Barueri/SP

Caito Maia

Suas palestras e apresentações tem como objetivo motivar e influenciar empreendedores e todas as pessoas com o sonho de empreender e mudar o rumo das suas vidas e carreiras profissionais.


Fundador da maior marca de óculos e acessórios da América latina e empresário de sucesso reconhecido internacionalmente, Antonio Caito Maia Gomes Pereira é uma verdadeira lenda do empreendedorismo nacional e um homem com uma história inspiradora e vencedora.

No final dos anos 90 foi aos EUA estudar música e começou a se envolver com óculos e acessórios. Para complementar sua renda vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. Foi o nascimento de uma brilhante ideia e o início da sua trajetória de sucesso.

Caito percebeu que mais que uma correção ou proteção aos olhos, os óculos eram verdadeiros acessórios de estilo e personalidade. Ao voltar para o Brasil passou a comercializar óculos no atacado para serem distribuídos em multimarcas. Em 1998 (decidido a investir em sua própria marca) inaugurou a primeira loja Chilli Beans na galeria Ouro Fino.

Um sucesso estrondoso que hoje conta com mais de 900 pontos de venda no Brasil e no exterior apostando na inovação. Com o primeiro quiosque trouxe para o varejo ótico brasileiro o inédito conceito de self-service, no qual o cliente pode manusear e experimentar o produto antes de comprar. Em 2015 a Chilli Beans foi eleita a melhor franquia do Brasil pela Associação brasileira de franchising.

Em 2019 lançou a Ótica Chilli Beans e já é a terceira maior ótica do país. Com sua história inspiradora sobre empreendedorismo e superação, Caito se torna um grande mestre, mentor e prende atenção de todos que empreendem e desejam empreender.

Excelente comunicador, participa do programa ''Shark tank Brasil'' e apresenta o “Se parar o sangue esfria” na rádio 89FM, nos quais compartilha seus conhecimentos com dicas valiosas e muito bem colocadas. Também é figura conhecida nas redes sociais nas quais compartilha seu life style e dicas preciosas sobre empreendedorismo e motivação empresarial com seus mais de 800 mil seguidores.

Com estilo descontraído e original, fala de forma extrovertida e carismática ao seu público sobre empreendedorismo e superação nos negócios. Suas palestras e apresentações tem como objetivo motivar e influenciar empreendedores e todas as pessoas com o sonho de empreender e mudar o rumo das suas vidas e carreiras profissionais.

Com experiência de 25 anos empreendendo de forma criativa e inovadora, fala sobre acreditar em si mesmo, motivando e fortalecendo seus espectadores. De forma brilhante e descontraída conta sua jornada de sucesso e traz aprendizados, insights, inovação e verdades ao seu público.

Super estiloso e contemporâneo, traz ao seu ouvinte tendências, apresenta temas como diversidade, criatividade, desenvolvimento da marca, percepções de futuro e outros assuntos relacionados ao mundo do empreendedorismo atual. Prende a atenção do espectador falando de forma inspiradora e muito esclarecedora sobre as glórias e perrengues do que é empreender.

As palestras são indicadas para estudantes, empreendedores, vendedores, líderes e gestores de recursos humanos, desenvolvimento de pessoas, autoajuda, administradores, publicitários e profissionais do mercado financeiro. Fora estes segmentos, suas palestras são opções sensacionais para eventos personalizados ou corporativos.

Tendo em consideração os temas abordados pelo empreendedor, sem sombras de dúvidas fala para todas as pessoas que possam se interessar sobre sua história de superação, positivismo no empreendedorismo e sobre acreditar no seu sonho.

Considerando seu amplo conhecimento sobre empreendedorismo e motivação, destacamos a seguir tópicos abordados em suas palestras e eventos:

- Liderança
- Superação
- Empreendedorismo
- PDV (ponto de venda) e merchandising
- Trabalho em equipe
- Vendas
- Marketing
- Varejo
- Franchising
- Inovação
- Gestão da marca
- Superação de desafios
- Telecomunicação
- Abordagem do cliente
- Competitividade
- Qualidade de serviços
- Comunicação
- Transformação
- Atitudes que mudam resultados

Temas das palestras:

Construindo uma marca de sucesso

Nessa palestra Caito mostra toda a sua história de vida e sobre como foi o caminho da Chilli Beans, passando por produtos, pela sua comunicação e estratégias de marketing até a política de expansão da marca.

Competitividade e superação de desafios do varejo

Caito fala sobre competitividade e como superar os desafios do varejo. Utiliza sua própria história como inspiração e vitrine e perpassa pelos desafios e ensinamentos que teve ao longo desses mais de 23 anos de empresa.

Estratégias de venda diante da crise

Com seus mais de 900 pontos de venda fechados em um primeiro momento, a Chilli Beans se viu obrigada a adotar outros canais para vender seus óculos e relógios. Nesta palestra Caito conta como enfrentou as adversidades diante da crise devido à pandemia e nos conta como conseguiu se reinventar e dar a volta por cima.

Inovação: pimenta e sucesso

Conta como foi enfrentar a pandemia e sair dela mais forte, com um novo negócio e + de 1200 lojas abertas. Isso sem ceder a inovações, apenas focando no tradicional arroz com feijão e aquela pimentinha básica que adoramos.

Outros temas das palestras:

• Empreendedorismo e intra-empreendedorismo
• Vendas e crescimento: motivação e superação
• Varejo e experiência de loja: relacionamento com o cliente
• Phygital: físico + digital
• Responsabilidade e resiliência
• Coragem para mudar a rota: atitude de dono
• Como sair da zona de conforto: customizar e diversificar

Tipos de trabalho:

• Mestre de cerimônias
• Presença vip