Curitiba/PR

José Motta Filho

É especialista em ''Principles of technology'' pela CORD international (Texas, USA) e mestre em tecnologias emergentes em educação pela Must university (Flórida, USA). Além disso compartilha com professores e gestores educacionais os insights das metodologias ativas de ensino, por meio da realização de workshops no melhor estilo "learning by doing".


Professor, pesquisador, autor e entusiasta em inovações educacionais, é graduado em engenharia civil pela UFPR, pós-graduado em administração de escolas na FAE business school e possui MBA em gestão empresarial pela FAE business school e Baldwin Wallace college (Ohio, USA). É especialista em ''Principles of technology'' pela CORD international (Texas, USA) e mestre em tecnologias emergentes em educação pela Must university (Flórida, USA). Atuou como docente por 23 anos na cidade de Curitiba exercendo as seguintes atividades: professor de física no ensino médio e pré-vestibular, professor de matemática aplicada e cálculo diferencial e integral no ensino superior, ocupou posições de coordenador, gestor e diretor de instituições de ensino na capital do estado do Paraná. Atualmente é diretor de educação da SiliconValley e da Moonshot education. É ''Community connector'' da Singularity university, ''Head of edtech'' na Beenoculus e ''Head of active learning'' na Beetools (startups que promovem o uso da realidade virtual, inteligência artificial, big data, gamification e adaptative learning na educação. É consultor especialista em metodologias ativas de ensino. Além disso compartilha com professores e gestores educacionais os insights das metodologias ativas de ensino, por meio da realização de workshops no melhor estilo "learning by doing".

Temas das palestras:

• A educação para um mundo exponencial
• A educação para o século 21
• A educação 4.0 e as EdTechs emergentes
• Educação disruptiva
• Educação 4.0
• Metodologias ativas de ensino
• Tecnologias educacionais emergentes