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Taubaté/SP

Manoel Carlos Junior

O ''Rei das Experiências" comandou mais de 96 imersões de aprendizado no exterior, trazendo assim uma ampla bagagem de grandes cases que vivenciou ao redor do mundo.


Maior curador de experiência do Brasil e criador do método ''Experencialize'' de implementação de customer experience, é denominado pelo mercado como o "Rei das Experiências".

Comandou mais de 96 imersões de aprendizado no exterior, trazendo assim uma ampla bagagem de grandes cases que vivenciou ao redor do mundo.

CEO da Experiencialize, o consultor foi pioneiro no marketing de experiência no Brasil: autor do 1º livro sobre o tema na língua portuguesa e palestras realizadas nos EUA, França, Emirados Árabes Unidos, Portugal e Japão.

Formado pela ESPM em propaganda em marketing, pós-graduado pela FGV Brasil, com MBA em gestão de marketing. Alcançou destinos e diplomas internacionais pela Boston Business School no Innovation Advanced Program.

Realizou também o Branding Advanced Program no International English Institute, em Fresno, Califórnia.

Tema e tópicos da palestra principal:

Cultura centrada no cliente

Grandes empresas já entenderam que é fundamental haver alinhamento de comportamento da equipe em relação ao cliente durante a jornada de compra, do primeiro contato à entrega do produto/serviço e pós venda.

É sabido que empresas que provocam o efeito "UAU" são as que vão fidelizar o cliente hoje; o que já não é uma tarefa fácil e a concorrência está aí para mostrar isso.

Existe uma linha muito tênue entre um atendimento e fechamento "UAU" e uma entrega que é quase o anti-marketing da empresa.

Como trazer e reter o cliente de volta? Este é um dos principais meios de fidelização, que faz com que empresas permaneçam dominando o jogo em seu mercado.

Isso porque quem domina a distribuição, domina o jogo. Palestra inspiradora, que une elementos emocionais e sensoriais, trazendo insights valiosos para criar valor para sua marca e diferenciação para seu negócio.

Mostra a importância do cliente no centro. É Um tutorial com exemplos práticos de por onde começar e como implementar o customer experience nas empresas. Os principais tópicos abordados:

- O que uma empresa ganha sendo customer centric?
- O que realmente é customer experience?
- 7 pilares para melhorar a experiência do seu cliente
- Como implementar os 7 pilares no cotidiano
- Causa emocional
- Qual a conexão empresa, colaboradores e cliente?
- Storytelling: qual sua história?
- Pertencimento: necessitamos nos sentir parte de algo maior
- Memória afetiva: diferenciação em seus produtos
- 5 sentidos: poder do sensorial na retenção dos clientes
- Efeito UAU: a cereja do bolo da sua empresa

Outros temas das palestras:

A era da experiência

A palestra tem como objetivo mostrar as tendências do mercado. Além disso apresentar uma metodologia exclusiva para gerar um alto valor em vendas e uma entrega de alta performance ao cliente.

Como criar uma experiência única para seu cliente

A palestra tem como objetivo mostrar as tendências em ''CX'' do mercado, apresentando uma metodologia única para gerar um alto valor em vendas e uma entrega de alta performance ao cliente.

Lições que aprendi pelos shoppings do mundo

A palestra, voltada para gestores e executivos de shoppings, contém as últimas tendências e inovações na gestão de shoppings. Fruto de visitas técnicas em 32 dos empreendimentos mais surpreendentes do mundo.

Inovar ou morrer

A palestra aborda inovações criativas para empresas se prepararem para desafios do presente e futuro. Com tendências impactantes, perfis geracionais e os mais diferentes tipos de inovações na indústria.

Outros tipos de trabalho:

• Moderador de debates
• Mestre de cerimônias