• Home
  • Marcel Martins Malczewski

Marcel Martins Malczewski

Marcel Martins Malczewski é formado em engenharia elétrica pela Universidade federal do Paraná. Mestre em ciências no setor de informática industrial e pós-graduado em management pela Harvard business school nos Estados Unidos.


Marcel Martins Malczewski é formado em engenharia elétrica pela Universidade federal do Paraná. Mestre em ciências no setor de informática industrial e pós-graduado em management pela Harvard business school nos Estados Unidos. Foi professor e coordenador do curso de engenharia de computação na Pontifícia universidade católica do Paraná no início dos anos 90. Fundador da empresa de tecnologia Bematech SA, foi diretor e membro do conselho de administração da mesma até o início de 2001 quando tornou-se seu primeiro CEO. Ocupou o cargo até o final de 2009 quando deixou a posição para assumir a presidência do conselho de administração. Foi ''Empreendedor do ano no setor de tecnologia'' pela Ernst & Young e revista Exame em 1999. Participou como painelista do World economic forum na China, além de ter realizado palestras e participado de painéis em Atlanta, Washington, Telaviv e Moscou, dentre outras cidades. Como CEO da Bematech liderou o processo de IPO em 2007 e a posterior aquisição de 8 empresas de tecnologia no Brasil e Estados Unidos, tendo a levado de um faturamento líquido inferior a R$ 50 milhões em 2001 a R$ 330 milhões em 2009, e a um valor de mercado superior a R$ 1 bilhão meses após a abertura de capital. Idealizou uma empresa de investimentos no início de 2010, logo após deixar a posição de CEO da Bematech e antes de assumir a presidência de seu conselho de administração, com o objetivo de criar um fundo de PE para investir em empreendimentos de médio porte com alto potencial de crescimento e valorização. Hoje é membro do conselho da Bematech, do International advisory board da Fundação Dom Cabral e do conselho da Incubadora de tecnologia de Curitiba, e sua própria empresa, a M3 investimentos.

Tema da palestra:

• Cases variados sobre tópicos relacionados a empreendedorismo, liderança, planejamento estratégico e e-commerce, entre outros