Marcelo Miyashita

Marcelo Miyashita é um dos principais palestrantes nas áreas de marketing, serviços, relacionamento e atendimento ao cliente, networking e vendas no Brasil.


Marcelo Miyashita é um dos principais palestrantes nas áreas de marketing, serviços, relacionamento e atendimento ao cliente, networking e vendas no Brasil.

Publicitário pela Cásper Líbero e pós-graduado pela ESPM, Miyashita hoje é professor de cursos de MBA, pós-graduação e programas executivos em instituições como Cásper Líbero, FIA, FGV e Media marketing school.

Atua como consultor líder na Myashita consulting, empresa que criou em 1998 e tem diversos projetos de marketing implantados. É também colunista contratado da Volkswagen do Brasil e desde 2013 escreve artigos de relacionamento e vendas.

Temas das palestras:

Como construir uma estratégia de relacionamento com clientes

Atender bem, vender bem e saber construir sabiamente relacionamentos que promovam mais interação, conhecimento, vendas e principalmente indicações. O marketing comunicativo de relacionamento orienta e apoia a atuação do atendimento e prestador de serviços.

Mais que isso, traz o cliente para o centro das decisões de negócios a partir de um melhor entendimento das suas características, necessidades e demandas. Na palestra são apresentadas ferramentas e técnicas para líderes e equipe construirem um bom relacionamento com clientes e sua gestão.

Como vender sugestões, propostas e soluções para realmente atender o cliente

O profissional de vendas não pode simplesmente se limitar a tirar pedidos. É preciso ir além dessa função operacional transformando-se num consultor de negócios para seus próprios clientes além de entregar soluções e propostas coerentes.

Para compreender como seus serviços e produtos podem ser customizados para melhor atenderem às necessidades de seus clientes é preciso muito mais que estímulo e vontade; é necessário assimilar os conceitos e aplicações de marketing e negócios, ser inovador, gerador de ideias em profusão, saber negociar, convencer e precificar esse valor agregado nas vendas.