São Paulo/SP

Karina Oliani

Médica especializada em medicina de resgate e emergência em áreas remotas (WMS). Atleta de esportes outdoor a mais de 20 anos. É Bicampeã brasileira de wakeboard, tricampeã brasileira de snowboard e recordista em mergulho livre (apneia). Piloto profissional de helicóptero.


Médica especializada em medicina de resgate e emergência em áreas remotas (WMS). Atleta de esportes outdoor a mais de 20 anos. É Bicampeã brasileira de wakeboard, tricampeã brasileira de snowboard e recordista em mergulho livre (apneia). Piloto profissional de helicóptero. Com 22 anos iniciou sua carreira na televisão apresentando programas de esportes e expedições. Empresária e empreendedora dirige sua produtora de vídeo, Karina também é sócia-fundadora do medicina da ventura e do Instituto Dharma. Mergulhou com tubarões brancos, tigres e orcas sem gaiola de proteção. Escalou o Everest em 2013 pela face sul, em 2017 pela face norte e mais 3 das 7 montanhas mais altas do planeta. ''Não é a montanha que nós conquistamos, mas a nós mesmos'', diz.

Case de superação:

Qual o seu Everest?

Focada em contar um pouco sobre as aventuras. Sua motivação é estar sempre em movimento e buscar cada vez mais desafios extremamente difíceis, sempre direcionados às suas duas maiores paixões: medicina de aventura e esportes outdoor. Karina usa recursos de fotos e vídeos que acumulou nesses 10 anos de televisão e 19 anos de aventura. ''Qual é o seu Everest'' nasceu após sua maior conquista esportiva: em 2013 foi a mais jovem brasileira a conquistar o topo do mundo, chegando ao cume do monte Everest, localizado no Nepal, com 8.848 metros!

Temas das palestras:

• Pioneirismo: como encontrar metas e soluções diferenciadas para alcançar o proposto
• Coragem: não é uma jornada fácil, então é necessário coragem para superar seus limites
• Comprometimento: estar 100% no projeto para alcançar melhores resultados
• Planejamento estratégico: sem um planejamento concreto e completo o sucesso se torna algo menos possível
• Perseverança: as dificuldades virão, mas saber continuar é o que te diferencia na jornada
• Gerenciamento de riscos: saber quais são os riscos facilita em aprender como lidar com eles