São Paulo/SP

Izabella Camargo

Mais de 30 mil pessoas já participaram das palestras da jornalista, que oferecem uma variedade de conteúdos adquiridos durante muitos anos de pesquisa sobre gestão do tempo, saúde mental e evoluções tecnológicas.


Repórter e apresentadora das maiores emissoras de TV do Brasil, Iza sofreu uma crise de burnout que colocou em jogo sua saúde e carreira. A partir daí começou a estudar possibilidades de conquistar uma vida mais equilibrada.

Entrevistou centenas de pessoas e deu origem ao best-seller ''Dá um tempo! Como encontrar limite em um mundo sem limites''.

Dele surgiu o ''Produtividade Sustentável'', programa que une técnicas de psicologia, neurociência, autoconhecimento e meditação para ajudar profissionais de todas as áreas a criarem uma vida mais equilibrada e gostosa.

Hoje é uma das maiores comunicadoras do país em saúde mental, 3x palestrante TEDx e apresenta o movimento da produtividade sustentável para empresas e equipes de todos os segmentos.

Colunista da revista Você RH, apresentadora do jornal Primeira hora e voz padrão da rádio Bandeirantes, foi apresentadora e repórter das TVs Globo, SBT e Bandeirantes.

Mais de 30 mil pessoas já participaram das palestras da jornalista, que oferecem uma variedade de conteúdos adquiridos durante muitos anos de pesquisa sobre gestão do tempo, saúde mental e evoluções tecnológicas.

Suas consultorias, cursos, artigos e conteúdos em redes sociais provocam reflexões e ações, para que cada um desenvolva seus próprios recursos para alcançar o equilíbrio dinâmico, assim vivendo com saúde e sem problemas nos relacionamentos.

Sobre o Promovendo Saúde:

Um programa semanal de entrevistas para conscientizar a população sobre autocuidado, prevenção e protagonismo em saúde, com especialistas sobre os temas do mês, seguindo as cores do calendário nacional:

- Janeiro Branco
- Fevereiro Laranja e Roxo
- Março Lilás
- Abril Azul
- Maio Amarelo
- Junho Vermelho
- Julho Amarelo
- Agosto Dourado
- Setembro Amarelo e Vermelho
- Outubro Rosa
- Novembro Azul
- Dezembro Laranja e Vermelho

Temas das palestras:

• Como evitar a procrastinação

Você está se procrastinando? Com tantas distrações, acessos, demandas e cobranças temos a tendência de procrastinarmos a nos mesmos.

Adiamos exames, planos e sonhos quando estamos desconectados da nossa essência e com isso o estresse e a ansiedade tomam conta do nosso tempo e mente, causando prejuízos em todas as áreas da vida, inclusive a produtividade!

Para reverter esse ciclo e reconhecer os gatilhos da procrastinação, a atualização de identidade/autoconhecimento é essencial.

Em 1 hora, a jornalista expõe as causas da procrastinação e promove uma verdadeira reflexão para a transformação.

• Produtividade sustentável: como colocar mais vida no próprio tempo?

Atualização de identidade, saúde mental, comportamentos tóxicos e autocuidado estão conectados neste conteúdo.

• Setembro Amarelo: promoção da vida para a prevenção do suicídio!

Apresenta, de forma leve, sinais e sintomas que explicam o que é saúde mental e emocional para a manutenção da qualidade de vida.

A partir disso, a prevenção da depressão e síndrome de burnout, problemas de saúde que podem levar a comportamentos suicidas.

A atualização de identidade para a preservação do autocuidado e evitar a procrastinação de si mesmo é a sustentação do conteúdo.

• Mãe: antes de tudo e de todos, você!

Gera atualização de identidade em como conquistar tempo de qualidade aprendendo a gerir o tempo e o estresse.

• Gerenciamento de stresse

A complexidade e a simplicidade das mudanças está no gerenciamento das emoções diante de crises/problemas/mudanças.

O gerenciamento do estresse é a habilidade essencial para reconhecer as variáveis de cada profissão e profissional.

• Segurança psicológica

Iza é certificada internacional como facilitadora de segurança psicológica pela ISMA.

Aborda os pilares da segurança psicológica e o papel de líder e liderados na construção de um ambiente que lida com mudanças constantes e mesmo assim garante resultados dos times.

Como lidar com o atual Zeitgeist (mudanças e incertezas)? Como a segurança psicológica é fundamental para a inovação, engajamento e resultados sustentáveis?

• Palestra + Vivência (para eventos presenciais)

Palestra de até 1h + 1h de vivência onde a Iza Camargo irá mesclar teoria e prática para atualização de identidade e renovação dos contratos da vida para o bem-estar e longevidade. Durante a vivência usaremos música e material escrito preparado por nós.

• Saúde mental e inteligência emocional

Precisamos descomplicar a saúde mental para promover o autocuidado e contribuir para a inteligência emocional das equipes em um ambiente que seja seguro psicologicamente.

Esse é o caminho para lidar com os imprevistos diários e manter uma vida produtiva e sem doenças. Os tópicos são:

- Comportamentos tóxicos
- Manejo das emoções
- Prevenção de problemas de saúde invisíveis (depressão, ansiedade e burnout)

• Produtividade sustentável e ESG

Queremos um mundo sustentável, mas estamos trabalhando de forma saudável? É possível produzir e equilibrar a vida pessoal e profissional.

Este conteúdo também é para as empresas atentas às questões ESG e que querem manter a produtividade e a saúde de suas equipes. Os tópicos são:

- Atualização de identidade (autoconhecimento)
- Produtividade
- Equilíbrio dinâmico

• Gestão do tempo

O tempo está passando mais rápido ou nós estamos passando mais rápido pelo tempo? Lidar bem com o tempo é essencial para evitar o estresse, a ansiedade e outros adoecimentos. Os tópicos são:

- Ladrões e contratos de tempo
- Custo e valor da hora
- Assertividade

• Compreendendo e prevenindo o burnout

A síndrome de burnout afeta mais de 30 milhões de brasileiros e entrou para o Código Internacional de Doenças em 2022 como um fenômeno ocupacional.

Este conteúdo é essencial para lideranças e/ou liderados compreenderem direitos e deveres e como podem atuar na prevenção ou reabilitação. Os tópicos são:

- Legislação
- Prevenção
- Reabilitação

• Adaptabilidade

Como manter o foco e a produtividade sem perder a cabeça e a saúde com tantas adversidades, mudanças e necessidades de adaptação? Os tópicos são:

- Autoconhecimento
- Autocuidado
- Autoconfiança

• Atualização de identidade

Como colocar mais vida no próprio tempo e garantir longevidade sem abrir mão do presente? A atualização de indentidade é a solução para uma vida coerente e produtiva. Os tópicos são:

- Atualização de identidade
- Saúde mental
- Comportamentos tóxicos
- Autocuidado

• Mulheres: mais tempo e menos estresse

Podemos controlar as situações que geram estresse? Não, mas podemos gerenciar o estresse diante das situações! O estresse é como o colesterol: tem o bom e o ruim.

Na quantidade certa, o bom estimula. Já o estresse ruim, inflama as células, as ideias, destrói relacionamentos e diminui a produtividade.

Oferecer uma palestra sobre o gerenciamento do estresse é o melhor presente que as mulheres podem receber em 2023.

A jornalista Izabella Camargo, certificada internacionalmente pela ISMA-BR para o gerenciamento do estresse, oferece um conteúdo completo para garantir a saúde e a produtividade.

Isso a partir do gerenciamento do estresse e do tempo, recurso fundamental para lidar com os imprevistos que podem gerar situações desgastantes e estressantes.

Tipos de trabalho:

• Apresentadora, mediadora de debates e mestre de cerimônias

A experiência de mais de 15 anos à frente de programas ao vivo na TV permite que Izabella apresente e medie eventos presenciais ou digitais com dinamismo, muito jogo de cintura e preparo para lidar com imprevistos.

Como mestre de cerimônias atua há mais de 22 anos em eventos nacionais e internacionais.

• Media training

Têm pós-graduação em media training e acompanha a mudança de linguagem da comunicação nas mídias nos últimos 20 anos.

Faz treinamentos individuais ou em grupo preparando os profissionais para qualquer necessidade de comunicação em público.