• Home
  • Hugo Rodrigues - Publicis

São Paulo/SP

Hugo Rodrigues - Publicis

Foi eleito “Profissional de criação do ano” pela Associação dos profissionais de propaganda por sua trajetória e experiência. É frequentemente convidado para ministrar palestras para profissionais do mercado de comunicação e marketing no Brasil e América latina.


Hugo Rodrigues é um estudioso do consumo e comportamento do consumidor. Foi escolhido pelo grupo americano Interpublic para suceder Washington Olivetto depois de ter liderado uma das maiores viradas do mercado publicitário ao levar a Publicis do décimo ao segundo lugar no ranking das agências brasileiras. Após a liderança e mirando acelerar a cultura de dados e tecnologia para os clientes, Rodrigues passa a ocupar a cadeira ''executive chairman'' com o objetivo de focar no posicionamento da agência para os próximos ciclos.

Atento às constantes transformações digitais e como isso impacta o comportamento diário na vida das pessoas, Hugo entende que os trabalhos de comunicação precisam trazer retornos rápidos e comprovados. Esse perfil contribuiu para que ele fosse eleito o ''Publicitário mais admirado pelos profissionais de marketing'' segundo os dois últimos estudos da Scope com mais de 300 clientes. Ao longo de sua carreira foi jurado de importantes premiações como Cannes, New York festivals, London festival, Effie, FIAP, El Ojo e anuário do CCSP.

Soma três premiações no ''Caboré'': como ''Criativo'', ''CEO da agência do ano'' e ''Dirigente da indústria da comunicação''. Vencedor de 18 ''Leões'' no ''Festival de Cannes'' e mais 20 ''Effies'', Hugo repete sempre aquilo em que mais acredita. “O resultado do cliente sempre será o nosso melhor prêmio”. Nomeado ''chief operating officer'' em 2011 e acumulando a função de ''chief creative officer'', tornou-se primeiro criativo na história da marca Publicis na América latina a assumir a gestão das agências Publicis Brasil, Salles chemistri e Publicis dialog. Foi um dos fundadores da Salles chemistri que em apenas quatro anos construiu uma imagem sólida e respeitada no mercado, aparecendo no ranking das agências na frente de nomes como Grey Brasil e Age isobar.

Graduado em marketing, tem obsessão por resultados e entende que o anunciante quer é retorno, e rápido. Por isso desenvolve um trabalho que foca o aumento de share no menor espaço de tempo possível, compromete-se a mensurar os resultados e deixar um residual de marca em cada campanha de comunicação.  Redator, cria eventos, promoções, campanhas de relacionamento e fidelização com o mesmo peso que transforma peças publicitárias num elemento da cultura popular.

Foi ele quem criou as campanhas “Tô nem aí” e “Poeira” para a Chevrolet, que sacudiram o Brasil inteiro e ajudaram a montadora americana a chegar à inédita liderança de vendas no país naquele ano. Um dos seus trabalhos mais desafiadores criados para GM (Transformers) passou pela aprovação dos estúdios de Steven Spielberg e Michael Bay. Foi também com campanhas criadas por ele que a GM atingiu a liderança de vendas em São Paulo, mercado mais importante da América latina.

Foi eleito “Profissional de criação do ano” pela Associação dos profissionais de propaganda por sua trajetória e experiência. É frequentemente convidado para ministrar palestras para profissionais do mercado de comunicação e marketing no Brasil e América latina.

Temas das palestras:

• Empoderamento: todos podem
• Clima sustentável
• O varejo pode ser bem feito
• Presidente criativo
• Inovação: o que é para você?
• Transforme consumidores em propagadores
• Marketing e comunicação