda das necessidades de mudança com a abordagem de diversos temas como trabalho em equipe, liderança, paixão pelo que se faz e superação. Nessa palestra ainda é possível incluir uma pequena atividade prática.

A palestra é muito flexível, podendo se aplicar em qualquer ambiente fechado, tempo de execução, público ou objetivo o que a torna viável em todas as áreas corporativas.

Tipos de trabalho:

• Mestre de cerimônias
• Moderador de debates