São Paulo/SP

Luli Radfahrer

Luli Radfahrer é PHD em comunicação digital pela ECA-USP, de onde também é professor há mais de dez anos. Trabalha com internet desde 1994, quando fundou a Hipermídia, uma das primeiras agências de comunicação digital do país, hoje parte do grupo Ogilvy.


Luli Radfahrer é PHD em comunicação digital pela ECA-USP, de onde também é professor há mais de dez anos. Trabalha com internet desde 1994, quando fundou a Hipermídia, uma das primeiras agências de comunicação digital do país, hoje parte do grupo Ogilvy.

Saiu em 96 para fundar seu estúdio, onde atendeu Almap/BBDO, MTV, FIAT, Leo Burnett, VISA, Volkswagen e Camargo Corrêa. Em 99 foi para a ''Starmedia'' de Nova York assumir a vice-presidência de conteúdo.

De volta, criou a dpz.com, divisão digital da agência de propaganda DPZ. Em 2002 trabalhou em Londres com projetos de TV interativa, comunicação wireless e e-commerce.

Voltou como consultor, tendo como clientes a AOL Brasil (redesenho e reestruturação do conteúdo) e o McDonald’s (projeto de conteúdo para o McInternet).

Desenvolve, segundo seus amigos, “projetos meio malucos” para empresas no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Oriente Médio.

Colunista da revista ''Webdesign'', é autor dos livros “Design / web / design” e “Design /web / design 2”, considerados referência para a área, e “A arte da guerra para quem mexeu no queijo do pai rico”, uma análise crítica e bem-humorada do ambiente corporativo, além de “Enciclopédia da nuvem”, em que analisa 550 ferramentas e serviços digitais para empresas.

Assina uma coluna semanal para a Folha de São Paulo. Hoje tem duas colunas de rádio analisando o impacto das tecnologias contemporâneas na sociedade: na rádio USP a coluna "Datacracia" vai ao ar às sextas-feiras pela manhã e na rádio Bandeirantes a participação no programa "Rádio livre", que vai ao ar nas sextas à tarde.

Temas das palestras:

• Educação digital
• Computação e nuvem
• Tendências digitais
• Mídia e internet
• Comunicação digital
• Cultura de inovação