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São Paulo/SP

Alexandre Bernardo

Sempre em busca da excelência profissional, não mede esforços para aperfeiçoar cada detalhe de seu trabalho, tanto na forma como no conteúdo.


Palestrante há mais de 24 anos, Alexandre Bernardo é conhecido no mercado por se comunicar com assertividade. Suas palestras são envolventes, descontraídas e completamente focadas nos objetivos das empresas atendidas.

Essa estratégia resulta no aumento imediato da produtividade, um maior comprometimento dos profissionais e o entrosamento da equipe.

Sempre em busca da excelência profissional, não mede esforços para aperfeiçoar cada detalhe de seu trabalho, tanto na forma como no conteúdo.

Formou-se em artes cênicas, estudou filosofia, administração, cinema e música, entre outros. Assistido presencialmente por mais de 1 milhão de pessoas em mais de 400 cidades do Brasil e exterior, seu número de clientes reincidentes ultrapassa os 85%.

Isso devido ao sucesso de suas apresentações e aos resultados efetivos obtidos nas empresas. Pautado pela sua experiência de mais de 30 anos como empreendedor, empresário e vendedor.

Se atualiza buscando soluções para as reais necessidades levantadas em cada briefing (mais de 2 mil) com os clientes atendidos.

Diretor da ABTE (Alexandre Bernardo Treinamento Empresarial), desenvolve e apresenta treinamentos com foco motivacional nas áreas de vendas, competência, liderança, qualidade de vida e oratória.

Temas e tópicos das palestras:

Vendedor irresistível

Eis os 3 princípios que formam uma equipe extraordinária em vendas:

- Relacionamento extraordinário com o cliente: ajude seu cliente a ter sucesso, conquistando sua confiança e consequentemente se tornando indispensável.

- Relacionamento extraordinário com o objeto da venda: a venda começa quando o cliente diz não, portanto argumente como quem defende uma causa. Domine as objeções e feche a venda.

- Relacionamento extraordinário com a autoimagem: cultive sua autoconfiança e venda valor e não apenas preço, ampliando os limites das suas possibilidades.

Atitude que transforma

O objetivo é despertar o potencial de transformação pessoal em relação a resultados e capacidade de rompimento com situações limitadoras como inércia, desânimo, mesmice, falta de criatividade…

Um paralelo entre construir o futuro e repetir o passado, entre atitude e comportamento. Mostra que ação é diferente de atividade e, que através da inteligência, podemos aprender, ensinar, mudar e aperfeiçoar nossos processos decisórios.

Excelente conteúdo para convenções, congressos, campanhas motivacionais de vendas, lançamento de produtos; tanto na abertura para dar um tom para o evento como no fechamento para encerrar com chave de ouro. Os tópicos são:

- A crise acabou
- Disciplina
- Autoconfiança e autoestima
- Aproveitar as oportunidades
- Criatividade
- Metas e objetivos

Motivos & Ação

O objetivo é encontrar mais consistência entre o que queremos, por que queremos e o que fazemos. Mais importante do que ter objetivos e saber os motivos pelos quais os temos.

A partir de então, determinamos com mais clareza as ações necessárias. Isso nos leva a verdadeira motivação, que de fato produz alegrias, conquistas, realizações… e evitamos a armadilha da euforia, esperança ingênua e frustração.

Indicado tanto na abertura para dar um tom para o evento como no fechamento para encerrar com chave de ouro. Os tópicos são:

- Disciplina e autoconfiança
- Criatividade
- Metas e objetivos

Virtudes profissionais

Trata das questões básicas e boas práticas no ambiente de trabalho. Uma palestra motivacional leve, descontraída, voltada para qualidades fundamentais para a boa convivência como respeito, honestidade, iniciativa, bom humor, responsabilidade, hábitos, comunicação, higiene, proatividade, empatia e atenção.

Indicado para jovens (mesmo formados) iniciando no mercado de trabalho, profissionais com baixa escolaridade, SIPAT, empresas com problemas de retrabalho, conflitos de comunicação, conflito entre departamentos. Os tópicos são:

- Higiene pessoal e no ambiente de trabalho
- Trabalho em equipe
- Curiosidade no que está fazendo
- Proatividade
- Capacidade de ouvir

Felicidade objetiva

O objetivo é estabelecer um ponto base de felicidade e tudo que ultrapassar este ponto será bônus. Uma palestra com conteúdo pragmático.

Estudos, pesquisas e evolução de mais de 25 anos sobre soluções para os principais problemas e conflitos, percebidos, vividos, apontados em mais de 2 mil briefings.

Nesta palestra entram elementos de todas as outras, mas aqui não tem briefing do contratante, por isso só é feita nestas condições ou em eventos abertos ao público.

Liderança eficaz

Objetiva capacitar o líder a despertar na equipe a querer fazer e melhorar o clima no ambiente de trabalho. Mostra que para ser líder tem que ir além de saber como se faz (eficiência).

Tem que fundamentalmente saber o que tem que ser feito para melhorar a equipe, o clima, a produtividade, as vendas, os resultados.

Indicado para líderes, gerentes, gestores, empresários, diretores, comerciantes e vendedores que tratam com empresários.