Marcos Casuo

Com performances que chamaram a atenção do casting do Cirque du Soleil, foi convidado para uma audição que o tornou integrante de uma das maiores empresas de entretenimento do mundo.


Clown (palhaço) por nascença, a trajetória de Marcos Casuo começou cedo. Sua estreia nos picadeiros foi no Grande circo popular do Brasil e a partir daí não parou mais.

Com performances que chamaram a atenção do casting do Cirque du Soleil, foi convidado para uma audição que o tornou integrante de uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Em seus dois primeiros anos, Casuo se destacou como o único brasileiro a compor a equipe russa de acrobacias.

Posteriormente recebeu a oportunidade de assinar um personagem com o seu próprio nome. Atualmente o Cirque du Soleil utiliza cinco esquetes criados pelo Casuo no espetáculo ''La Nouba'' e esse vínculo permanecerá por mais alguns anos. Clown Casuo se tornou protagonista de um espetáculo do Cirque du Soleil, o ''Alegría'', destaque que nenhum outro brasileiro havia alcançado.

Foi motivo de críticas por sua audácia e criatividade, arrancando aplausos de mais de 12 milhões de pessoas em mais de 20 países. O ápice de sua carreira veio em Londres, no Royal Albert hall, onde foi reconhecido como um dos ''10 melhores clowns do mundo''.

Tema da palestra:

Palestra-show performática by Universo Casuo

Espetáculo circense motivacional de alto impacto em empreendedorismo, criatividade, liderança, planejamento, trabalho disciplinado em equipe e superação.